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  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Filtro de Ar no MWM 2.8




    Pessoal, desde que instalei meu motor MWM 2.8 mecanico estou acertando os detalhes de instalaçao, e no filtro eu acabei colocando um filtro completo da S10 2,2 gasolina, pelo fato do filtro ser do carro a gasolina eu fiquei preocupado com a vazao de ar. No inicio ele fumaçava demais quando pisava fundo, levei a um bombista autorizado bosch e ele regulou a bomba fechando um pouca a mesma, a fumaça diminuiu demais porem o carro ficou preso, ai o bombista disse: "se abrir mais vai andar mais vai fumaçar", hoje eu encafifado com a vazao do filtro eu tirei o elemento e o bicho andou muito e pouca fumaça, ai vai a pergunto sem filtro é normal ele andar mais ou meu filtro esta realmente estrangulando a vazao?

    Rodrigo Bastos
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação

  • #2
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Só para acompanhar o tópico, já que não conheço o filtro da S10 a gasola...

    Mas, pelo relato, parece que está estrangulando sim...

    Vou precisar de filtro para o meu motor tb.

    Abs

  • #3
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    Eu coloquei o filtro do trator MASSEY FERGUSSON 850 que é igual ao da BAND 14B e o MB 709 com dois elementos filtrantes ( um deles é o filtro de segurança ) , o filtro é maior do que o original do ENGESA com motor opala 4cc que é igual ao da KOMBI .

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    O da S10 gasolina é mais fino que o da Kombi porem uns 3 cm maior no comprimento, vou tentar algum filtrop de carro diesel pois o que vi do troller 2.8 é grande demais no diametro e nao cabe no meu carro.

  • #5
    Usuário Avatar de Salviano
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    Pessoal, desde que instalei meu motor MWM 2.8 mecanico estou acertando os detalhes de instalaçao, e no filtro eu acabei colocando um filtro completo da S10 2,2 gasolina, pelo fato do filtro ser do carro a gasolina eu fiquei preocupado com a vazao de ar. No inicio ele fumaçava demais quando pisava fundo, levei a um bombista autorizado bosch e ele regulou a bomba fechando um pouca a mesma, a fumaça diminuiu demais porem o carro ficou preso, ai o bombista disse: "se abrir mais vai andar mais vai fumaçar", hoje eu encafifado com a vazao do filtro eu tirei o elemento e o bicho andou muito e pouca fumaça, ai vai a pergunto sem filtro é normal ele andar mais ou meu filtro esta realmente estrangulando a vazao?

    Rodrigo Bastos
    Olá!! Rodrigo
    No meu engesa tem um da Mitsubishi

  • #6
    Usuário Avatar de Salviano
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    Citação Postado originalmente por Salviano Ver Post
    Olá!! Rodrigo
    No meu engesa tem um da Mitsubishi
    completando....Mitsubishi L200

  • #7
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Eu coloquei o filtro do trator MASSEY FERGUSSON 850 que é igual ao da BAND 14B e o MB 709 com dois elementos filtrantes ( um deles é o filtro de segurança ) , o filtro é maior do que o original do ENGESA com motor opala 4cc que é igual ao da KOMBI .
    Guilherme, o filtro que coloquei na Minha Xterra foi o mesmo citado por você, só que não coloquei o filtro de segurança por achar muito filtro...
    Quanto ao carro andar mais sem o filtro se deve a maior entrada de Oxigênio... Mas não tenho certeza.
    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Rodrigo, saudações.
    Eu usava filtro de ar da S10 a gazolina e escape de 2", e o motor era xôxo e fumaçava.
    Troquei por um filtro de ar dos grandes, parece ser das F1000/4000, que coube certinho no lugar onde ficava a bateria, indo essa pro outro lado, e substitui o escape por um de 2,5". Ficou perfeito.
    É outro carro, funciona muito melhor. Não fumaça e anda muito mais.
    []ss
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #9
    Eu estou usando o filtro de AR da kombi ele e menor uns 4 cm, porem o diametro e o mesmo do filtro de ar da s-10 2.8, e até agora a fumaça está otima, so estou achando o consumo um pouco alto, na rodovia está dando 10,2 km/litro

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
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    recomendo sempre usar filtro de motores diesel grandes, pois em motores turbo a vazão é sempre grande, recomendo so das D20 ou F1000, são perfeitos, a do guilherme nosso colega do topico, parece bem estrangulado,

    carlos sallespickup

  • #11
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    pessoal

    recomendo sempre usar filtro de motores diesel grandes, pois em motores turbo a vazão é sempre grande, recomendo so das D20 ou F1000, são perfeitos, a do guilherme nosso colega do topico, parece bem estrangulado,

    carlos sallespickup
    Este que comprei ( usado no MF 850 = TOYOTA 14B = MB 709 ) é maior do que o original do motor MWM 2.8 sprinter , o mesmo motor que tenho em meu ENGESA , por ísto acho que deve satisfazer .

  • #12
    Usuário Avatar de sallespickup
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    vai sim gilherme, pois tem tamanho dos que citei, só fique esperto, em alguns deles teem um filtro dentro tipo de pano, se o seu tiver tire heim , pois senão a turbina puxa pedaços deste e ai ja era. se for só o filtro grande de papel tudo ok

    a disposição

    carlos sallespickup

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