A viagem foi boa e tranaquila a menos na passagem pelo Rio de Janeiro que é aquela nhaca , transito lento e parado , 1:20hs para atravessar de Nova Iguaçú a Linha Vermelha e a ponte , no mais beleza .
Na ída ainda fui com a filtro de segurança , não deu tempo de tirar pq estava muito atrasado para sair .
OBRIGADO SALLESPICKUP , acabei por fazer o teste com o filtro de segurança na ída e sem ele na volta , e por coicidencia tinham mais 3 carros com o mesmo filtro ( trator MF 850 , 14B , 709 , F-1000 , F-4000 ) todos com o tal filtro de segurança interno , TODOS RETIRARAM TB , o meu estava ZERO BALA pois foi a 1ª viagem após a reforma com este filtro novo , daí que eu fui verificar o que vc falou : QUE AQUELE PANO DESTE FILTRO INTERNO ACABARIA PASSANDO PELA TELA E ÍA PARA DENTRO DO MOTOR , como foi apenas 408 km de ída , AO RETIRAR O FILTRO DE SEGURANÇA JÁ HAVIA ALGUMAS PENUGENS DO PANO PARA DENTRO DA TELA , logo: Se eu continuasse a usar iria acontecer EXATAMENTE O QUE VC RELATOU .
OBRIGADO AMIGO , na ída , fui de orelha em pé tentando ouvir qualquer ruído diferente pois o ENGESA ficou 11 meses parado e OBSERVEI que em determinados momentos qdo eu passava dos 3.000 rpm numa reta o motor dava uma DISCRETA MASCADA aí deu para ver claramente que ele estava na realidade era sem ar , sentí que o motor não gostou de andar com este filtro interno .
NA VOLTA ACHEI ELE BEM MAIS DISPOSTO NAS ULTRAPASSAGENS , LÓGICO , COM MAIS O² ELE GOSTOU DE ANDAR MAIS DISPOSTO , SEM FALAR QUE NÃO JUDIA DO MOTOR E TURBO .
ABRAÇO