x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Substituição dos Freios para a Camper




    Amigos,

    Alguém sabe qual é a melhor conjunto de freios (disco, pinça, cilindro meste, servo freio, válvula de alivio de pressão etc...) para substituir pelos freios originais da Camper?

    Já ouvi dizer que os melhores são:
    - Toyota Bandeirantes
    - Toyota Hilux
    - Pinça e disco da Hilux com o servo freio da Ranger
    - Troller
    - Astra

    Na dúvida estou solicitando a ajuda dos amigos que já enfretaram este assunto e que agora estão com a Camper freiando muito mais que antes.

    Obs.: Os freios originais da Camper que usam pastilhas e discos da Kombi não freia nada!!!

    Qualquer informação será muito bem vinda!

    Obrigado,

    Rub

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos,

    Alguém sabe qual é a melhor conjunto de freios (disco, pinça, cilindro meste, servo freio, válvula de alivio de pressão etc...) para substituir pelos freios originais da Camper?

    Já ouvi dizer que os melhores são:
    - Toyota Bandeirantes
    - Toyota Hilux
    - Pinça e disco da Hilux com o servo freio da Ranger
    - Troller
    - Astra

    Na dúvida estou solicitando a ajuda dos amigos que já enfretaram este assunto e que agora estão com a Camper freiando muito mais que antes.

    Obs.: Os freios originais da Camper que usam pastilhas e discos da Kombi não freia nada!!!

    Qualquer informação será muito bem vinda!

    Obrigado,

    Rub
    Bom dia,

    Na minha camper, com eixos dianteiros e trazeiros da rural uso disco de freio da F1000 com pinças de freio da S10. Na trazeira uso pinças de freio do gol e o disco nào lembro agora. É uma salada, porem o bicho freia que é uma beleza.

    Espero ter lhe ajudado, poem no forum existem pessoas mais experientes neste assunto.

    abraços

    caribé

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Caribé,

    Obrigado pela informação!
    Você sabe se o servo freio da sua Camper foi substituido? Se sim, de qual veículo foi utilizada?

    Grato,

    Rub

  • #4
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Na minha 4x4 original de fábrica tenho discos D20 + pinça S10 + servo Kombi (1") + hidrovácuo original (gol).

    Fui eu mesmo que fiz a adaptação, nem se compara com o sistema original ...

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Na minha 4x4 original de fábrica tenho discos D20 + pinça S10 + servo Kombi (1") + hidrovácuo original (gol).

    Fui eu mesmo que fiz a adaptação, nem se compara com o sistema original ...
    X2 + bola D44.

    Olha em fotim da minha assinatura, lá pro final tem as fotos da montagem do freio e troca da bola.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RUB

    No meu ENGESA tenho disco e pinças da BAND na frente , mas os discos da D-20 com pinças da S-10 é melhor pq o diametro do disco da D-20 é menor , aí sobra mais espaço para a pinça ,ou seja : as pinças não vão ficarem muito próximas da roda , mas a capacidade de frear é a mesma da D-20 e da BAND .

    Agora o servo freio , digo o hidrovácuo , eu coloquei a cuíca da BAND , ela é de diametro pequeno e grossa e o cilindro mestre da BAND tb , digo ísto pq já me informaram que o espaço ali para colocar a cuíca na CAMPER , é um pouco apertado , mas a da BAND eu acho que cabe , é fácil de encontrar , é barato e de muita eficiencia .

    Na traseira estou mudando para eixo flutunte e já comprei o disco da D-20 R$150,00 o par e pinças da S-10 R$200,00 o par usadinha zerada num desmanche , veio com as pastilhas novinhas , digo pouquíssimo uso e conduítes flexíveis , uma barbada que encontrei .

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Obrigado pela informação técnica!
    Vou atras dessa configuração para fazer a Camper parar desta vez!
    O freio original deixa muito a desejar!

    Desculpe por perguntar, mas qual é o eixo flutuante que você está colocando na traseira?
    É fácil adapatar freio a disco na traseira da Camper? O que é necessário para esta adaptação?
    Você poderia encaminnhar algumas fotos da instalação que você tem na dianteira da sua Engesa (disco, pinça, hidrovacuo) e também da instalação quando você estiver fazendo na traseira do Engesa?
    Com as fotos fica muito mais fácil de ver o serviço para que eu possa ter idéia na montagem da minha.

    Abraços,

    Rub

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Kim,

    Você adaptou freio a disco na traseira da sua Engesa?
    Se sim, qual foi a configuração? É fácil de montar?

    Rub

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Fpandur,

    Você poderia encaminhar algumas fotos desta instalação?
    Pelo o que eu já recebi aqui no forum a melhor configuração para resolver o problema de freio da Camper será na instalação dos discos da D20 + as pinças da S10.
    Os discos da D20 + as pinças da S10 encaixam-se perfeitamente na Camper sem nenhum retrabalho, ou será preciso usar os serviços de um torneiro mecânico?

    Por acaso você instalou freio a disco na traseira da sua Camper?

    Obrigado pela ajuda,

    Rub

  • #10
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Essa mudança de freios gera trabalho de torno sim. Além de ter que retrabalhar os munhões originais (tem que cortar as "orelhas" e soldar um novo suporte). Se não quiser ter muito trabalho, sugiro pegar um kit da SBD para Engesa/Camper. utiliza pinças e discos da Toyota, porém só fica bom em rodas 16", em rodas 15" fica raspando. Alguns tiram um pouco de material da pinça para parar de raspar. Se quiser essa solução, no site do Clube da Camper tem os suportes prontos para vender. Daí basta você comprar as pinças e discos da Toyo e brincar de Lego ...

    www.camper.com.br

    Tenho algumas fotos sim da instalação, preciso separar e postar por aqui.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Fpandur,

    Obrigado pelas dicas.
    Talvez ter um pouco de trabalho agora irá proporcionar muito mais confiança nas frenagem da viatura. Você sabe, sem freio eficiente não tem como confiar no carro!
    Gostaria se possivel dos detalhes dos retrabalhos dos munhões, do suporte e de mais alguma informação que você achar ser importante e necessário nesta instalação, pois foi a configuração que eu mais me identifiquei.

    Obs.: Você modificou o sistema de freio traseiro da sua Camper?

  • #12
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    rub, não modifiquei o freio traseiro não, continua tudo original. Tenho fotos do processo de modificação, só preciso organizar isso e postar os principais pontos aqui. Não me comprometo a fazer isso nesta semana, pois estou bastante enrolado, inclusive vou viajar nesta 6ª feira. Mas semana que vem acho que consigo postar algo por aqui sim.

    Enquanto isso, se quiser ir dando uma olhada, tem um tópico aqui mesmo nesta seção chamado "Pinças S10 no munhã Engesa" (ou algo parecido com isso). Lá tem fotos e descrições de outros colegas que adaptaram o mesmo sistema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade