x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 68
  • #49

    Dúvidas




    Otto, parabéns pela viagem..... !10 x dez....

    To montando o meu para isso também....
    Gostaria de saber como vc fez com o suporte do estepe com a roda grande ??? Continua o original ???? Se fez alguma modificação e tiver fotos, agradeceria.

    Abraço, parabéns. Wilson

  • #50
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wilsonvaccaro Ver Post
    Otto, parabéns pela viagem..... !10 x dez....

    To montando o meu para isso também....
    Gostaria de saber como vc fez com o suporte do estepe com a roda grande ??? Continua o original ???? Se fez alguma modificação e tiver fotos, agradeceria.

    Abraço, parabéns. Wilson
    Oi Wilson, obrigado.....por falar em viajar......estou saindo sabado agora dia 18/12, para mais uma expedição, pretendo passar pelo pantanal....seguir para bolivia e atravessar o salar de Uyuni......e chegar até San Pedro de Atacama......e estar de volta em São Paulo no dia 03/01......e em abril fazer a Transamazonica.....eu gostaria de encostar o Ottomovel no estaleiro para fazer uma reforma....mas esta dificil.....
    Quando ao suporte do estepe...fiz outro mais reforçado.....postei algumas fotos em outro topico ja discutido:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=79756&page=2

    abraço

  • #51
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,709
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Oi Wilson, obrigado.....por falar em viajar......estou saindo sabado agora dia 18/12, para mais uma expedição, pretendo passar pelo pantanal....seguir para bolivia e atravessar o salar de Uyuni......e chegar até San Pedro de Atacama......e estar de volta em São Paulo no dia 03/01......e em abril fazer a Transamazonica.....eu gostaria de encostar o Ottomovel no estaleiro para fazer uma reforma....mas esta dificil.....
    Quando ao suporte do estepe...fiz outro mais reforçado.....postei algumas fotos em outro topico ja discutido:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=79756&page=2

    abraço
    Boa viagem Otto!!!
    Quem sabe ano ano que vem não começo a ir nas viagens com vc rs rs rs rs

    abraços

  • #52
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Davi Gonçalves Ver Post
    Boa viagem Otto!!!
    Quem sabe ano ano que vem não começo a ir nas viagens com vc rs rs rs rs

    abraços
    Oi Davi.....desta vez estou indo junto com o Dariolli(Troller) e o Mardegan(L200) companheiros de trilha de Amparo.....vou procurar os caminhos mais 4x4 possiveis......

    abraço

  • #53
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,709
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Oi Davi.....desta vez estou indo junto com o Dariolli(Troller) e o Mardegan(L200) companheiros de trilha de Amparo.....vou procurar os caminhos mais 4x4 possiveis......

    abraço
    Acabou com o Dadá em novo capítulo rs rs rs
    Judia do pessoal de Amparo sem dó rs rs
    Abraço

  • #54

    Boa Viagem

    Boa viajem amigo, espero as fotos na volta... e espero também quando colocar um motor diesel no meu fazer parte desse clube.... abraço...

  • #55

    Pergunta

    Otto,

    Quando vc viajou para o Chile vc teve que pagar algum tipo de seguro ????
    Li em uma revista de moto que existe um seguro obrigatório para passar para os nossos vizinhos..... verdade ?????

  • #56
    Usuário Avatar de Andrebkon
    Entrada
    24/03/2010
    Idade
    31
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Totem

    Eai tche tudo bom?

    Show de bola teu engesa.

    Tenho um totem igual ao teu mas nao consigo instalar,tem como dar uma ajuda?

  • #57
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andrebkon Ver Post
    Eai tche tudo bom?

    Show de bola teu engesa.

    Tenho um totem igual ao teu mas nao consigo instalar,tem como dar uma ajuda?

    Oi Andre, o que uso no meu jeep é um velocimetro digital da compas (concorrente da toten), ele é meio antigo, so marca velocidade e quilometragem, o seu uso é bem simples, tem um sensor acoplado na ponta do cabo de velocimetro, e dois fios, um terra e um de energia, a aferição faço pegando marcos quilometrico nas estrada
    O Totem, é mais sofisticado, tem mais funções, e faz muito tempo que não utilizo (usei como navegador em raid)....mas nem me lembro como funciona....teria que pegar na um mão, para relembra como funciona....não me lembro quais são as funçoes de aferição, então acho que pouco posso ajuda-lo, mas mesmo assim, se quiser entre em contato comigo - oheitzma@hotmail.com.
    Ok...abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa fazendo trilha na neve-engesa-atacama.jpg  

  • #58
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Otto

    Para as suas viagens com engesa, que peças sobressalentes você levou?

    Como é o acesso a peças no sul, em caso de pane mecânica?

    Legal ter partilhado sua experiência conosco

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #59
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Otto

    Para as suas viagens com engesa, que peças sobressalentes você levou?

    Como é o acesso a peças no sul, em caso de pane mecânica?

    Legal ter partilhado sua experiência conosco

    Flávio
    Haudrich, não levo nada, nem faço nenhum tipo de mautenção preparativa, apenas troco o oleo do motor. O meu Engesa é de uso diario, então ele sempre esta com a manuteção em ordem (sou eu mesmo que faço).

    Pelo que eu sei, não existe problemas de peças para o Engesa com o motor maxion ( motor muito semelhante usados e tratores e em muitos utilitarios em toda America do Sul assim como o resto da mecanica tambem comum no Brasil e Argentina

    Tirando aquela vez do diesel batizado, que um bombista teve que revisar a bomba na Argentina,(um dia perdido viajem) nunca precisei fazer manutenção de verdade durante uma expedição, o motor ja apresentou um pequeno vazamento da bomba dàgua (devido ao frio extremo, -10ºC), ou como agora na ultima expedição que o motor aqueceu (altitude extrema, acima 4000m), mas não alterou em nada o rendimento do jeep, e nem perdi tempo tentado resolver, assim que as coisas voltaram a nomal os probleminhas desapareceram.

    Uma viagem de 12000km, não é nada para a Engesa com a manutenção em dia, o bicho é muito Bruto ( Motor, Cambio, Transferencia "toyota band", Eixos "traseiros flutuantes", supenção , chassis), não tem nenhum ponto critico que pode quebrar e estragar a viagem.

    Normalmente durante a viajem só de vez em quando dou uma olhada nos niveis de oleo do motor e da agua do radiador e no casos de muita poeira, faço limpeza no filtro de ar......mas só com muita poeira mesmo, nunca troquei o oleo do motor....como o pessoal costuma fazer durante as viajens para Ushuaia por exemplo.

    Acho que um jeep em ordem não precisa se preocupar em levar peças sobressalentes, se vc acha tem algo que pode quebrar, é melhor trocar antes da expedição. O que carrego no engesão são algumas ferramentas, alguns parafusos e porcas, oleo spray....

    Agora em abril, pretendo cruzar a transamazonica, a unica coisa que quero fazer no Engesa é colocar um Snoquel e trocar as rodas livres (a do meu jeep, as vezes não engatam de primeira, ja que estão bem desgastadas).

    Ok, abraço
    4X4 Brasil

  • #60
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Otto

    Para as suas viagens com engesa, que peças sobressalentes você levou?

    Como é o acesso a peças no sul, em caso de pane mecânica?

    Legal ter partilhado sua experiência conosco

    Flávio
    Haudrich, não levo nada, nem faço nenhum tipo de mautenção preparativa, apenas troco o oleo do motor. O meu Engesa é de uso diario, então ele sempre esta com a manuteção em ordem (sou eu mesmo que faço).

    Pelo que eu sei, não existe problemas de peças para o Engesa com o motor maxion ( motor muito semelhante usados e tratores e em muitos utilitarios em toda America do Sul assim como o resto da mecanica tambem comum no Brasil e Argentina

    Tirando aquela vez do diesel batizado, que um bombista teve que revisar a bomba na Argentina,(um dia perdido viajem) nunca precisei fazer manutenção de verdade durante uma expedição, o motor ja apresentou um pequeno vazamento da bomba dàgua (devido ao frio extremo), ou como agora na ultima expedição que o motor aqueceu (altitude extrema), mas não alterou em nada o rendimento do jeep, e nem perdi tempo tentado resolver, assim que as coisas voltaram a nomal os probleminhas desapareceram.

    Uma viagem de 12000km, não é nada para a Engesa com a manutenção em dia, o bicho é muito Bruto ( Motor, Cambio, Transferencia, Eixos, supenção , chassis), não tem nenhum critico que pode quebrar e estragar a viagem.

    Normalmente durante a viajem só de vez em quando dou uma olhada nos niveis de oleo do motor e da agua do radiador e no casos de muita poeira, faço limpeza no filtro de ar......mas só com muita poeira mesmo, nunca troquei o oleo do motor....como o pessoal costuma fazer durante as viajens para Ushuaia por exemplo.

    Acho que um jeep em ordem não precisa se preocupar em levar peças sobressalentes, se vc acha tem algo que pode quebrar, é melhor trocar antes da expedição. O que carrego no engesão são algumas ferramentas, alguns parafusos e porcas, oleo spray....

    Agora em abril, pretendo cruzar a transamazonica, a unica coisa que quero fazer no Engesa é colocar um Snoquel e trocar as rodas livres (a do meu jeep, as vezes não engatam de primeira, ja que estão bem desgastadas).

    Ok, abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade