x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de BARÃO96
    Entrada
    28/02/2010
    Agradecimentos: 0

Help...Primeira Baixa no BoB Sponja

Ola, boa tarde a todos......hj tive primeira baixa pós trilha no meu Engesa....aparentemente quebrou o semi-eixo dianteiro do lado direito, parece que é o que sai do diferencial.
    Então alguma sugestão melhoria que não seja muito caro p/ poder evitar quebras ou é melhor colocar original mesmo?????
    Gostaria q alguem me indicasse lojas p/ compra deste item tb.....obrigado a todos.

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Barão,

Se quer colocar original entre em contato com o IGOR da www.rota4x4.com.br ou com o Rodrigo Ciboto do www.camper.com.br .

Se pretender fazer um upgrade para deixá-lo mais reforçado, transforme seu Dana 30 em um Dana 44, trocando a bola do diferencial os semi-eixos por uns reforçados. Vc pode orçar essa opção com o IGOR tb.

Se estiver usando pneu de 33" ou acima e utilizando seu Engesa para trilhas é bom pensar também em instalar semi-eixos flutuantes no diferencial traseiro .

[]s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Barão , ta faltando mais explicações ...
    O que aconteceu ?? vctem certeza que foi o semi eixo ???

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opaaaaa!!!

Bem vindo ao mundo da trilhas!!!!!!!!!

Como citou o Eduardo, explica um pouco melhor, para te ajudarmos com mais eficiência!

Usuário Avatar de BARÃO96
    Entrada
    28/02/2010
    Bom dia Moçada......

Seguinte.......estava eu tracionado e reduzido, pronto p/ subir um barranco em curva com uma inclinação bem consideraval, a trilha aqui na minha cidade mesmo conhecida como "Amarelão" considerada pelos mais esperientes como "média", mas nesse paredão especificamente.....fica pesado pois o krro fica praticamente de pé p/ poder subir, pois bem, alinhei o bom p/ poder subir tentei 2 vezes sem forçar muito, na terceira vez que arranquei escutei um estalo, aí um amigo, bem mais experiente que eu q estava me orientando p/ subir, disse que a roda dianteira direita não tava tracionando aí ele foi la no carro e viu que o semi-eixo que sai do diferencial e egta no outro eixo na roda estava bambo......

eu sou cru nessas paradas ainda....espero que de pra voces entenderemm...e vou pegar uma foto do local e postar aki p/ vcs vrem onde foi o ocorrido.......

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Pode ter quebrado realmente o semi-eixo , mas só desmontando pra ter certeza pq pode ter sido a engrenagem da satélite ...
    Esse tipo de situação não é recomendado dar gas na vtr , tem que tentar subir mais pelo torque que pelo giro , se a viatura tiver quicando pra tentar subir é fatal quebrar alguma coisa com giro alto e pneus que agarram ... na prox. nem tenta a 3a vez ... pede pra alguém te puxar ou usa guincho ... aí mesmo que vc tivesse com Dana 44 ou 46 podia acontecer alguma coisa ...

abs ... aguardando fotos ...
    Edu

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Pode ter quebrado realmente o semi-eixo , mas só desmontando pra ter certeza pq pode ter sido a engrenagem da satélite ...
    Esse tipo de situação não é recomendado dar gas na vtr , tem que tentar subir mais pelo torque que pelo giro , se a viatura tiver quicando pra tentar subir é fatal quebrar alguma coisa com giro alto e pneus que agarram ... na prox. nem tenta a 3a vez ... pede pra alguém te puxar ou usa guincho ... aí mesmo que vc tivesse com Dana 44 ou 46 podia acontecer alguma coisa ...

abs ... aguardando fotos ...
    Edu
    Boas

Geralmente quebra o lado direito ( lado mais curto) pq a peça não tem tanta tolerância a torção justamamente por ser mais curta. E geralmente quebra a cruzeta. Mas acontece que nem sempre paramos a "joinha" a tempo, e a parte interna do sei eixo ainda recebe tração do diferencial e sai comendo tudo ( semi eixo interno e externo). Aí a necessidade da troca do semi eixo completo.

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP

Pitacos do Ralado...

Bem vindo ao mundo dos moedores... rsrsrs
    Normal, as vezes pisamos demais e quebramos algo. É importante a observação do nosso amigo, 2 ou 3 tentativas, não deu certo usa o guincho ( pagamos uma grana preta por eles e vira e mexe não queremos utilizar - EITA ORGULHO BESTA E CARO ).
    Se não estiver enganado, tem um KIT reforçado da ENSIMEC, não sei se utilizam Pontas de TOY ou utilizam outra liga, de dureza maior... sei lá

Abraçones e boas trilhas

Ralado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem