x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Olá Paulo
    Você teria alguma dica? Conhece alguém que já tenha feito essa adaptação antes? Seria ótimo
    pois assim eu teria um orçamento mais preciso e sem surpresas.
    Oi Julhos
    Como vc estava com dificuldade de arrumar alguem para fazer a adaptação, pensei no mecanico que fez
    a retifica do motor do meu CJ, porem vou saber com ele se faz adaptação, caso faça depois te falo,
    já que a oficina dele fica em guaratiba, que também é na zona oeste.
    abs.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Bom dia, não sou engeseiro mas acompanho sempre os tópicos de vcs, nunca postei aqui mas vou tentar dar uma contribuição.

    Tenho um amigo que adaptou esse motor 4.9 em uma picape antiga, e ele me garantiu que não existe capa-seca pra esse motor, que a capa-seca é uma peça fundida junto com a carcaça do câmbio Mazda que originalmente equipava a F1000 4.9i. Ele se bateu procurando uma capa-seca que desse certo nesse motor e não teve jeito, teve que morrer com uma grana preta num câmbio original da F1000, que diga-se de passagem é um câmbio muito bom também. Portanto se for mesmo ficar com esse motor você vai ter q partir pra um câmbio também, ou então tentar fazer uma capa seca exclusiva, o que também não é impossível de ser feito.

  • #15
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Bom dia, não sou engeseiro mas acompanho sempre os tópicos de vcs, nunca postei aqui mas vou tentar dar uma contribuição.

    Tenho um amigo que adaptou esse motor 4.9 em uma picape antiga, e ele me garantiu que não existe capa-seca pra esse motor, que a capa-seca é uma peça fundida junto com a carcaça do câmbio Mazda que originalmente equipava a F1000 4.9i. Ele se bateu procurando uma capa-seca que desse certo nesse motor e não teve jeito, teve que morrer com uma grana preta num câmbio original da F1000, que diga-se de passagem é um câmbio muito bom também. Portanto se for mesmo ficar com esse motor você vai ter q partir pra um câmbio também, ou então tentar fazer uma capa seca exclusiva, o que também não é impossível de ser feito.
    Bem, pelo visto não é tão simples como eu já imaginava.
    Estou postando abaixo algumas fotos do cambio Mazda da F-1000, e realmente a caixa seca fica atrelada a sua carcaça. Andei consultando alguns bons mecânicos aqui do Forum e um deles me falou que a caixa seca do motor Ford V8 302 caberia, no entanto será necessário adaptar uma flange para o câmbio e usinar o eixo piloto. Até o momento essa me pareceu a melhor opção!
    Tambem encontrei aqui no Forum um antigo anúncio de venda onde o um conjunto completo macânica F-1000 (4.9i) estava instalado em uma caixa seca do 302 com o arranque do 302, sendo que neste caso o volante do motor foi torneado para que fosse encaixado na cremalheira do 302, a fim de não perder seu balanceamento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31749
    A caixa seca do motor 302 é MUITO mais barata que o cambio completo da F-1000 (cerca de R$700,00 no Mercado Livre e certamente muito mais em conta em desmanches). Mas com isso seria necessário usinar o eixo piloto ou volante do motor, e não sei se o serviço ficaria bom para aguentar todo o troque desse motor, ainda mais com o meu tipo de uso!

    Veja, abaixo a caixa MAZDA completa (atrelada a "caixa seca original" e a caixa seca do motor 302 para uma possível adaptação).
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #16
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    As duas primeiras são a Caixa Mazda e a última somente a caixa seca do motor 302.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cx.jpg   -cx2.jpg   -cx3.jpg  
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #17
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Meu irmão usava 240v + 4.9i.. antigo dono q adaptou.. o Alvaro comprou ele assim.. e depois trocou pelo 4236 turbo diesel...
    mais ele rodava sim..

  • #18
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Julhos
    neste site tem uma capa seca do 302 a venda, e tem foto por outro angulo, assim vai dar para vc ter uma ideia melhor de como ela é
    http://www.aerowillys4x4.com/Produto...dutoVersao=832
    abs.
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    meu caro

    vc ja comprou o motor???, esse motor pode até ter um bom torqu porem não é duravel, de manutenção carissima e em trilhas garanto que a parte eletrica va te deixar na mão, antes que me chamem de chato,explico; é que a uns anos peguei uma f1000 97 com esse motor, mas o antigo dono era do pantanal e vendeu a encrenca pois quebrava muito, ela tinha apenas 37 mil km, ja tinha problemas de injeção, quebrou 4 vezes a embreagem, que é carissima, alem do atuador da mesma que é hidraulica;
    enso que o GM 6cc é pouca coisa mais caro e de facil adaptação, pois sua caixa seca e toda a embreagem dara certo, praticamente tera de adptar os coxins dianteiros e radiador, ponha na ponta do lapis, o que vai gastar para desenvolver a caixa seca de adaptação, mais a troca da embreagem parte eletrica (adaptar a injeção) e ainda terum motor não confiavel, no fringir dos ovos o gm saira bem mais barato e qualquer meca e loja de peça mexe
    PENSE NISSO!!!
    carlos sallespickup

  • #20
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0

    Pitacos do Ralado...

    Olá,

    embora não tenha conhecimeto técnico pra falar do motor, vou relatar o que vejo dele:
    tem um amigo que é RETARDATO e tem esse motor no engesa F3 dele - as únicas alterações que o carro dele tem são: motor 4.9i e depois de um tempo que ele colocou eixo de band.
    Na minha opnião é um SUPER motor e que apesar da reposição de peças ser mais complicada, ele quase não dá pau e não para nunca.
    A tal engesa de 8 rodas que várias pessoas comentam, é do próprio... e lá pode-se ver que o car usa e abusa do motor o não tem surpresas desagradáveis.
    Sem falar que uma época ele usou alcool ( par ver no que dava, pois a frana estava curta ) e o carro nem deu bola, funcionava sem problemas.
    A única coisa que ele é super atento é com relação ao giro do motor, pra não esmigalhar tudo por conta da FORÇA BRUTA.

    Abraçones e boas trilhas

    Ralado

  • #21
    Usuário
    Entrada
    12/06/2004
    Local
    MAIRIPORÃ-SP/SP
    Idade
    58
    Posts
    463
    Agradecimentos: 0
    2X!
    sem dúvida.
    O problema é o tamanho do motor
    Abrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade