x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário
    Entrada
    30/01/2010
    Agradecimentos: 0

Motor maxxion 2.4 td ic

E aí galera da experiência!!! Não consegui fechar com o motor 14B da toyota, sendo que me apareceu a oportunidade de comprar um Maxxion 2.4 TD IC para instalar no meu Engesa 86. Segundo a pessoa que está vendendo, o motor é turbinado e intercoolado. Solicito ajuda na descisão. Ourtro aspecto á a mudança no combustível de álccol para diesel, pois pesquisei e vi que o meu documento está como automóvel/passageiro, alguém te alguma dica? Abraços.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO LATTANZI

BEM VINDO A ESTE MARAVILHOSO FORUM 4X4 .

Já foi muito discutido aqui sobre motores , mas como vc é novo aqui , vai lá de novo .

Este motor saiu de qual carro ? Pois eu conheço o 2.5 HSD , que saiu nas S-10 , RANGER, LAND ( com pequenas modificações ) .

Este 2.4 não sei de qual carro é , mas mesmo não sabendo ele não deve ter uma potencia ideal para um ENGESA , mas se vc não pretende fazer muitas doideiras e trilhas pesadas , se for mais para uso leve , andar a 80 a 100 km/h sem muitas arrancadas , ele deve servir , como disse não conheço este motor . Qual a potencia dele ? Torque ? Com estas respostas fica mais fácil de dar uma opinião mais exata .

Mesmo assim ainda acho que é melhor do qualquer motor a gasolina ( PELO CONSUMO , este motor díesel deve ser muito economico , o que um motor a gasolina num jipe tem um consumo muito alto , quase impossível de fazer viagens longas com gasolina ) .

Aguardo mais informações , mas uma boa oportunidade não se deve perder .

ABRAÇOS

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa!!!

Complementando o Dr. Guilherme.

Esse motor originalmente equipa a Land Rover.

Lembrando caro LATTANZI, que com a troca do motor, terá que trocar a relação, pois ficará "curto" para diesel.

Segundo o Contran, para ser diesel, são dois critérios distintos e não cumulativos.

1 - capacidade de carga acima de 1000Kg;
    2 - ser 4x4 com marcha reduzida. (isso é fruto de loby)

O importante é ter escrito no doc "4x4".

Então tá dentro!!!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    30/01/2010
    Valeu pelas dicas, pois realmente segundo quem está vendendo o motor ele é da ranger e land, com o ano aproximado de 2000. Como disse o meu documento não consta 4x4, portanto estarei verificando junto ao detran local o que é possível. Mesmo assim, obrigado.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa!!!

Complementando o Dr. Guilherme.

Esse motor originalmente equipa a Land Rover.

Lembrando caro LATTANZI, que com a troca do motor, terá que trocar a relação, pois ficará "curto" para diesel.

Segundo o Contran, para ser diesel, são dois critérios distintos e não cumulativos.

1 - capacidade de carga acima de 1000Kg;
    2 - ser 4x4 com marcha reduzida. (isso é fruto de loby)

O importante é ter escrito no doc "4x4".

Então tá dentro!!!

Abraços.

Kim.
    CARO LATTANZI

Complementando ainda o KIM , se seu carro é um ENGESA , ele saiu 4x4 , logo já esta dentro das exigencias do CONTRAN , para mudar o documento para díesel aqui em minha cidade é muito fácil tudo dentro da lei , aqui temos o INMETRO para emitir o laudo exigido pelo DETRAN .

No meu caso que coloquei , motor díesel no meu que era a álcool demorou exatos 15 dias para sair o verdinho constando díesel no documento .

Se vc tiver dificuldades por aí , é só vc dar um pulinho aqui , não é muito loge é só em torno de 870km , não é perto , mas vale a pena se vc não conseguir por aí , estou a sua disposição .

ABRAÇO

Usuário
    Entrada
    30/01/2010
    Informei que o motor era 2.4 quando na realizade é 2.5 TD IC Maxxion, que equipa a Land / Ranger.
    Quanto ao meu Engesa, só fiquei preocupado se o motor é fraco, pois o que estou adquirindo e turbinado e o meu Engesa é totalmente de fibra, o que alivia um pouco o peso.
    Outro detalhe importante é que realmente pretendo fazerb umas trilhas, e já tive oportunidade de fazer trilha com colega em uma land 90, que se comportou bem.
    Não quero o motor para velocidade e sim para trilhas. Me ajudem nesta descisão, pois praticamente estou com o negócio fechado.

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Prezado, a denominação correta desse motor é 2.5 HS.

ou

300TDi nos Land Rover

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro LATTANZI!

O que decidirá será a relação do diferencial.

Já se sabe que não manterá a relação original, por ser curta demais.

Terá que achar algo que equilibre seu veículo.

Comece, descobrindo qual a relação do veículo original do motor.

Depois saberemos o que fazer.

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    30/01/2010

2.5 TDI Land

Ainda não mudei a relação, mas pesei o meu engesa e deu 960 kgs, ou seja, o bicho não ficou muito pesado. Estarei consultando a relação utilizada pela Land como sugeriu. Estou verificando para colocar a reduzida da toyota.
    Outra coisa que chamou atenção antes de eu decidr, foi que havia consultado um motor toyota 14b, e recebi informação que não haveria problemas. Logo o 2.5 possui mais torque, então senão estiver enganado, a hora que acertar a relação e colocar a reduzida da toyota, deve ficar legal para trilha.

Aguardo comentários.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por LATTANZI Ver Post
    Ainda não mudei a relação, mas pesei o meu engesa e deu 960 kgs, ou seja, o bicho não ficou muito pesado. Estarei consultando a relação utilizada pela Land como sugeriu. Estou verificando para colocar a reduzida da toyota.
    Outra coisa que chamou atenção antes de eu decidr, foi que havia consultado um motor toyota 14b, e recebi informação que não haveria problemas. Logo o 2.5 possui mais torque, então senão estiver enganado, a hora que acertar a relação e colocar a reduzida da toyota, deve ficar legal para trilha.

Aguardo comentários.
    CARO LATTANZI

Não me lembro os valores , mas tenho quase certeza que o MAXION 2.5 HS NÃO TEM MAIS TORQUE que o 14B da BAND não .

E outra , se optar pelo MAXION 2.5 HS , se não colocar a T-CASE da BAND , esquece TRILHAS , pois qdo vc viu a LAND numa trilha que vai até bem , ela tem REDUZIDA , e vc com um ENGESA sem reduzida com este motorzinho ? ESQUECE QUE TEM QUE FAZER TRILHAS , SÓ VAI PASSAR RAIVA .

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Lattanzi

São técnico e com os dados das curvas posso dizer que o torque do motor Maxion 2,5 HS é 29,0 kgfm/1.600rpm e o do 14B 25,5 kgfm/2.000 rpm, veja dados em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=curva+torque.
    O Maxion para puxar viaturas como as Land 110 em trilhas é fraco, mais nas 90 é ótimo, e com o peso do seu Engesa não vejo problemas. As Land 110 não são indicadas para trilhas, muito grandes e pesadas, para isto o 4x4 tem que ser pequeno e ter uma boa relação peso/torque em baixa. Se está pensando em trilhas o cambio original do Engesa também devera ser trocado e colocar transferência com reduzida.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Lattanzi

São técnico e com os dados das curvas posso dizer que o torque do motor Maxion 2,5 HS é 29,0 kgfm/1.600rpm e o do 14B 25,5 kgfm/2.000 rpm, veja dados em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=curva+torque.
    O Maxion para puxar viaturas como as Land 110 em trilhas é fraco, mais nas 90 é ótimo, e com o peso do seu Engesa não vejo problemas. As Land 110 não são indicadas para trilhas, muito grandes e pesadas, para isto o 4x4 tem que ser pequeno e ter uma boa relação peso/torque em baixa. Se está pensando em trilhas o cambio original do Engesa também devera ser trocado e colocar transferência com reduzida.
    GRANDE CUNHADO HUGO4X4

Vc e seus preciosos dados .

Não lembrava destes dados , me enganei , mas como falei , este motor MAXION 2.5 HS no ENGESA sem redução não dá nem pra começar a brincadeira em trilhas .

Nos veremos em LAVRAS NOVAS .

ABRAÇÃO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem