x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68
  • #25
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,709
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    pois é Davi "nóis" virou a noite na trilha debaixo de chuva..um friooooooo....hahahahah.
    Para tira o engesão do buraco no dia seguinte, o Massey traçado....teve dificuldade, a sorte foi o exercito de curiosos que ajudou a empurra o trator.....barranco acima....... hahahaha,........o engesão tinha quebrado a caixa de tranferencia.......depois daquilo, troquei pela da Toyota.....
    O Cavesso matou a charada....o grafite serviu para lubrificar a graxeta da bomba. Aproveitando que desmontei o alternador, para fazer revisão......ja que esta apresentando folga nos rolamentos, tambem vou trocar a bomba de água preventivamente.
    Um abraço

    Melhor que essa só aquela de ribeirão pires ahaahahahha
    No hotel do Nono.... Hotel 18 estrelas (carrapato) e pentelhos aos montes ahahaha


    abraços

  • #26
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Olá OTTO, as fotos estão muito bem enquadradas e disso eu conheço, eu particularmente senti falta de ver o nosso amigo Jánio SAM nesta jornada ele iria DETONAR o BOMBEIRINHO aí neste monte de neve, com certeza esta foi uma empreitada um passeio de LAZER ??? Parabéns de muito bom gosto a escolha do local. Já haviam comentado sobre o Diesel que os Argentinos usam é muito melhor que o nosso, técnologia BRASILEIRA mas vendida para os TUPAMAROS a preço de banana.

    Vlw...
    4X4 Brasil
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #27
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Toninho Ver Post
    Olá OTTO, as fotos estão muito bem enquadradas e disso eu conheço, eu particularmente senti falta de ver o nosso amigo Jánio SAM nesta jornada ele iria DETONAR o BOMBEIRINHO aí neste monte de neve, com certeza esta foi uma empreitada um passeio de LAZER ??? Parabéns de muito bom gosto a escolha do local. Já haviam comentado sobre o Diesel que os Argentinos usam é muito melhor que o nosso, técnologia BRASILEIRA mas vendida para os TUPAMAROS a preço de banana.
    Vlw...

    Oi Toninho, eu convidei o Janio, mas o japa fdp....anda muito devagar ultimamente, aliais, foi culpa dele que comprei um jeep, e começei a viajar.
    Quanto ao diesel, estava pensando.....e se trazer......aquele Diesel para fazer a vistoria veicular obrigatoria de são paulo......será que ajuda.....pois a minha Engesa enquanto estava na Argentina,não soltava quase nada de fumaça, e nem soltava aquele cheiro horrivel do diesel....
    Segue mais um filminho....acho legal ver a suspenção do Engesão em ação.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=xk0z1u8RmjU[/ame]
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Oi OTTO, imaginei mesmo que vc tenha convidado o Jánio para ir com vc nessa AVENTURA, mas convenhamos depois do acidenye ele ficou mais caseiro, não é mais aquele KAMIKAZE loucão que ia de BIS viajar não sei quantos Kms e não se importava em passar apuros. Quanto ao DIESEL acho a maior sacanagem o que o nosso Governo Mulista (e outros que o antecederam) nos propicionam NADA, vc avaliou e sentiu que maravilha é o Diesel GRINGO que é fornecido pela PETROBRAS aos TUPAMAROS, podiam muito bem oferecerem este produto de primeira, inclusive com os preços de lá, mas é sonhar de mais como é que eles iriam prosseguir com a roubalheira lá em Brasilia se não fossemos nós para fomenta-los???
    Mas vamos esquecer o Mula, e observar como é que a bela suspenção funciona BONITOOOOOO.


    Valeu OTTO,


    [],sss
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #29
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Prezado Otto,

    Parabéns pela viagem e muito mais por mostrar trechos da viagem bem como a configuração do seu lindo Engesa.

    Por falar em configuração, qual é o pneu que está instalado nele? (Seria o Mud 33?)
    As buchas da suspensão são as originais (borracha) ou aquelas feitas em PU (Vermelha/Amarela)?

    Você mencionou que está usando o S4T com o cambio Toyota. Como/onde você consegiu fazer a flange que acopla este motor ao cambio?

    Obrigado e mais uma vez parabéns pela viagem.

    Abs,

    Rubens

  • #30
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Prezado Otto,

    Parabéns pela viagem e muito mais por mostrar trechos da viagem bem como a configuração do seu lindo Engesa.

    Por falar em configuração, qual é o pneu que está instalado nele? (Seria o Mud 33?)
    As buchas da suspensão são as originais (borracha) ou aquelas feitas em PU (Vermelha/Amarela)?

    Você mencionou que está usando o S4T com o cambio Toyota. Como/onde você consegiu fazer a flange que acopla este motor ao cambio?

    Obrigado e mais uma vez parabéns pela viagem.

    Abs,

    Rubens

    Eu utilizo os BF MUD 33, já é o meu quinto jogo, rodo em média 60.000 kms e depois ainda consigo revendo-los como meia vida.....hahhaha.
    Estes que utilizei na viagem sairam com 31.000 e retornaram com 39.700, portando rodaram em 15 dias 8.700 kms e NÃO apresentarem nenhum tipo desgaste excessivo. O unico incoveniente e com a kilometragem avançada eles começam a fazer bastante barulho dependendo do tipo de asfalto, principalmente na estrada, mais um motivo que coloquei ar condicionado, para poder andar com os vidros fechados.
    As buchas que utilizo, são essas vermelhas/amarela (vida util de 2 a 4 anos), tanto faz, ja nos 4 braços da suspenção que fazem a articulação com o chassis, utilizo de borracha da F1000, já faz 8 anos e não apresentam sinas de desgaste.
    Quanto ao cambio, utilizo o cambio original (clark 240V), com caixa de tranferencia e reduzida da Toyota Bandeirantes. A flange comprei na Rota 4x4, ficou perfeito, ninguem diz que é uma adptação.

    abraço

    Otto
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Question Neve !

    Oi Otto, parabéns pela bela viagem e belas imagens.
    Saimos de POA na última semana de julho para ir ao Chile e escolhemos ir a Mendoza e cruzar o tunel, mas quando chegamos estava fechado pela nevasca que caia por lá, fomos obrigados e voltar na altura de Ponte del Inca, mesmo com as obrigatórias correntes.
    Aliás nós e mais de 2000 caminhões.
    Qual roteiro fizeste para chegar ao Chile? Onde cruzaste os Andes?
    Tô pensando em voltar agora em outubro novamente.
    Abraço,
    Badia
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa fazendo trilha na neve-mendoza-2010-032.jpg  

  • #32
    Otto, o video Passo Truman onbord é de babar, caramba que coisa maravilhosa. Chamei o pessoal aqui para ver os videos da viajem do Engesa que nos encontrou em Montevidéu. hehe. Abração.

    *Tentando achar aquela foto
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #33
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Otto,

    Como o eixo dana 30 dianteiro se comporta com os pneus 35?????

    Rolamentos do cubo, mancais, coroa e pinhão e terminais de direção toleram numa boa?

    Abs

  • #34
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Otto,

    Como o eixo dana 30 dianteiro se comporta com os pneus 35?????

    Rolamentos do cubo, mancais, coroa e pinhão e terminais de direção toleram numa boa?

    Abs
    CARO E GRANDE AMIGO CAVESO

    Vejo uma preocupação ao extremo seu com o eixo DANA30 , na realidade o DANA30 só tem de menos resitente o seu miolo , ou melhor o que tem na bola do diferencial , o resto é tão resistente qto um DANA44 .

    E este DANA30 só da pau se vc judiar muito dele , como judiar ? Fazendo giro alto e cair com a roda num buraco de pedra que trave a roda , aí o miolo do diferencial vai pro saco , funciona como um fusível .

    Agora , vc colocar pneus 31" , 33" 35" ou 37" vai funcionar beleza desde que não de tranco , até no DANA44 se der tranco vai quebrar alguma coisa com certeza , NADA AGUENTA PORRADA DE PROPÓSITO , nem os ENSIMEC , T-REX BONE como temos visto por aí , estes eixos da ENSIMEC são QUASE indestrutíveis , mas quebram tb .


    FIQUE SOSSEGADO COM SEU DANA30 E PRONTO , O MEU POR EXEMPLO ESTOU COM ELE DESDE QUE COMPREI E NUNCA DEU NADA NELE , O EDU VELO TB COM O DELE E OLHA QUE USAMOS E ABUSAMOS DE NOSSOS ENGESAS .

    ABRAÇÃO

  • #35
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Eu também acho que aguenta numa boa, Dr.

    Mas é sempre bom saber de quem usa (e abusa) dana 30 com pneus 35 (meu caso).

    O meu problema será achar uma relação 9x44 para ele...

  • #36
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu também acho que aguenta numa boa, Dr.

    Mas é sempre bom saber de quem usa (e abusa) dana 30 com pneus 35 (meu caso).

    O meu problema será achar uma relação 9x44 para ele...
    Não sei se estou certo, mas 9x44 não é a relação do m-38? Aqueles jeepinhos da guerra da coréia...
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade