x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

Unhappy Problema de relação

Ola pessoal,

Mais uma vez peço a ajuda de vocês porque não estou encontrando a relação Dana 44X09, estria fina, para o meu Engesa. Gostaria de saber que carro usa essa relação e se poderia substituir essa relação pela Dana 44X11 da F1000?

Lembro que o meu Engesa é um F1, 4cc a alcool.

Abraço a todos

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Não conheço essa relação 44/11 , não é 41/11 ?? , o problema é que vc tem que coincidir as relações diant. e tras. qual a relação que vc vai ter que trocar ?? a outra relação é qual ?? vai trocar as 2 ?

F1000 tem tanto Dana 44 como Braseixo , assim como muitas picapes e carros grandes com tração tras. dos antigos , o dificil é achar um dana 30 que case a relação , no caso dos engesas , apesar de os Wragler usarem Dana 30 ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Se eu abrir um tópico com o título "Problema de relação" minha mulher me liga na hora achando que o negócio é com ela...

Brincadeiras a parte, se for original você tem um Dana 44 atrás e um Dana 30 na frente... É difícil mesmo achar relações com estas medidas que voce citou no Dana 30, nem sei se existe pra falar a verdade...

Tome cuidado com relações mais longas, principalmente se seu engesa não tiver redução e você usá-lo na trilha...

Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Relação do Dana 30 que casa com Dana 44:

Dana 44 = 3,53 (Relação de F1000 diesel, modelos com eixo dana 44)
    Dana 30 = 3,53 (Relação de Opala 4cc com eixos dana, pois existem modelos Braseixos, os quais não servem)

retirado deste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...29&postcount=6

Mas aí é aquele negócio, relação mais longa num Engesa 4cc se não tiver redução, na trilha você peder muito!

Ola pessoal,

A relação do meu Engesa é a original: Dana 30 na frente e 44 atrás.

Como eu não faço trilhas pesadas e pela dificuldade crescente de encontrar a 44X9, estou querendo testar a relação mais longa, talvez a 43x11. Gostaria de saber se ela cabe e se não vai haver problemas com a relação da dianteira (que não quero trocar).

Abraço a todos

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Reptil Ver Post
    Ola pessoal,

A relação do meu Engesa é a original: Dana 30 na frente e 44 atrás.

Como eu não faço trilhas pesadas e pela dificuldade crescente de encontrar a 44X9, estou querendo testar a relação mais longa, talvez a 43x11. Gostaria de saber se ela cabe e se não vai haver problemas com a relação da dianteira (que não quero trocar).

Abraço a todos
    Com teu motor não vai prestar... a não ser que mecha com ele.. incremente!

Abraços,

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Reptil , tem essa relação a venda , US$ 300,00 , se for feito o ajuste por um bom profissional vc não vai mais ter problemas , a não ser que pense em usar pneuzão , aí acho que é mais na sorte ... rsrs ... se for usar pneus até 33 não deve ter problema nenhum por muitos anos ...

https://askbycom.dot5hosting.com/cat...ad9c919a8e45bd

Procura mais alternativas nesse site da askby -
    https://askbycom.dot5hosting.com/cat...ad9c919a8e45bd
    entra em coroa e pinhão .
    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    aracaju/SE
    olá Reptil,

salvo engano esta relacão é do galaxie automatico ou maverick.

abraços

Pessoal

Muito obrigado pela ajuda... Pelo visto a do Marruá não vai caber no meu E F1.

Arthur, eu ja tive essa informação, mas não consegui nenhuma para ver se é a mesma... Até agora parece que o Willis lançou dessa relação nas ultimas unidades... O jeito é continuar procurando...

Um grande abraço a todos

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    11x45 saiu nas F-1000 gasolina tb

Ola Guilherme,

Essa relação não ficaria muito longa para um motor alcool 4cc e caixa original clark?

Abraço

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Reptil,

entre em ontato com o Rodrigo do clube da camper, pois me parece que antigamente haviam algumas relações pra camper e engesa... quem sabe ainda restam algumas coisas boas por lá????

Abraçones

Ralado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem