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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de MaGao
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    Sobre Bloquei de F1000 no engesa




    Galera,

    meu carro tem bloqueio de F1000.. o antigo dono comprou o reparo e trocou.. ate ai tudo bem.. eu andei na faixa de 1000km com ele.. quando eu estava voltando de viagem o carro começou a tremer d+ quando tava subindo uma ladeira e se exigia do motor.. se eu aleviasse o pé ele parava.. so quando desenvolve velocidade..

    achei estranho.. depois de rodar uns 300km.. após passar por uma lombada.. o carro começou a estralar para sair descolar.. um estralo de ferro com ferro.. treck.. treck.. depois para.. nao faz mas.. so quando paro o carro e vo sair..
    ai pensei.. é CRUZETA... dai parei no mecanico e ele deu uma olhada.. nao era cruzeta.. abrimos o diferencial e de acordo com ele.. as molas do bloqueio não estão com pressão.. ele falou que o barulho de estralo poderia ser nele..
    verificamos rolamentos de roda.. nada tudo tranqüilo.. folgas no diferencial..tbm.. luva e espiga da transmissão tudo ok.. ai fui em outro mecanico.. e disse q era bloqueio se nem ter aberto..

    alguem ja teve algum relato?

    troquei o oleo.. coloquei o LS-80-140w e tal.. ainda está assim..

    ai pergunto.. esse bloqueio funciona mesmo? ou arranco fora e ponho caixa satelite original/outro bloqueio

    VLW!

  • #2
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    mistério

    MaGao, molas não fazem esse barulho e no máximo,se está tudo ok dentro do diferencial, a pouca pressão das molas deixariam o bloqueio inoperante.Você disse que verificou os rolamentos de roda, pergunto: Desmontou os semi eixos ou só levantou e rodou pra verificar? No ano passado depois de rodar pra mais de 5mil Km com a viatura, ouví um estalo que de início não conseguí identificar de onde vinha.Rodei mais alguns Km e começou a fazer um barulho de ferro com ferro como se estivesse moendo os dentes da coroa e pinhão.Tirei o cardã traseiro e andei na tração dianteira alguns metros e o barulho continuou.Abrí a tampa do diferencial e estava tudo ok e a seguir levantei as duas rodas e manualmente girando não se ouvia nada de anormal...mistério... e já eram 8 da noite a 70 KM de casa mas a sorte foi que parei perto de um providencial buteco e depois de refrescar a memória, pedí a um cidadão que passava para que acompanhasse a viatura pra tentar identifcar de onde vinha o estalo.Após alguns metros o camarada gritou :"É aqui nessa roda!!" Identifcado o problema voltamos pra mais algumas geladas.
    O rolamento traseiro direito estava de tal forma que só fazia barulho qdo estava sob carga e qdo se levantava a roda pra verificação não se achava nada de anormal.
    Se você ainda não desmontou os semi eixos, vale a pena dar uma olhada e se for o caso já faz uma preventiva trocando os rolamentos.

    []´s
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Galera,

    meu carro tem bloqueio de F1000.. o antigo dono comprou o reparo e trocou.. ate ai tudo bem.. eu andei na faixa de 1000km com ele.. quando eu estava voltando de viagem o carro começou a tremer d+ quando tava subindo uma ladeira e se exigia do motor.. se eu aleviasse o pé ele parava.. so quando desenvolve velocidade..

    achei estranho.. depois de rodar uns 300km.. após passar por uma lombada.. o carro começou a estralar para sair descolar.. um estralo de ferro com ferro.. treck.. treck.. depois para.. nao faz mas.. so quando paro o carro e vo sair..
    ai pensei.. é CRUZETA... dai parei no mecanico e ele deu uma olhada.. nao era cruzeta.. abrimos o diferencial e de acordo com ele.. as molas do bloqueio não estão com pressão.. ele falou que o barulho de estralo poderia ser nele..
    verificamos rolamentos de roda.. nada tudo tranqüilo.. folgas no diferencial..tbm.. luva e espiga da transmissão tudo ok.. ai fui em outro mecanico.. e disse q era bloqueio se nem ter aberto..

    alguem ja teve algum relato?

    troquei o oleo.. coloquei o LS-80-140w e tal.. ainda está assim..

    ai pergunto.. esse bloqueio funciona mesmo? ou arranco fora e ponho caixa satelite original/outro bloqueio

    VLW!

  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
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    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    MaGao, molas não fazem esse barulho e no máximo,se está tudo ok dentro do diferencial, a pouca pressão das molas deixariam o bloqueio inoperante.Você disse que verificou os rolamentos de roda, pergunto: Desmontou os semi eixos ou só levantou e rodou pra verificar? No ano passado depois de rodar pra mais de 5mil Km com a viatura, ouví um estalo que de início não conseguí identificar de onde vinha.Rodei mais alguns Km e começou a fazer um barulho de ferro com ferro como se estivesse moendo os dentes da coroa e pinhão.Tirei o cardã traseiro e andei na tração dianteira alguns metros e o barulho continuou.Abrí a tampa do diferencial e estava tudo ok e a seguir levantei as duas rodas e manualmente girando não se ouvia nada de anormal...mistério... e já eram 8 da noite a 70 KM de casa mas a sorte foi que parei perto de um providencial buteco e depois de refrescar a memória, pedí a um cidadão que passava para que acompanhasse a viatura pra tentar identifcar de onde vinha o estalo.Após alguns metros o camarada gritou :"É aqui nessa roda!!" Identifcado o problema voltamos pra mais algumas geladas.
    O rolamento traseiro direito estava de tal forma que só fazia barulho qdo estava sob carga e qdo se levantava a roda pra verificação não se achava nada de anormal.
    Se você ainda não desmontou os semi eixos, vale a pena dar uma olhada e se for o caso já faz uma preventiva trocando os rolamentos.

    []´s
    Rapaz.. exatamente isso que eu fiz.. amanha vo trocar os rolamentos atraz! deve ser isso mesmo... eu fiz o mesmo que vc falou.. identico identico.. o meu tem flutuante.. o teu tbm ?

    Abraços,

  • #4
    Magao, com certeza o Roger falou tudo que era necessario, mas vale ressaltar que mesmo os discos do bloqueio perdendo a pressão, eles não teriam como "travar" o deslocamento do engesa em linha reta.
    coloca aí o resultado pra nós sabermos o que aconteceu!!!
    abraços

  • #5
    Usuário Avatar de MaGao
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    Citação Postado originalmente por Daniel Lima Ver Post
    Magao, com certeza o Roger falou tudo que era necessario, mas vale ressaltar que mesmo os discos do bloqueio perdendo a pressão, eles não teriam como "travar" o deslocamento do engesa em linha reta.
    coloca aí o resultado pra nós sabermos o que aconteceu!!!
    abraços

    O estranho é que ele só estrala quando vo sair do lugar.. o resto fica normal..

    =/

    hj to deixando a caranga no mecanico pra desmontar..

    Abraços,

  • #6
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    Se é flutuante pode não ser rolamento...mas vamos esperar pra ver o quie encontraram lá.

    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    O estranho é que ele só estrala quando vo sair do lugar.. o resto fica normal..

    =/

    hj to deixando a caranga no mecanico pra desmontar..

    Abraços,

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