x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Revestimento acustico para cofre do motor




    Srs. Estou com uma duvida que parece que ja foi assunto aqui no forum, o problema e que não estou encontrando.
    Montei o meu Engesa F1 há pouco tempo, tive o vacilo de não revestir o cofre do motor/cambio; acontece que quando ando no trânsito o calor do motor é transferido para dentro do carro, e o barulho do motor tbm esta acima do normal,( É BEM INTENSO).
    Gostaria de saber dos nobres colegas se conhecem algum revestimento (IMPERMEABILIZADO) que eu possa usar para melhorar este feito, vou ter que tirar o motor e cambio ate o final do ano e aproveitaria e revestiria o cofre.
    Caso alguém conheça este material e poder me indicar o fabricante ou fornecedor eu agradeço desde já.

    Obs. O Material tem que ser IMPERMEABILIZADO, pois como se trata de jeep, o resto nem preciso mencionar.

    sds
    Cabelo F1
    proprio para este re

  • #2
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    No meu tem lan de vidro com aluminio.. tira a temperatura e o barulho..

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Cabelo F1,
    Muitos usam o Viapol com aluminio no cofre do motor, porem como medida provisória,
    tente prender algum material isolante que voce tenha por dentro do carro e cubra com
    tapetes de borracha automobilisticos normal, assim vai dar uma melhorada enquanto
    não faz o serviço.
    Outro modo de melhorar a temperatura no cofre do motor e consequentemente dentro
    do carro e instalar saidas de ar no capo como alguns amigos aqui do forum já fizeram,
    inclusive fiz quando tinha um niva e funcionou muito bem, como na foto abaixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Revestimento acustico para cofre do motor-17683_2.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Dá uma olhada no Pomodoro, comprei na casa da borracha na Alameda Barão de Limeira, quase esquina com São João.

    abs

    Pedro

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Cabelo F1!

    O barulho provavelmente a da caixa de transferencia, que no FI é muito alto!

    Mais uma boa vedação, ficará bom!

    O pessoal já está dando as dicas.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    continuação

    Citação Postado originalmente por Cabelo F1 Ver Post
    Srs. Estou com uma duvida que parece que ja foi assunto aqui no forum, o problema e que não estou encontrando.
    Montei o meu Engesa F1 há pouco tempo, tive o vacilo de não revestir o cofre do motor/cambio; acontece que quando ando no trânsito o calor do motor é transferido para dentro do carro, e o barulho do motor tbm esta acima do normal,( É BEM INTENSO).
    Gostaria de saber dos nobres colegas se conhecem algum revestimento (IMPERMEABILIZADO) que eu possa usar para melhorar este feito, vou ter que tirar o motor e cambio ate o final do ano e aproveitaria e revestiria o cofre.
    Caso alguém conheça este material e poder me indicar o fabricante ou fornecedor eu agradeço desde já.

    Obs. O Material tem que ser IMPERMEABILIZADO, pois como se trata de jeep, o resto nem preciso mencionar.

    sds
    Cabelo F1
    proprio para este re

    Galera, obrigado pelas dicas, abaixo segue a configuração do meu F1, esqueci de colocar, falha tecnica:
    -Motor Maxion St4
    -Cambio Toyota 4m Sincronizado

    sds
    Cabelo F1

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Cabelo F1!

    Com essa configuração está mais fácil resolver o problema!
    Nas casas de material para construção existe uma forração aluminizada, que colada a um feltro, que se acha em tapeçarias, fica perfeito, sem barulho e sem temperatura!

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    continuação

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Cabelo F1!

    Com essa configuração está mais fácil resolver o problema!
    Nas casas de material para construção existe uma forração aluminizada, que colada a um feltro, que se acha em tapeçarias, fica perfeito, sem barulho e sem temperatura!

    Abraços.

    Kim.
    Fala grande Kim, obrigado pela dica, uma pergunta, vce sabe se encontra esta manta impermeabilizada?, estou 1/2 com pé atrás sobre o tipo, pois de vez em outra faço uma trilha, agua e lama sempre vai ter, dai eu estou pensando em um material que não apodreça e que não retenha água. Outra coisa, estou pensando revestir a parte externa do caixote do motor.

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Cabelo F1
    Srs. Estou com uma duvida que parece que ja foi assunto aqui no forum, o problema e que não estou encontrando.
    Cabelo,
    Dá uma olhada no link:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ico+ac%FAstico
    Acho que era este o tópico a que vc se referia. Lá tem muita coisa, com fotos, marcas e lojas.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Cabelo F1
    É isso ai, agora é só botar a mão na massa e deixa-lo como deseja, aproveita e inclui
    o carrão na lista dos engesas na ativa (no primeiro topico da pagina) e criar um topico
    na área geral do forum no Frota4x4, para podermos conhecer a viatura.
    abs.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Cabelo,

    esse motor é tão bom quanto barulhento... a minha camper é originalmente equipada com esse motor, que na minha opnião é perfeito, só o barulho que é caracteristico. Como a camper é de fibra, não tem problemas de utilizar mantas "felpudas" como isolante térmico e acústico mas no caso da sua engesa, que é de chapa ( sem falar do super serviço que vc fez ) acho que a utilização de mantas de poreoletano espandido seja uma boa saída, existem diversas medidas de espessuras. Porém se utilizar as mantas que tem uma das faces aluminizadas, pode ser que atrapalhe em relação a temperatura... para esse segundo caso acho que as aberturas no capô ( como já sugerido por um dos nossos amigos do fórum ) ou aquelas bolhas de captação forçada estilo de Pajero ou L200.
    Particularmente acho que a segunda opção é a mais eficiente. Se somadas deve ficar muuuuito bom.

    Abraços

    Ralado

  • #12
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Proteção Acustica

    [QUOTE=Ralado/SP;1200992]Cabelo,

    esse motor é tão bom quanto barulhento... a minha camper é originalmente equipada com esse motor, que na minha opnião é perfeito, só o barulho que é caracteristico. Como a camper é de fibra, não tem problemas de utilizar mantas "felpudas" como isolante térmico e acústico mas no caso da sua engesa, que é de chapa ( sem falar do super serviço que vc fez ) acho que a utilização de mantas de poreoletano espandido seja uma boa saída, existem diversas medidas de espessuras. Porém se utilizar as mantas que tem uma das faces aluminizadas, pode ser que atrapalhe em relação a temperatura... para esse segundo caso acho que as aberturas no capô ( como já sugerido por um dos nossos amigos do fórum ) ou aquelas bolhas de captação forçada estilo de Pajero ou L200.
    Particularmente acho que a segunda opção é a mais eficiente. Se somadas deve ficar muuuuito bom.

    Abraços

    Fala ai grande Ralado!!!!

    Obrigado pelas dicas, estou devendo uma visita pra vce, assim que resolver esta parada estou pensando em fazer "Ilha bela", sei que é sua praia, E o Dr. "Aucaya", como ele vai?.
    A respeto do Topico, estou recebendo umas ideias muito boa da galera, e asua tbm é uma.

    sds
    Cabelo F1

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade