x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0

    Sobre Bloquei de F1000 no engesa




    Galera,

    meu carro tem bloqueio de F1000.. o antigo dono comprou o reparo e trocou.. ate ai tudo bem.. eu andei na faixa de 1000km com ele.. quando eu estava voltando de viagem o carro começou a tremer d+ quando tava subindo uma ladeira e se exigia do motor.. se eu aleviasse o pé ele parava.. so quando desenvolve velocidade..

    achei estranho.. depois de rodar uns 300km.. após passar por uma lombada.. o carro começou a estralar para sair descolar.. um estralo de ferro com ferro.. treck.. treck.. depois para.. nao faz mas.. so quando paro o carro e vo sair..
    ai pensei.. é CRUZETA... dai parei no mecanico e ele deu uma olhada.. nao era cruzeta.. abrimos o diferencial e de acordo com ele.. as molas do bloqueio não estão com pressão.. ele falou que o barulho de estralo poderia ser nele..
    verificamos rolamentos de roda.. nada tudo tranqüilo.. folgas no diferencial..tbm.. luva e espiga da transmissão tudo ok.. ai fui em outro mecanico.. e disse q era bloqueio se nem ter aberto..

    alguem ja teve algum relato?

    troquei o oleo.. coloquei o LS-80-140w e tal.. ainda está assim..

    ai pergunto.. esse bloqueio funciona mesmo? ou arranco fora e ponho caixa satelite original/outro bloqueio

    VLW!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    mistério

    MaGao, molas não fazem esse barulho e no máximo,se está tudo ok dentro do diferencial, a pouca pressão das molas deixariam o bloqueio inoperante.Você disse que verificou os rolamentos de roda, pergunto: Desmontou os semi eixos ou só levantou e rodou pra verificar? No ano passado depois de rodar pra mais de 5mil Km com a viatura, ouví um estalo que de início não conseguí identificar de onde vinha.Rodei mais alguns Km e começou a fazer um barulho de ferro com ferro como se estivesse moendo os dentes da coroa e pinhão.Tirei o cardã traseiro e andei na tração dianteira alguns metros e o barulho continuou.Abrí a tampa do diferencial e estava tudo ok e a seguir levantei as duas rodas e manualmente girando não se ouvia nada de anormal...mistério... e já eram 8 da noite a 70 KM de casa mas a sorte foi que parei perto de um providencial buteco e depois de refrescar a memória, pedí a um cidadão que passava para que acompanhasse a viatura pra tentar identifcar de onde vinha o estalo.Após alguns metros o camarada gritou :"É aqui nessa roda!!" Identifcado o problema voltamos pra mais algumas geladas.
    O rolamento traseiro direito estava de tal forma que só fazia barulho qdo estava sob carga e qdo se levantava a roda pra verificação não se achava nada de anormal.
    Se você ainda não desmontou os semi eixos, vale a pena dar uma olhada e se for o caso já faz uma preventiva trocando os rolamentos.

    []´s
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Galera,

    meu carro tem bloqueio de F1000.. o antigo dono comprou o reparo e trocou.. ate ai tudo bem.. eu andei na faixa de 1000km com ele.. quando eu estava voltando de viagem o carro começou a tremer d+ quando tava subindo uma ladeira e se exigia do motor.. se eu aleviasse o pé ele parava.. so quando desenvolve velocidade..

    achei estranho.. depois de rodar uns 300km.. após passar por uma lombada.. o carro começou a estralar para sair descolar.. um estralo de ferro com ferro.. treck.. treck.. depois para.. nao faz mas.. so quando paro o carro e vo sair..
    ai pensei.. é CRUZETA... dai parei no mecanico e ele deu uma olhada.. nao era cruzeta.. abrimos o diferencial e de acordo com ele.. as molas do bloqueio não estão com pressão.. ele falou que o barulho de estralo poderia ser nele..
    verificamos rolamentos de roda.. nada tudo tranqüilo.. folgas no diferencial..tbm.. luva e espiga da transmissão tudo ok.. ai fui em outro mecanico.. e disse q era bloqueio se nem ter aberto..

    alguem ja teve algum relato?

    troquei o oleo.. coloquei o LS-80-140w e tal.. ainda está assim..

    ai pergunto.. esse bloqueio funciona mesmo? ou arranco fora e ponho caixa satelite original/outro bloqueio

    VLW!

  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    MaGao, molas não fazem esse barulho e no máximo,se está tudo ok dentro do diferencial, a pouca pressão das molas deixariam o bloqueio inoperante.Você disse que verificou os rolamentos de roda, pergunto: Desmontou os semi eixos ou só levantou e rodou pra verificar? No ano passado depois de rodar pra mais de 5mil Km com a viatura, ouví um estalo que de início não conseguí identificar de onde vinha.Rodei mais alguns Km e começou a fazer um barulho de ferro com ferro como se estivesse moendo os dentes da coroa e pinhão.Tirei o cardã traseiro e andei na tração dianteira alguns metros e o barulho continuou.Abrí a tampa do diferencial e estava tudo ok e a seguir levantei as duas rodas e manualmente girando não se ouvia nada de anormal...mistério... e já eram 8 da noite a 70 KM de casa mas a sorte foi que parei perto de um providencial buteco e depois de refrescar a memória, pedí a um cidadão que passava para que acompanhasse a viatura pra tentar identifcar de onde vinha o estalo.Após alguns metros o camarada gritou :"É aqui nessa roda!!" Identifcado o problema voltamos pra mais algumas geladas.
    O rolamento traseiro direito estava de tal forma que só fazia barulho qdo estava sob carga e qdo se levantava a roda pra verificação não se achava nada de anormal.
    Se você ainda não desmontou os semi eixos, vale a pena dar uma olhada e se for o caso já faz uma preventiva trocando os rolamentos.

    []´s
    Rapaz.. exatamente isso que eu fiz.. amanha vo trocar os rolamentos atraz! deve ser isso mesmo... eu fiz o mesmo que vc falou.. identico identico.. o meu tem flutuante.. o teu tbm ?

    Abraços,

  • #4
    Magao, com certeza o Roger falou tudo que era necessario, mas vale ressaltar que mesmo os discos do bloqueio perdendo a pressão, eles não teriam como "travar" o deslocamento do engesa em linha reta.
    coloca aí o resultado pra nós sabermos o que aconteceu!!!
    abraços

  • #5
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Lima Ver Post
    Magao, com certeza o Roger falou tudo que era necessario, mas vale ressaltar que mesmo os discos do bloqueio perdendo a pressão, eles não teriam como "travar" o deslocamento do engesa em linha reta.
    coloca aí o resultado pra nós sabermos o que aconteceu!!!
    abraços

    O estranho é que ele só estrala quando vo sair do lugar.. o resto fica normal..

    =/

    hj to deixando a caranga no mecanico pra desmontar..

    Abraços,

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Se é flutuante pode não ser rolamento...mas vamos esperar pra ver o quie encontraram lá.

    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    O estranho é que ele só estrala quando vo sair do lugar.. o resto fica normal..

    =/

    hj to deixando a caranga no mecanico pra desmontar..

    Abraços,

  • #7
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    desmontei o eixo traseiro TODO!!!!

    não tem nada nos rolamentos.. estão bons..
    não tem nada nos semi eixos..
    nada aparente..

    ai no diferencial.. as planetárias estavam com uma folga do cabrunco..
    os discos do bloqueio estavam faltando.. e as molas não tinham pressão..
    como preciso viajar amanhã desmontei outro bloqueio de F1000 que tava la no chão do mecanico.. e trocamos os discos e molas.. como não deu tempo de montar ontem.. hj meio dia eu pego o carro.. pra checar se realmente foi isso..

    no meu pensamento ele está mordendo as planetárias.. por isso do estalo..


    a propósito alguem sabe onde comprar uma caixa satelite completa pro engesa NOVA? sem bloqueio claro.. não preciso..

    Abraços,

  • #8
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Na Rota4x4 eles tem... 650reais caixa de satélite.. ta bom o valor?

    Abraços,

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Sendo assim, não resta dúvida qto a origem do barulho, parado, as planetárias perdiam o centro e ao entrar em movimento "mordiam"os dentes. As engrenagens planetárias ou as satélites tinham marcas nos dentes ou algum destruído?

    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Galera,

    desmontei o eixo traseiro TODO!!!!

    não tem nada nos rolamentos.. estão bons..
    não tem nada nos semi eixos..
    nada aparente..

    ai no diferencial.. as planetárias estavam com uma folga do cabrunco..
    os discos do bloqueio estavam faltando.. e as molas não tinham pressão..
    como preciso viajar amanhã desmontei outro bloqueio de F1000 que tava la no chão do mecanico.. e trocamos os discos e molas.. como não deu tempo de montar ontem.. hj meio dia eu pego o carro.. pra checar se realmente foi isso..

    no meu pensamento ele está mordendo as planetárias.. por isso do estalo..


    a propósito alguem sabe onde comprar uma caixa satelite completa pro engesa NOVA? sem bloqueio claro.. não preciso..

    Abraços,

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Seu eixo é Dana 44?Se for vc encontra uma caixa dessas usada por uns 150 a 200 cruzeiros.
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Na Rota4x4 eles tem... 650reais caixa de satélite.. ta bom o valor?

    Abraços,

  • #11
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Sendo assim, não resta dúvida qto a origem do barulho, parado, as planetárias perdiam o centro e ao entrar em movimento "mordiam"os dentes. As engrenagens planetárias ou as satélites tinham marcas nos dentes ou algum destruído?
    rapaz.. por incrivel que pareça .. troquei tudo.. tirei a folga completa do diferencial.. ta uma delicia de dirigir agora.. sem sacodes.. poremmmmm
    ainda estrala.. to começando a achar que é tcase.. aiaiai.. la vem merda por ae =/

    vo desmontar.. e pra não ter dúvidas estou trocando as cruzetas.. por desencargo de conciencia..

    Quanto ao eixo.. sim meu eixo traseira é original do F1.. dana44 com flutuantes..

    Vamo ver onde isso vai parar...

  • #12
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    resolvido na sexta o problema.. CRUZETA!!!!!!
    pior de tudo que verificamos a cruzeta e não tava ruim.. maisssss tem um grampo dela q luiu o parafuso então acho que devido a isso ela trabalhou forçando e ja viu..

    troquei a cruzeta e os grampos BINGO! não estrala mais ta 100%

    detalhe que o diff tbm tava fodido com as planetárias.. então somou tudo..

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade