x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Informações sobre Envemo Camper




    Amigos, bom dia.
    Li e procurei muito sobre as características da Camper e ainda assim, como em todo iniciante, sobraram duvidas.

    Estou a procura de um 4x4 para trilhas leves e medianas e ainda para passear com a família eventualmente. Será um carro secundário já que temos automóveis para outros fins.

    Estava procurando uma Camper por ser de fibra e totalmente fechada, por ter porta malas e caber 5 pessoas.
    As duvidas que ficaram ainda são:
    - esse eixo Dana 30 compromete a viatura?
    - Como funciona esse esquema de reduzida somente em primeira marcha? Ele me limita há algum tipo de situação?

    Se puderem me ajudar com essas e outras informações que se fazem necessário antes da aquisição da viatura, fico grato.

    Abraços a todos.
    "Não é a cerca que segura o boi e sim o capim que ele come."
    f/engasopu

  • #2
    Usuário Avatar de penapsd
    Entrada
    20/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Fala JC, tudo bom?

    Vou dar meus R$0,02, ok?

    Estou com minha segunda camper.. A primeira tinha exatamente essa configuração que vc menciona em suas duvidas.. Dana 30 e cambio com primeira reduzida.. Se nao me engano 240v...
    Se o seu uso é pra trilhas leves e eventuamente medias o dana 30 nao te limita em nada, desde que esteja bem revisado.. Importante, fazer uma revisão completa nos dois eixo pra evitar problemas futuros... Obviamente é um eixo mais fraco que o dana 44, mas nada muito diferente...

    Nas poucas trilhas que fiz, a primeira marcha reduzida, sempre me atendeu.. mas como já tive uma bandeirante antes, senti um pouco de falta de mais opções de marchas em reduzida. Sobre rodar com ela no asfalto, nao vejo problema algum.. sempre saía de segunda marcha mesmo... É um excelente carro!!
    Quer um conselho para saber mais sobre este cambio? Vá ver alguem que esteja anunciando e peça para dar uma volta...
    Saia em primeira marcha.. pare e saia novamente em segunda marcha.. vai perceber a diferença!!

    abs e boa sorte..

    Pena
    Camper V6 Tomática

  • #3
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    carro legal para tolhas leves como vc falou, trilhas mais pesadas tende a não ser um bom negocio pois eixos pouca fracos para por pneus muito maiores de 33 pra frente e ainda não ter reduzida na caixa de transferencia, agora se for para mudar aos opucos otima aquisição, mas tente comprar uma ja a diesel com maxion s4 que ja tem cambio 240v ou 2615, as a gasolina quase sempre usam o 2205 (c20 5 marchas) que é fraquinho.
    quanto a carroceria acesso que é meio ruim tanto na frente como atras as poucas 4 portas que sairam são bem melhores, porem quanto menos se tem mais caras são

    carlos sallespickup

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Smile Camper

    Citação Postado originalmente por jcnow444 Ver Post
    Amigos, bom dia.
    Li e procurei muito sobre as características da Camper e ainda assim, como em todo iniciante, sobraram duvidas.

    Estou a procura de um 4x4 para trilhas leves e medianas e ainda para passear com a família eventualmente. Será um carro secundário já que temos automóveis para outros fins.

    Estava procurando uma Camper por ser de fibra e totalmente fechada, por ter porta malas e caber 5 pessoas.
    As duvidas que ficaram ainda são:
    - esse eixo Dana 30 compromete a viatura?

    em tempo:
    A Camper tem Engesa Jordania embaixo logo sem reduzida ...e o Marrua tambem não tem reduzida...


    - Como funciona esse esquema de reduzida somente em primeira marcha? Ele me limita há algum tipo de situação?



    .......................................vvvvvvnnnnn gggg

    Se puderem me ajudar com essas e outras informações que se fazem necessário antes da aquisição da viatura, fico grato.

    Abraços a todos.

    nbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnb nbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnbnb
    )

    Qtoa aos eixos..30 na dianteira pois traseiro é maior...Creio q somente em trilhas pesadas ou se usar pneus maiores q 33(acho q 35 sem muita garradeira até da)

    a primeira é reduzida... a principio´sim é bem reduzida e dependendo de trechos longos tens q ir na calma... futuramento como é para trilhas adquire uma de toyota bandeirantes e seja feliz(ou até mesmo uma de hiluzcom engrenagem-tem um cara aqui no forum q faz flanges para tudo)
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jcnow444 Ver Post
    Amigos, bom dia.
    Li e procurei muito sobre as características da Camper e ainda assim, como em todo iniciante, sobraram duvidas.

    Estou a procura de um 4x4 para trilhas leves e medianas e ainda para passear com a família eventualmente. Será um carro secundário já que temos automóveis para outros fins.

    Estava procurando uma Camper por ser de fibra e totalmente fechada, por ter porta malas e caber 5 pessoas.
    As duvidas que ficaram ainda são:
    - esse eixo Dana 30 compromete a viatura?
    - Como funciona esse esquema de reduzida somente em primeira marcha? Ele me limita há algum tipo de situação?

    Se puderem me ajudar com essas e outras informações que se fazem necessário antes da aquisição da viatura, fico grato.

    Abraços a todos.
    JCNOW444

    Mais uma opinião , se vc é novato , compra esta mesmo , uma que tenha 4x4 de preferencia a díesel , mas se a grana não der compra uma original mesmo a gasolina ou a álcool que vc vai gostar muito e a medida que vc vai usando vai aprendendo e modificando de acordo com sua nescessidade , esta estória do DANA 30 ser fraco é conversa fiada , se eu disser que ele é tão resistente qto ao DANA44 estaria mentindo , mas para o uso que vc quer fazer o DANA 30 tira de letra , tenho um ENGESA original com DANA 30 na frente , já usei pneus 33" , soco a vontade , sou pé pesado , nada me aguenta , E O DANA 30 ESTA LÁ EM PERFEITAS CONDIÇÕES .

    Qto a falta da reduzida , tb vc vai tirando de letra pq a 1ª marcha deste cammbio CLARK 240V é muito reduzida e reafirmando , PARA O QUE VC QUER FAZER TIRA DE LETRA TAMBEM .

    NÃO DEIXE DE COMPRAR UMA CAMPER POR TER EIXO DANA 30 NA FRENTE E NÃO TER REDUZIDA , A MAIORIA DOS QUE TEM ENGESA/CAMPER TEM ESTA CONFIGURAÇÃO E ESTÃO AÍ FELIZES DA VIDA , SEJA MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA CAMPER 4X4 .

    E BOA COMPRA .

    ABRAÇOS , falaremos mais por aqui após vc adquirir esta maravilha que é a CAMPER .

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    A resposta do Guilherme é perfeita, com cuidados preventivos adequados, esqueça o Dana 30. Tem um amigo em Guabiruba/SC que já rodou meio-mundo com ela, sem problemas. tem um outro em BSB, que já fez tanta merda na vida (ele diz que aduba para crescer) que nunca teve problemas. Ambos usam 33 em suas viaturas.

    Com relação a reduzida, há muitos mitos. Por exemplo, a 1a. de uma Clarck 240V é 6,72:1, e de uma Clarck 2615 (padrão nas camper a diesel) é 6,32:1. Por comparação, um 1a. reduzida em um câmbio de Band chega a algo em torno de 7,5:1 ou um pouco mais. Mantidas as mesma condições de relação de diferenciais e tamanho de pneu, em 99,99999% das situações em trilhas médias você estará perfeitamente servido (sempre há o risco de um escorregão, mas com jeitinho sai sozinho.

    Portanto, o que te recomendo inicialmente é definir o motor (eu só gosto do Toyota 14B e do Maxion S4T Plus), a caixa 2615 é ótima, e a 240V com bom mecânico também, e, fundamentalmente, quais as malditas relações de diferencial.

    Esse meu amigo de BSB tem aquelas relação longuíssimas (3,07:1 ou algo assim), e enquanto a Camper dele foi minha, nunca tive problemas, e ele muito menos. O amigo de SC tem 3,70:1 (ou será 4,troco:1, esqueci) e não teve problemas.

    Portanto, fique tranquilo nesses quesitos.

    PS: a minha camper tem eixos de toyota, 37x11, câmbio 2615, motor 14B e tinha transferência normal (hoje tem uma NP-205) e jamais me deixou na mão em nenhum buraco desgraçado que entrei.

    Boa sorte e analise muito bem para comprar, qualquer coisa escreva em privado ou direto para mim que posso te dar mais algumas dicas sobre viaturas conhecidas (mas só em particular. Não é sacanagem, mas conheço muitas que não valem o que pedem)

    Eriksom

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    JCNOW444
    Já tive uma camper e lhe digo que dana 30 via aguentar perfeitamente o que pretende fazer, e digo mais, ela é melhor que as band, pois são confortaveis e sociais, vale cada centavo investido.
    abs.
    PAulo

  • #8
    Eriksom , gostaria de tirar algumas duvidas com vc a respeito dos eixos da band na camper. caso seja possivel, poderia me passar um e-mail particular seu?
    Amigo, vai de campre de plho fechado que vc estara adquirindo um veiculo que mudara sua vida; vai fundo. desculpe invadir seu topico.
    abraços

  • #9
    Colegas
    agradeço a todos pelas informações enviadas...
    Já deram uma explanada legal para eu ir criando coragem e bater o pé em uma Camper.

    Já vi em vários lugares que alguns Engesas e Campers tem a alavanca de reduzida. É muito caro e dificil de fazer esse tipo de instalação? Alguem poderia me informar sobre isso? (é que pretendo ir mexendo e fazer essa alteração).

    É jogar o sapo na água, mas vai a pergunta: Camper ou JPX?

    Eriksom, vou te mandar um e-mail pra gente trocar uma idéia.

    Daniel, o forum é de todos que compatilham de informações e opiniões. Você não invadiu nada, muito menos precisa se descupar.

    Abraços a todos.
    4X4 Brasil
    "Não é a cerca que segura o boi e sim o capim que ele come."
    f/engasopu

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Olá

    meu e-mail é eriksom@uol.com.br

    Segue uma dica para todos. Se vocês clicarem no nome da pessoa que está no topo da mensagem, aparecem várias opções, por exemplo, para o Daniel Lima há somente a opção "enviar Mensagem Privada", ou seja, aqui no Fórum mesmo, pois ele não cadastrou um e-mail externo. Já para o JCNOW444, há também a opção "Enviar E-mail" para o endereço que ele cadastrou.

    No meu caso, o e-mail cadastrado é eriksom@uol.com.br

    Estou à disposição, e se não souber, eu digo, e se eu demorar para responder é por causa de trabalho (hoje tenho 126 mensagens na caixa postal, mesmo que metade seja spam, o excesso é de 3 dias sem ler nada)

    Abraços

    Eriksom

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0

    Pitacos do Ralado...

    Vamos lá!!!

    Tenho uma Camper 4x4 original Diesel, por esperiencia prória concordo com os amigos que falam que não tem que trocar o Dana 30 coisa nenhuma, isso só é caso de quem coloca penus ENORMES ( maiores que 35" ) pois o carro fica fraco e as pessoas tem dificuldades de encontrar relações especiais aqui no Brasil - se tiver contatos para importar não terá problema algum -.

    Para o uso apontato, uma camper com 33" resolve bem o caso. Aos poucos vão surgindo as particularidades/alterações e o carro vai te atender melhor... atualmente a minha está com 5 cm de calço de carroceria, penus 275/65 R 16 e reforço no tubo do eixo dianteiro ( por ser um motor pesado optei por deixar o tubo mais forte pra aguentar os trancos sem empenar ). no mais o carro é original e não deixa à desejar.
    Recomendo que pegue uma e só altere o que lhe parecer carente, pois eu cai na besteira de mexer em várias coisas ( molas altas, pneus grandes, amortecedores.... ) ficou uma porcaria pro meu gosto e tirei tudo e voltei pro original. Agora fiz as alterações citadas e estou feliz.

    Abraçones

    Ralado

  • #12
    jcnow444
    Usuário
    JC,
    Vc me mandou uma msg privada, mas estava sem tempo para responder.
    Mas basicamente vou concordar com o Guilherme e com o Erikson (esse é maluco, mas entende um pouco do que está falando-rs rs).
    A Camper foi o meu primeiro 4x4. Quando fui comprar testei vários e pesquisei bastante.
    A melhor relacao custo beneficio é a Camper. Para viajar uma 4P diesel seria perfeita. Mas pena que meu $$ não dá. rs rs
    Eixo dana 30, nem sei onde fica o meu. Ou seja, nunca tive problema com isso. rs rs
    E já me meti em algumas trilhas boas.

    Para passeio não será problema mesmo.

    Compre uma camper, entre no grupo dos seletos campeiros.

    PB

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade