x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0

    Como por o velocimentro pra funcionar aferido ?




    Fala galera,

    fechei com engesa.. so que o painel dele é feio pacas.. e não funciona velocidade.. vou alterar ele pra voltar o mais original possível.. então qual o caminho a tomar para fazer a aferição do velocimetro ? algum macete e tal?

    lembrando ele tem tcase de JPX eixo de rural frente pneus 33"


    vo ter q tirar muitas dúvidas pra ficar apá de tudo não me chinguem! kkkkkkk

    Vlw!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Fala galera,

    fechei com engesa.. so que o painel dele é feio pacas.. e não funciona velocidade.. vou alterar ele pra voltar o mais original possível.. então qual o caminho a tomar para fazer a aferição do velocimetro ? algum macete e tal?

    lembrando ele tem tcase de JPX eixo de rural frente pneus 33"


    vo ter q tirar muitas dúvidas pra ficar apá de tudo não me chinguem! kkkkkkk

    Vlw!!!
    CARO MAGAO

    Seja muitíssimo bem vindo a este maravilhoso forum 4x4 .

    Parabens pela compra , bota as fotos dele aqui no FROTA 4X4 .

    Qto ao velocímetro com as mudanças que vc quer fazer não tem jeito de aferir , ou melhor só em caras especializados em velocímetro que é raro de achar .

    O mais certo é vc fazer o que eu fiz e muitos outros , que é comprar um aparelho chamado de TRIP TOTEM , ele é acoplado ao cabo do velocímetro ou ao cardã , e vc consegue fazer com que ele marque a velocidade real , e outras medidas a mais , vale a pena .

    Estamos a disposição , mas para facilitar a sua vida , toda vez que c for mexer em alguma coisa , JÁ EXISTE UM TÓPICO SOBRE ESTE ASSUNTO , É SÓ VC DAR UMA ESPIADINHA , mas se tiver dificuldade de achar da um toque pra gente .

    ABRAÇÃO

  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO MAGAO

    Seja muitíssimo bem vindo a este maravilhoso forum 4x4 .

    Parabens pela compra , bota as fotos dele aqui no FROTA 4X4 .

    Qto ao velocímetro com as mudanças que vc quer fazer não tem jeito de aferir , ou melhor só em caras especializados em velocímetro que é raro de achar .

    O mais certo é vc fazer o que eu fiz e muitos outros , que é comprar um aparelho chamado de TRIP TOTEM , ele é acoplado ao cabo do velocímetro ou ao cardã , e vc consegue fazer com que ele marque a velocidade real , e outras medidas a mais , vale a pena .

    Estamos a disposição , mas para facilitar a sua vida , toda vez que c for mexer em alguma coisa , JÁ EXISTE UM TÓPICO SOBRE ESTE ASSUNTO , É SÓ VC DAR UMA ESPIADINHA , mas se tiver dificuldade de achar da um toque pra gente .

    ABRAÇÃO

    Grande Guilherme

    ja conheço o forum.. e mando bem em suzuki.. afinal tinha um samurai e meu irmão tbm tem =)

    criei o tópico pois eu tava lendo sobre paineis do engesa aqui mesmo no forum.. e vi que muitos inclusive o Kim ta colocando os estrumentos grandes e brancos.. e tem velocimetro e KM nele.. como procurei sobre velocimetro e aferição, não lembrei de procurar pelo totem.. no qual tambem conheço. amigo tem um no vitara..

    assim que eu pegar o carro semana que vem.. tiro umas fotos e posto aqui no frota pode deixar!

    vlw Gui

    Agraços!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0

    Pitacos do Ralado...

    Então... vamos lá.
    Existe uma forma de corrigir isso sim, e não é só uma.
    Primeira e mais romântica e igualmente trabalhosa e cara: procurar uma casa especializada em câmbios para ver a possibilidades de "coroas e pinhões" aplicados na saída do cabo do velocímetro no câmbio ( descobri outro dia que existe essa possilidade, pois o meu câmbio estava com problemas na saída do cabo). E aproximar o máximo possível, E/OU em paralelo ver em uma casa de painéis as possibilidade de correção do relógio ( velocímetro ) que está utilizando
    Eu parti direto pro COMPASS... você liga ele ao cabo de velocímetro, e calibra de acordo como carro. Basta rodar um distância conhecida e corrigir a marcação dele e está aferido.

    Abração

    Ralado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ralado/SP Ver Post
    Então... vamos lá.
    Existe uma forma de corrigir isso sim, e não é só uma.
    Primeira e mais romântica e igualmente trabalhosa e cara: procurar uma casa especializada em câmbios para ver a possibilidades de "coroas e pinhões" aplicados na saída do cabo do velocímetro no câmbio ( descobri outro dia que existe essa possilidade, pois o meu câmbio estava com problemas na saída do cabo). E aproximar o máximo possível, E/OU em paralelo ver em uma casa de painéis as possibilidade de correção do relógio ( velocímetro ) que está utilizando
    Eu parti direto pro COMPASS... você liga ele ao cabo de velocímetro, e calibra de acordo como carro. Basta rodar um distância conhecida e corrigir a marcação dele e está aferido.

    Abração

    Ralado
    É RALADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Fez um mizassene danado , parecia que descobriu a pólvora , para dizer que comprou o COMPASS .

    Brincadeira amigo , realmente é complicado caro e não é garantido que ficará aferido , este pessoal que mexe em velocímetro ADORA $$$$$$$$$$$$$$$$$$ .

    Eu tb fiz assim só que comprei o TRIP TOTEM , que faz a mesma coisa que o seu COMPASS .

  • #6
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Fala galera,

    fechei com engesa.. so que o painel dele é feio pacas.. e não funciona velocidade.. vou alterar ele pra voltar o mais original possível.. então qual o caminho a tomar para fazer a aferição do velocimetro ? algum macete e tal?

    lembrando ele tem tcase de JPX eixo de rural frente pneus 33"


    vo ter q tirar muitas dúvidas pra ficar apá de tudo não me chinguem! kkkkkkk

    Vlw!!!
    Uma forma poderá ser a seguinte:

    - Pede emprestado um GPS.
    - Circula a velocidades constantes marcadas no velocímetro mais medidas no GPS e marca no velocímetro com caneta o ponto correspondente. Faz isto, por exemplo, a 40, 60, 80, 100, 120 km/h.
    - Procura um desenhista gráfico e pede para copiar o desenho original do Engesa com as marcações encontradas no GPS, cola este novo desenho no velocímetro.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Uma forma poderá ser a seguinte:

    - Pede emprestado um GPS.
    - Circula a velocidades constantes marcadas no velocímetro mais medidas no GPS e marca no velocímetro com caneta o ponto correspondente. Faz isto, por exemplo, a 40, 60, 80, 100, 120 km/h.
    - Procura um desenhista gráfico e pede para copiar o desenho original do Engesa com as marcações encontradas no GPS, cola este novo desenho no velocímetro.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73
    É CUNHADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SABE SIMPLIFICAR AS COISAS NÃO ????? Agora quero ver na COPA DO MUNDO , hahahahahahahaha

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo da Conceiçao
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    É CUNHADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SABE SIMPLIFICAR AS COISAS NÃO ????? Agora quero ver na COPA DO MUNDO , hahahahahahahaha
    Fala Magao

    Você esta querendo fazer uma restauração no vel e instrumento da sua viatura, e aferir o velocimetro .

    Segue alguns contatos que encontrei em um catalago VDO

    Arapiraca Tel: 082 3530-2574
    Maceió Tel: 082 3328-1918
    Maceió tel: 082 3324-1461

    São 3 lojas procure fazer um contato .

    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    49
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Pessoal no meu caso tenho caixa da hilux, pneus 33 e painel original com velocimetro do opala, levei o carro numa casa que meche com tacografo ele mediu em um aparelho com o veiculo trafegando num trajeto conhecido. Ex 50 metros depois ele verificou o modelo do velocimetro, pegou uma calculadora gastou uns 10 minuto de conta e montou uma caixa de redução com duas engrenagens que bateu em cima com minha aferição no GPS tudo isso com a construção do cabo, que eu nao tinha ficou por 130,00. Achei o preço justo

    Rodrigo Bastos

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Isso significa que em Vitória os caras que mexem em painéis são mais honestos.... rsrsrs
    pois é exatamente isso que deveria ser feito... nos cambios clark's tem um "cotovelo" na saída do câmbio que permite utilizar várias relações, realmente atraves da diferença entre a marcação de painel e da distancia já conhecida, se chega nessa diferença ( utilizando uma calculadora de R$ 1,00), mas o problema é você encontrar um cara honesto e diposto a resolver o caso.
    No caso dos computadores de bordo ( TOTEM< COMPASS e etc) isso é feito sem muita dificuldade até por mim... ou seja qualquer um consegue

    Abraços

    Ralado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade