x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
  • #25
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Infelizmente não foi gato na montagem nem uso de graxa ou peças de má qualidade , mesmo pq não foi só uma vez ... gostaria que fosse um desses motivos ... é daqueles casos sem explicação ... rsrs ... rodava uns 2000 km em 2 ou 3 meses ... um pouco de trilha , e muita estrada ... ja cheguei a pegar um par de timken falso com marcação original " reformado " e consegui trocar mesmo depois de estourado ... sempre dou pre carga no rolamento e nos munhões qdo ajusto , não tem como montar errado ... se montasse errado estourava mesmo com os 31" , o que não ocorre ...



    abs ... Edu
    Caro edu.

    Talvéz vc esteja pecando na hora de apertar os rolamentos, eles não devem ficar muito apertados e nem muito soltos, sei que vc teve saber disso, mais fica ai o Feed Back.

    Os meus já estão nos 2º jogos de BF 33 All Teran e ainda intactos.

    Sobre os carros da Rota.


    Estive na rota a alguns mêses e os caras fizeram um booK de tanto que tiraram fotos do sistema de duas alavancas no cambio de Toyota que tenho na minha Camper.


    E vi um Engesa com eixo de Toyota feitos na Rota, de dava até (dó) do dono, de tanto que os caster estava negativo.

    O segredo e conhecer a maquina que tem na mão, e uma boa manutenção preventiva, só isso.

    Mais mesmo assim, tem algumas baixas vc pode ter certeza disso!!!
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo , posso te garantir que não era aperto nem de menos , nem de mais ... não é só vc que anda tranquilo com os 33" , tem um monte de engesas e campers por aqui que andam com 33" e 35" , mas no meu F3 não funciona ... e demorou pra cair a ficha , pq pra mim era impossível ser os 33" que danificavam os componentes , mas foi só colocar os 31" pra nunca mais ter problemas ... se fizermos conta fica pior ainda , é só 1" a mais no raio , que é o que conta pra efeito de momento , como pode fazer tanta diferença ... ??? mas pra mim faz ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #27
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Rodrigo , posso te garantir que não era aperto nem de menos , nem de mais ... não é só vc que anda tranquilo com os 33" , tem um monte de engesas e campers por aqui que andam com 33" e 35" , mas no meu F3 não funciona ... e demorou pra cair a ficha , pq pra mim era impossível ser os 33" que danificavam os componentes , mas foi só colocar os 31" pra nunca mais ter problemas ... se fizermos conta fica pior ainda , é só 1" a mais no raio , que é o que conta pra efeito de momento , como pode fazer tanta diferença ... ??? mas pra mim faz ...

    abs ... Edu
    muitissimo estranho isso.. ja tentou investigar mais a fundo? tipo se o rolamento por exemplo não ta milimetricamente folgado onde se pega? sei la.. acho muito estranho isso..

  • #28
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    muitissimo estranho isso.. ja tentou investigar mais a fundo? tipo se o rolamento por exemplo não ta milimetricamente folgado onde se pega? sei la.. acho muito estranho isso..
    É que não pode focar só rolameto , se fosse só um par que desse problema .... mas todos os trocentos que usei ... e tb se fosse só rolamento ... , mas iam precocemente terminais , pivô , buchas , amortecedores , foram 3 cruzetas de direção , 2 trocas de coroa e pinhão tras. , muitas trocas de cx satelite tras. ... com 31" não quebra mais nada ... já vai pra 5 anos de uso sem problemas ...

    Toda man. preventiva tinha que trocar tudo , agora só desmonto e monto novamente ... troco graxa de rolamento , das cruzetas , ajusto munhão sempre com pouca folga ...
    meu engesa parece carrinho de rolemã com esses pneus , mas prefiro assim que ficar mexendo nele o tempo todo ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #29
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    hmm,

    Estranho.. to com o meu a pouco tempo.. mais ta tranquilo não tenho problemas com os 33".. e ja vi trocentos usando aqui e nada d+.. vai entender.. =)

  • #30
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Magao , não tenho a menor pretensão de deixar vc ou qqer um pensando que não pode usar pneuzão , só estou querendo dizer que pro meu Fase 3 , com suas 3 ton. não é qqer trem de arraste que aguentar pneuzão , quer ver outra coisa estranha , uso freios originais , campana de ACD10/20 na tras. , burro mestre de gol e pinças de Kombi na diant. , não tenho o menor problema de frenagem ... nem com os 33" tinha problema ,e freio é o calcanhar de aquiles dos engesas , vai entender ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #31
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Magao , não tenho a menor pretensão de deixar vc ou qqer um pensando que não pode usar pneuzão , só estou querendo dizer que pro meu Fase 3 , com suas 3 ton. não é qqer trem de arraste que aguentar pneuzão , quer ver outra coisa estranha , uso freios originais , campana de ACD10/20 na tras. , burro mestre de gol e pinças de Kombi na diant. , não tenho o menor problema de frenagem ... nem com os 33" tinha problema ,e freio é o calcanhar de aquiles dos engesas , vai entender ...

    Sim sim Eduardo.. eu entendo perfeitamente.. so achei estranho e fiquei imaginando o que poderia ter ocorrido.. gosto de tentar a saber o poruqe das coisas..

    eu uso quase igual a vc.. so que pinças de S10 + disco de f1000 atraz uso disco de ducato + pinças de gol.. se segurar o pe trava tudo hehee da cambalhota como se diz por aqui..

    não tenho problemas com os freios de meu engesa.. =)

    Abraços,

  • #32
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Alguém saberia me informar qual é o nome ou código da cor que eles utilizam?

    Desde já um grande abraço a todos,

    JC...
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #33
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    O código seria muito interessante!!!

    To no quase aqui com a pintura!!!

    Mais uns 60 dias!!! rsrsrs

  • #34
    Curiosidade, os engesas da rota tem bloqueio?

    Pode ser esse o motivo das quebras serem menores, o q eu duvido, mas td bem.

    []'s de um ex-engeseiro
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #35
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Curiosidade, os engesas da rota tem bloqueio?

    Pode ser esse o motivo das quebras serem menores, o q eu duvido, mas td bem.

    []'s de um ex-engeseiro

    rapaz.. acho que todos tem.. ou pelo menos maioria.. pelos videos deles no CAMEL.. sempre os pneus estão tracionando.. todos..

    quanto a quebras.. bixo eu vejo cada cara fazendo cada barbaridade com os jeeps.. que ate pensso que eu so pé de pluma.. ehhe

    Abraços,

  • #36
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Gustavo,

    certeza que atraz é dana 60? eu vejo os videos e acho o diff traseiro original na maioria dos casos..

    vc usa 35 nos eixos originais com flutuantes?

    Abraços,
    MaGao,
    Não tenho certeza não , eu ouvi dizer que eles usavam Dana 60 atras.Agora não sei.


    Eu uso 35" com eixo flutuante traseiro Dana 44 e o dianteiro original.
    O meu Engesa por enquanto não tem bloqueio.


    Nenhum problema , e olha que eu já fui para o Jalapão , e voltamos rodando desde Maranhão , até São Paulo , e já fiz trilhas pesadas , com o Rio do Ouro e Entra e Sai etc...Até agora , nada.


    Abraços .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade