CARLOS
Valeu e obrigado pelo alerta .
Versão Imprimível
Esse filtro de segurança, é usado em motores aspirados, que trabalham num regime de poeira severo.
No Ford 7630 que tinha, trabalhava com dois filtros, todo o dia trocava um pelo outro, o usado levava para uma limpeza, retirava o excedente de poeira com jato de ar.
Sei que isso não é correto, mais no final do dia, o filtro estava impraticável.
No engesa, estou colocando um elemento bem grande, para não estrangular a passagem de ar.
Abraços.
Kim.
KIM
Ísto já deu pano pra manga , uns dizem que não deve usar o FILTRO DE SEGURANÇA NUM MOTOR DÍESEL TURBINADO , outros dizem que não deve tirar , o CARLOS SALLESPICKUP mesmo diz que tenho que retirar , é uma nhaca .
Como sabe este filtro que comprei é maior do que o original do motor MWM 2.8 .
ABRAÇO
Usando o jipe no dia a dia e trilhas as vezes, eu não usaria o elemento interno.
Se andasse na poeira o tempo todo, usaria sim...
Uso o filtro do 608 no suporte original do Engesa. 6 anos40.000 km rodados e nunca troquei turbina.
achei no ferro velho um purificador completo da toyota igual o do guilherme 70 lascas ja adaptei e vou pra conservatoria com ele, aproveitei o tal do jaque, e pus tmb a direção do F4000 ficou um luxo
Rodrigo Bastos
o filtro do 608 normalmente não usa o segundo elemento interno, apenas o filtro grande, ai não tem problema no turbo, ah minha dica não é bem minha, mas sim do manual de instalação da garret
carlos sallespickup
Vou fazer uma pergunta que eu já acho que sei a resposta...
Eu uso o elemento filtrante original do engesa no q20b turbinado, será que está estrangulado??? Eu nunca andei de outra forma, na minha opinião está bom, mas será que fica melhor?? Como detecto o estrangulamento???
sallespickup!
O elemento original do engesa é insuficiente para o Q20B!
JOÃO, proceda da seguinte forma, ande um determinado trecho de asfalto, depois volte sem o elemento.
Repetindo, no asfalto!
Observe o rendimento, retomada e temperatura de funcionamento.
Verá que quando sem o elemento, terá uma sensível melhora.
sallespickup, o filtro original do engesa, é o mesmo da Kombi diesel/pampa, é pequeno.
Att.
Kim.
valeu pelo toque kim
os dois engesa que passaram aqui tinham filtros iguais da D10, apesar de que o do 608 é o mesmo da pampa pode ver pelo numero do elemento e não tem problema, a unica coisa que acontece é que suja mais rapido, e se esse é original engesa trabalha bem tambem
carlos sallespickup