x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 171
  • #1
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0

    Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??




    Olá caros colegas do fórum... colegas pq de tanto ler este fórum e o frota 4x4 (há +/- 1 ano), já conheço todos e todas as viaturas, apesar de não me conhecerem... vicia. Acabo por mais ler do que participar devido a falta de conhecimento e não por antipatia não...mas, EU ESTOU FECHANDO NEGÓCIO NO MEU ENGESA, MUITO FELIZ....
    Então, mas daí começa a história que todos já passaram.
    O Jipe vem com pneus 35" gastos e sem flutuantes... daí a pergunta:

    -33 ou 35"?? Qual o melhor custo benefio?? novo ou recap?? vi que o Gnechi colocou vj910 na vtr dele, muito bonito, mas é bom??

    - e outra... o fera está com Q20B e um radiador que parece um prédio, logo vem aquele capô alto que parece um mamute... como faço pra trocar? onde acho capô e provavelmente terei que fazer outro radiador, né??
    Abraços... daqui a pouco tô dentro de verdade...

  • #2
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Sem flutuantes.. nem 33 nem 35.. com flutuantes.. tem q verificar qual o seu eixo dianteiro.. se for original.. dependendo do "pé" e do "cuidado" vai quebrar/empenar..

    poem flutuantes pra depois ver o resto hehe


    Obs: Estou de Flutuantes e pneus 33"

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    o carro está com dana 44 na frente... e vou colocar os flutuantes... mas, gostaria de saber vale a pena o 35", não sou de afundar o pé não, mas tb não quero ficar com um conjunto tipo casca de ovo... falou alto perto,quebra, sabe...

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro João!

    Eu usei os 33" sem flutuante, mais não recomendo.

    A função primordial do flutuante, é manter o cubo no lugar, caso venha a quebrar, não perca a roda roda na via, podendo causar um grave acidente.

    Então, independente do pé, deve-se usar o flutuante por medida de segurança, dos 33" a cima.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Era bom alguem se pronunciar que usem 35".. eu vo precisar de pneus daqui a 01 ano espero.. então ja pensso em 35.. hehe

    to de olho!!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Joao tem que ver se seu eixo danna 44 na dianteira é do troller de rural ou do proprio engesa modificado pois dependendo do eixo e do serviço que foi feito acho 35 muito pesado eu rodo com 33 AT na camper com MWM 2.8, o eixo trazeiro é dana 46 eu tinha muita vontade de colcar flutuante mas nunca encontrei para este eixo, e sem falar nos rolamentos 20000km ja estao morrendo. ja tive ponteira de direção quebrada com 3 meses de uso a revenda nao quis dar garantia alegando que os pneus eram grande demais, eu uso ponteira da toy.

    espero ter ajudado

    daqui a pouco Dr. Guilherme vai te escrever SEM FLUTUATE NAO SAIA DE CASA RSRSRSRSRSR abraços pro ce Dr Guilherme

    Rodrigo Bastos

  • #7
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Grande Rodrigo, agora as coisas começaram a clarear... é isso que eu quero saber... cabe? sei que cabe... flutuante? eu sei que é imprescindível.... mas como é o desgaste do carro com estes pneus? que é maior eu sei que é.... mais é inviável?? terei que fazer manutenção de 2/2 meses??
    Valeu...

  • #8
    Usuário Avatar de Caca4x4
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Sao PAulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    Eu uso 35 General, com os diferencias originais, "ainda" sem os flutuantes, porem examino sempre os rolamentos e ao menor sinal de desgaste ja troco.
    Ando nas trilhas de boa, como to com 4.1 injetado e reduzida de toy, nao forço muito, e passo por quase tudo...
    O que eu acho ruim nessa historia, e o desgaste dos pneus, no asfalto.
    O proximo investimento sera os flutuantes...

    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de Caca4x4
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Sao PAulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Olá caros colegas do fórum... colegas pq de tanto ler este fórum e o frota 4x4 (há +/- 1 ano), já conheço todos e todas as viaturas, apesar de não me conhecerem... vicia. Acabo por mais ler do que participar devido a falta de conhecimento e não por antipatia não...mas, EU ESTOU FECHANDO NEGÓCIO NO MEU ENGESA, MUITO FELIZ....
    Então, mas daí começa a história que todos já passaram.
    O Jipe vem com pneus 35" gastos e sem flutuantes... daí a pergunta:

    -33 ou 35"?? Qual o melhor custo benefio?? novo ou recap?? vi que o Gnechi colocou vj910 na vtr dele, muito bonito, mas é bom??

    - e outra... o fera está com Q20B e um radiador que parece um prédio, logo vem aquele capô alto que parece um mamute... como faço pra trocar? onde acho capô e provavelmente terei que fazer outro radiador, né??
    Abraços... daqui a pouco tô dentro de verdade...

    Ahhh esquecid e dizer, Engesa com pneus pequeno fica horrivel...
    O pessoal ja ta usando 37 /38, meu cunhado usa 40. Mas to limitado nos 35, tem um dedo de folga no teto da garagem do predio, sem a capota...rs

  • #10
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    No meu caso eu tenho S4T Plus caixa de jpx eixo de rural dianteiro relação 13x46..

    ai o q ta.. eu preciso comprar pneus.. e ja que ia comprar.. eu tava penssando em 35".. so queria mais infos de manutenção.. ou se eu taria quebrando tudo direto.. pq ai que vem a merda.. eu sinto a falta do meu carro ser um pouco mais longo.. acho que com os 35 resolveria isso..

    ainda no aguardo de mais infos!

    Abraços,

  • #11
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    OUtra coisa.. olha o setup desse engesa: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=71410

    usa pneus 37".. pelo que to vendo são eixos originais.. e caixa de redução original.. tudo bem que não tem tanto torque no morto.. mais são 37"hehe

    sonhooo!

    Abraços,

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Olá caros colegas do fórum... colegas pq de tanto ler este fórum e o frota 4x4 (há +/- 1 ano), já conheço todos e todas as viaturas, apesar de não me conhecerem... vicia. Acabo por mais ler do que participar devido a falta de conhecimento e não por antipatia não...mas, EU ESTOU FECHANDO NEGÓCIO NO MEU ENGESA, MUITO FELIZ....
    Então, mas daí começa a história que todos já passaram.
    O Jipe vem com pneus 35" gastos e sem flutuantes... daí a pergunta:

    -33 ou 35"?? Qual o melhor custo benefio?? novo ou recap?? vi que o Gnechi colocou vj910 na vtr dele, muito bonito, mas é bom??

    - e outra... o fera está com Q20B e um radiador que parece um prédio, logo vem aquele capô alto que parece um mamute... como faço pra trocar? onde acho capô e provavelmente terei que fazer outro radiador, né??
    Abraços... daqui a pouco tô dentro de verdade...
    CARO JOÃO R.

    Cada um tem seu cada um , o modo de eu usar o ENGESA no dia a dia , acredito que ninguem usa do jeito que eu uso , que andando sempre a 110 /120 km/h em asfalto bom , ruim , buracos , terra batida , quebramolas , curvas , lombadas , SÓ ENGESA PRA AGUENTAR , E COM OS PNEUS 33" PASSEI POR MAUS PEDAÇOS , QDO ESTAV SEM FLUTUANTE QUEBRAVA ROLAMENTOS DE 3 EM 3 MESES E CHEGUEI A QUEBRAR O SEMIEIXO TRASEIRO E A RODA CAIU , JÁ VIU NÉ , NÃO MORRÍ PQ DEUS NÃO QUIS .

    LOGO :

    Se vc gosta MUITO de pneus grandes vá de no maximo de 33" COM FLUTUANTES . E se usar rodas com OFF-SET DE -44 as mangas de eixo erolamentos vão sofrer um bocado , me passou muita insegurança , SEMPRE TINHA ALGUMA COISA NA FRENTE ESTALANDO QDO GIRAVA O VOLANTE , É MUITO PESO E ESFORÇO DO SITEMA DE DIREÇÃO COM ESTES PNEUS GIGANTES .

    ESTA É MINHA OPINIÃO , QUE TENTO PASSAR MUITA SEGURANÇA PARA MIM E PARA TODOS VCS DAQUI DO FORUM .

    NUNCA GOSTARIA QUE ALGUM DE VS TIVESSEM PASSADO PELO QUE PASSEI COM A QUEDA DE UMA RODA .

    SE FALAR QUE SAÍ DA ESTRADA POR DUAS VEZES POR AQUAPLANGEM = PNEUS LARGOS DEMAIS .

    LOGO E CONCLÍNDO :

    PARA MIM É MUITO ARRISCADO , É ARRISCAR MUITO A MINHA VIDA ANDANDO COM PNEUS LARGOS DEMAIS , DAÍ TROQUEI POR PNEUS MAIS FINOS , FICOU MAIS FEIO LÓGICO , MAS GOSTO MAIS DE ESTAR VIVO .

    Espero ter ajudado .


    Em tempo , vcs ainda irão me ver andando com pneus 33" pq tenho que gastar eles até o fim deles , não gosto de jogar dinheiro fora , SENDO QUE VOU ANDAR PÉ CO M MÃO , BEM DEVAGAR COM ELES .

    AMIGO RODRIGO , estou na área , acabei de chegar da semana de trabalho , e venho logo praqui .

    ABRAÇÃO A TODOS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade