Pessoal hoje eu andei sem o filtro de ar , não ficou 100% mas já melhorou bastante , agora vou comprar um filtro novo e ver como fica
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Pessoal hoje eu andei sem o filtro de ar , não ficou 100% mas já melhorou bastante , agora vou comprar um filtro novo e ver como fica
Gerson:
Por curiosidade o que tinha teu carburador??? Estou com o mesmo problema e uso um 3E no GM250s. Quando precisa dar maquina, tipo embalar para subir uma duna, o bicho falha e eu acabo ficando plantado na areia. É só dar giro mais alto que morre.
Fiz uma revisao e regulagem faz 6 meses. MElhorou um pouco mas nao resolveu.
Achei que fosse problema de entrada do segundo estagio, mas lendo vi que tb poderia ser a bomba de aceleração.
Sds,
Andre
Tem cara de filtro entupido...
Vou tentar explicar , levei o jeep em um cara que só trabalha com carburador , ele achou vários defeitos no meu carburador , como difusor não era o certo para ele , mas o defeito principal era entupimento em uma tubulação que sai da válvula termostatica e aquece o coletor , com este entupimento o carro só trabalhava frio , depois deste problema resolvido ficou 100% ......
abraços
Gustavo:
Quando troquei o tanque de gasol ( 6 meses), troquei todas mangueiras, filtro, instalei o desborbulhador e revisei o carburador. Acho pouco provavel q seja filtro entupido, pois recentemente troquei ele de novo.
Mas o Gerson falou algo que noto, ele quente piora!!! Vou olhar a mangueira que sai da termostatica e entra no coletor.
Sds,
Andre
Na colocação da bóia, você usou junta ou cola de silicone?
Se usou silicone, pode ser ali o problema: silicone não é compatível com gasolina. Acaba indo parar na linha de combustível, entupindo-a. Estando fria, vc consegue retirar o "rabicho" :putz:
PQP.... esse tópico é velho mas é meu atual problema !!!!
Mardita a hora que inventei de trocar o H34 pelo 3E :evil:
Meu H34 tava reloginho e quiz trocar pelo 3E depois que coloquei o CA. Achava que seria menos gastão, mas não mudou muita coisa no quesito consumo.
Tinha colocado o 3E com uma mufla de alumínio utilizada em carros turbinados, mas a entrada de ar dessa mufla era menos que a saída do filtro de ar, portanto havia um estrangulamento de ar do filtro pra mufla.
Acabei fazendo uma mufla em aço-inox com uma entrada de 2"1/2, sendo a mesma medida que a saída do filtro de ar. Coloquei um filtro novo antes de testar a mufla nova ..... e bingo !!! não resolveu :parede:. É só apertar o acelerador com vontade que o bicho parece uma pipoqueira.
Comprei esse carburador por R$450, mandei revisar 100% foram mais R$250... como não ficou bom rodei um tempo sem filtro de ar, depois decidi mandar pro cara que fez a revisão do carburador regular.... ele cobrou mais R$160 só pra regular, mas ainda não ficou 100%, mas não insisti porque ainda estava com a mufla de aluminio que restringia a entrada de ar (aí o cara tinha argumento para dizer que o problema era a mufla!!!).
Pra não ficar rodando com o carburador aberto sem filtro, comprei um filtro esportivo de fluxo duplo e coloquei na mufla. Ficou bom, mas só dá pra rodar com esse filtro pra rodar no dia-dia, pois na trilha preciso do filtro grande. Com o H34 eu rodava no dia-dia com snorkel ligado e não tinha problema algum.
Acabei de instalar o DIS e o motor ficou redondinho, mas se ligo o filtro grande volta a falhadeira quando piso com vontade. Com o filtro esportivo é só alegria. Vou rodar até o início de janeiro só com o filtro esportivo, depois vou encostar pra ver o bura novamente, mas não vou insistir no último especialista em carburador :mad: :evil:.
[]'s tentando terminar com essa novela do bura 3E
AMIGO GNECCHI
Faz tempo que não tenho mais carros a gasolina/alcool/gas/etc , mas pela sua estória , é o carburador que é ESTRAGULANDO TB para o uso de pé em baixo como vc gosta e o outro era mais aberto , com canais internos maiores , É AQUELA VELHA HISTÓRIA DE QUERER MELHORAR O QUE JÁ ESTA BOM = FERRO = PREJÚ .
Espero que resolva esta parada .
FELIZ NATAL PRA VC E TODA A FAMÍLIA E A TODOS DAQUI DO FÓRUM .
ABRAÇÃO
"(...)quando vc vai acelerando de vagar vai uma beleza, mas quando acelera um pouco mais forte , da aquela engasgada como se estivesse faltando combustivel (...)"
Esse problema é típico de algo relacionado à injeção para aceleração rápida. Qualquer coisa que faça com que aquele esguicho fique com menor vazão e/ou dure menos tempo quando se acelera bruscamente, fará o motor falhar em grande aceleração súbita. Acionando-se lentamente o acelerador o motor não apresenta falha.
Esse fenômeno se deve à menor viscosidade (ou maior 'fluidez") e massa do ar em relação ao combustível líquido. Quando se abre bruscamente a borboleta, uma maior massa de ar é admitida imediatamente, enquanto que a queda de pressão no difusor e a maior inércia do combustível não serão instantâneas. A mistura fica subitamente muito pobre e a ignição da massa ar-combustível admiitida fica prejudicada. Conseqüência: motor falha até que instantes depois começa a ganhar velocidade. Para evitar este problema, existe no carburador o injetor ("chuveiriho"), que lança combustível em estado líquido mesmo, durante os instantes iniciais.
Bem, esta é a causa mais corriqueira e mais diretamente ligada à descrição do problema. Claro que outras coisas podem provocar comportamento semelhante (eu disse semelhante, não igual), como ignição 'fraca', velas muito velhas e/ou sujas etc
Um bom mecânico descobrirá a(s) causa(s) com facilidade.
Abraço!
Sérgio,
Quem vai descascar esse abacaxi é o Reinaldo mesmo :concordo:
Na primeira semana de janeiro deixarei a viatura com ele pra que ele possa avaliar com tempo esse problema.
[]'s e valeu pela dica
Por conta dessas coisas que os carburadores fazem com a gente é que ano que vem vou colocar uma injeção eletronica.
Se eu fosse somar tudo que já gastei com revisão de carburador e depois o investimento que fiz para colocar esse 3E, daria pra comprar um 4.1 injetado !!!
Mas nem todo mundo que colocou injetado e enfrenta trilhas gostou do resultado, por causa de módulo, etc.
No meu caso com CA ZF4HP22 a instalação de um 4.1i seria P&P.
[]'s