x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 134
  • #49
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0



    Magao

    eu tenho uma solução boa para você, uma NP-201, serve em qualquer câmbio, pois ela é divorciada. Pesquise sobre ela na internet, é bem rara, pois pelo seu uso, o problema que ela pode vir a dar, não vai ocorrer nunca com você (pesquise para descobrir qual é), e ela aguenta toda sua iNgUInoranÇA.

    E ela está próxima de você, pois o amigo que a tem mora na esquina da BR.101 com a entrada para Porto Seguro.

    PS: Lucas, indestrutível é a crença que o povo tem no "mocinho" que era dono da jpx e hoje controla a ogx, dentre outras 8)

    Eriksom

  • #50
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    isso é da dakota ? peças para ela? etc.. =))

  • #51
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Não, não é de dakota. Dentre outras há algumas m715 equipadas com ela. por exemplo uma minha que eu ainda trarei do recife para cá. há dois tópicos sobre a m715 aqui no forum, a minha é a que comprei do meu grande amigo Hugo.

    fotos da que eu falo
    http://www.jobrated.com/04_transfer_case_parts.html

    informaçoes razoáveis sobre ela
    http://www.pioneer4wheelers.org/foru...Divorced-np201

    dakota é carro de shopping, veja um uso sério dela
    http://www.m715zone.com/vb/index.php

    o anúncio antigo aqui no Fórum é
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45104

    como ninguém se interessou, e ele não aceitou as ofertas, continua com ele. Como ela nào quebra, e rolamentos são padrões, só trocar, não há problemas.

    Antes que eu me esqueça, a minha Camper tem a tal np205 que eles falam 8)

    Eriksom

  • #52
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Aproveitando o embalo do ERIKSOM tem tb a divorciada da ENGESA que equivava as C-10 4x4 .

    Aí é elocubração que não acaba mais , qdo vc parte para pneus enormes e SOCA com vontade NADA AGUENTA .

    Tenho um amigo aqui que tem uma F-75 com pneus 37 , que EM TODA TRILHA QUE ELE FAZ , VOLTA QUEBRADO , na semana passada ele conseguiu DESALOJAR A CANELA DA BOLA DO DIFERENCIAL , afrouxou o tubo mais curto e arrombou o alojamento da bola do diferencial , e todos falam que ele quebra qdo vai fazer uma gracinha a mais , ou melhor uma acrobacia mais acentuada e agressiva , nada aguenta ele .

    E como disse e repito novamente eu iria de T-CASE da BAND qdo vc destruir mais esta do JPX que nós todos sabemos que é bem robusta , mas não esta te aguentando e não tem peças pra trocar , acredito que a da BAND TB deverá quebra com vc fazendo o que faz , mas existe peças de reposição , não precisaria de comprar uma inteira novamente .

    Ou então partir para IGNORANCIA maior como o ERIKSOM citou e eu com a da ENGESA mesmo ou da C-10 4X4 ou do caminhão ENGESA aí iria quebrar outras coisas e assim vai , vc teria que reforçar outras coisas e daqui a pouco vc não teria mais um ENGESA teria um FRANKSTEIN .

    ABRAÇO
    4X4 Brasil

  • #53
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Gui,

    Acredito que carros de rock crawling como o devasso ou o preto veio fazem muito mais muito mais do que eu faço e nao quebram... Nos eixos temos soluções para nao quebrar.. Seja dama 60 ou rock bone da ensimec.. Aí So sobra a tcase... Vo devagar pesquisando e se nao achar algo de bom Vo trocar eixos e tcase...


    Enquanto isso vou Me podando no asfalto deixando os trollers passar tirando onda kkkkk

  • #54
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Devasso usa t-case atlas e preto véio usa t-case hiluz com kit de super-redução...

    E o mais importante: ambos usam câmbio automático, que reduz absurdamente os trancos do câmbio para trás....

  • #55
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Gui,

    Acredito que carros de rock crawling como o devasso ou o preto veio fazem muito mais muito mais do que eu faço e nao quebram... Nos eixos temos soluções para nao quebrar.. Seja dama 60 ou rock bone da ensimec.. Aí So sobra a tcase... Vo devagar pesquisando e se nao achar algo de bom Vo trocar eixos e tcase...


    Enquanto isso vou Me podando no asfalto deixando os trollers passar tirando onda kkkkk
    GRANDE MAGAO

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , esta foi boa .

    Mas se vc analisar juntamente com a fala do CAVESO , estes rock crawling acabam FAZENDO MENOS ESFORÇO do que vc faz , eles passam por grau de dificuldade INFITAMENTE MAIORES , MAS SEMPRE NA MACIOTA , pq no ROCK CRAWLING eles andam no máximo a 10 km/h e tendo CAMBIO AUTOMÁTICO , NUNCA EXISTE TRANCO nos exercícios de dificuldades que eles fazem .

    Aqui o que falei ontem do amigo que tem a F-75 com 37" , ele sempre quebra qdo da saltos mortais rsrsrsrsrsrsrs e tem nesta F-75 um MAXION S4T pesadinho não ?

    É ísto aí , tem que AMARRAR O PÉ NO BILAU aí vc acaba deixando de quebrar .

    Vc tem que dar uma de AÍRTON SENNA DA SILVA , lembra-se dele ? o cara andava pracarai e não quebrava , ele sabia tirar tudo do equipamento mas sem quebrar . Sem comparações mas o pessoal aqui fala que sou muito doido faço trilhas aonde todos passam e que sou esmeril , mas nunca voltei quebrado das trilhas , sempre volto andando .

    Fui a IBITIPOCA-MG 450 km daqui e poucos carros subiram o areal que tem lá ,eu subí na 7 tentativa esgoelando o MWM pq estava fazendo experiencia de como faz diferença na pressão dos pneus em andar na areia , com 22 libras tentei 3 x e não subí com 18 libras tentei 3 x e não subí , com 14 libras , subí tudo com facilidade .

    ABRAÇÃO e contenha-se em suas ELOCUBRAÇÕES , pois fazer o que esta pensando , VAI UM SACO DE DINHEIRO e com a possibilidade de quebrar outra coisa , virar um novo fusível em outro local .
    4X4 Brasil

  • #56
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Acho que vcs se esqueceram de um detalhe... nossos carros não sofrem tanto impacto quanto os do deles..trava uma roda.. e deixa ela tentar subir a rocha/obstaculo e veja como que se comporta.... o esforço exigito é infinitamente maior que em nossos carros.. se não, não existira eixos reforçados, homos, semi eixos, etc..

    Imagina.. o pneu rodando a 10km/h e em 1segundo ele esta a 0km/h com um torque de mais de 40kfmg.. isso de não da impacto não é a resposta.

    se fosse assim meu nunca quebraria pois não dou tranco.. so enfio o pé depois do carro em movimento..

    Gui.. MWM + pneus 33 e realmente não subir um areia com 18 libras.. muitissimo estranho.. no minimo.. o que acontecia ? carro faltava força ? cavava ? aqui nordeste andai em dunas com os 33 sem esvaziar nadica de nada.. 24libras e subi muitas dunas sem dificuldades.. andei em funíl sem problema algum!!! e olhe que meu motor não tem giro como o seu..


    Lembrando um pouco.. ja tive samurai.. sei o que é super redução e sei também que com a super redução o que não quebrava mesmo nas piores situações.. o que ia embora era eixo/semi eixos.. hehe pelo tranco que tomava..

    nem que eu ponha 2 RW de 1.5T + atlas II essas quebras vão parar! KEKEKE.

    OBS.: Dizer que carro de RC não leva tranco é o mesmo que falar que açucar é feito de sal.

  • #57
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    AH detalhe..

    com os 33 também quebrou.. então pneu não é o problema.! e sim que a tcase não serve para esse motor...

  • #58
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Magao

    há um erro no seu raciocínio no post 56: o torque do motor é na "porta de saída", pois depois de passar pela caixa, pela redução e pela coroaXpinhao, ele, o torque é multiplicado por tudo isso e jogado direto no semi-eixo (claro, desconte-se a energia transformada em calor). Conforme aumenta o tamanho do pneu, a reação (grosso modo, atrito do solo para manter a viatura em inércia) é aumentada pela alavanca representada pelo maior raio do pneu.

    Ou seja, nada é tão simples como parece, e posso de dizer com tranquilidade que um carro de arrancada tem de ser muito mais preparado do que um carro de rockcrawling. Quanto mais? sei lá, não sou engenheiro, nem sei fazer essa conta 8) 8)

    PS: cada areia é diferente da outra, não dá para comparar a areia do Mundaú/Maceió com a areia da Baia Formosa/Sagi, próxima a Pipa/RN. palavra de quem conhece ambas e mais muitas por aí.

    Eriksom

  • #59
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Gente, boa tarde.

    Se me permitirem, eu quero dar um pitaco baseado em minha humilde experiencia.

    Tem 1 mes que to usando pneus 37' em meu troller, ja fiz 3 trilhas e tudo sem problemas. antes disso usei por 2 anos pneus 35' tb sem quebras.

    minha tcase é original, de ranger. nao é lá essas coca-colas todas de resistencia. Mas eu nunca quebrei ela.. a nao ser a folga na corrente que é normal.

    acontece que, eu uso relaçoes de dif beeem curtas. atualmente 5,88:1
    Relaçoes curtas poupam todo o sistema porque o conjunto todo fica leve de girar...

    acredito que se voce reduzir as relaçoes, voce pode diminuir a probabilidade de quebra.


    ok, podem jogar as pedras!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #60
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Acho que vcs se esqueceram de um detalhe... nossos carros não sofrem tanto impacto quanto os do deles..trava uma roda.. e deixa ela tentar subir a rocha/obstaculo e veja como que se comporta.... o esforço exigito é infinitamente maior que em nossos carros.. se não, não existira eixos reforçados, homos, semi eixos, etc..

    Imagina.. o pneu rodando a 10km/h e em 1segundo ele esta a 0km/h com um torque de mais de 40kfmg.. isso de não da impacto não é a resposta.

    se fosse assim meu nunca quebraria pois não dou tranco.. so enfio o pé depois do carro em movimento..

    Gui.. MWM + pneus 33 e realmente não subir um areia com 18 libras.. muitissimo estranho.. no minimo.. o que acontecia ? carro faltava força ? cavava ? aqui nordeste andai em dunas com os 33 sem esvaziar nadica de nada.. 24libras e subi muitas dunas sem dificuldades.. andei em funíl sem problema algum!!! e olhe que meu motor não tem giro como o seu..


    Lembrando um pouco.. ja tive samurai.. sei o que é super redução e sei também que com a super redução o que não quebrava mesmo nas piores situações.. o que ia embora era eixo/semi eixos.. hehe pelo tranco que tomava..

    nem que eu ponha 2 RW de 1.5T + atlas II essas quebras vão parar! KEKEKE.

    OBS.: Dizer que carro de RC não leva tranco é o mesmo que falar que açucar é feito de sal.
    GRANDE MAGAOZINHO

    É que sou meio exagerado em certas horas , sei que em RC a coisa é bruta mesmo , se não fosse não precisaria daquelas peças monstruosas , EXAGEREI NO SEU CASO .

    Qto a IBITIPOCA , é que o areal de lá é diferente de todos os areais que já andei , só indo lá para ver , no 1º ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS E OUTROS 4X4 EM 2008 só um TROLLER com bomba aberta que subiu e outros 2 TROLLER com MWM originais não subiram , eu não subí pq nem cheguei até lá pois o rolamento do eixo traseiro quebrou , ( hoje tenho flutuante ) , a subida lá é APARENTEMENTE FÁCIL , mas falta motor para os que não subiram . Ano passado eu subí com certa dificuldade , MAS OS PNEUS COM APENAS 14 LIBRAS como ja falei .

    Vc aí areia faz parte do seu dia a dia , mas o areal lá é brabo , no alto da serra uma areia branca , grossa e fofa , SÓ PARA VC TER UMA IDÉIA , o WILLYS de meu irmão com motor opala 4cc zerado , não conseguia nem andar no plano com 14 libras , MUITO ESTRANHO , mas lá é assim , só vc vindo aqui para ver .

    Aqui no YOUTUBE tem um filminho da minha subida , vc vendo o filme VC NÃO VE NEHUMA DIFICULDADE , PARECE FÁCIL FÁCIL . Mas é broca .

    COCLUÍNDO :

    Sei que vc tem razões para reforçar o seu ENGESÃO com os 37" , estava só te zoando .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade