Olá senhores, boa noite!
Comprei a pouco meu primeiro engesa, um Fase 1, 1987, 4 c original. Durante as trilhas e mesmo na estrada e temperatura do carro custuma ficar entre 95 e 110 graus! Não estou muito acostumado com esse modelo de carro, já que o possuo a apenas 2 semanas, o entanto estou achando a temperatura um pouco elevada para ser a de trabalho. O curioso é que faça frio, sol ou chuva, na trilha ou na estrada, a temperatura continua constante, como se fosse a temperatura de trabalho normal do veículo controlada por uma válvula termostática. Outro ponto interessante que que após ligado ele alcança a temperatura de 95 graus em fração de minutos, mais depois estabiliza se em movimento ou para em uns 110 ou 115 se parado.
Gostaria de saber se isso é uma característica do carro, e caso seja, se existe alguma artimanha para reduzí-la um pouco. Conheço as ventuinhas elétricas mas gostaria de utilizá-las somente com última alternativa, a fim de evitar ao máximo adaptações no veículo.
Alguém saberia me informar se existe alguma hélice de ventuinha alternativa maior, no entanto que caiba em sua proteção original (túnel)? Ou se existe algum desses aditivos de radiador que realmente funcione?
Vale apena retirar a válvula termostática? Isso se ele tiver!

Desde já agradeço pela ajuda e atenção e dessejo a todos um feliz natal!
PS: Eu mesmo que costumo mexer na mecânica dos meus jeeps, talvez seja esse o problema!

Novamente obrigado a todos!!!