x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 171
  • #13
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0



    Acho que as idéias estão clareando.... porém, não riam da minha ignorância... o que esse off set da roda que o Sr. diz?? Em baixo coloquei uma foto da roda + pneu 35" gasto que estão no carro, dá pra ter noção do off set??? ...já se desculpando pela falta de conhecimento...

    e outra: aguardando a conclusão da compra para divulgação das fotos do carro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-roda-pneu.jpg  

  • #14
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    João!

    Olhe aqui: http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/offset.htm
    verá tudo o que é necessário para saber sobre off-set.

    A roda que mostro, deve ser aproximadamente -44 de off-set.
    Zero, são aquelas rodas que o centro rala na guia.

    Abraços.

    Kim.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    João!

    Olhe aqui: http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/offset.htm
    verá tudo o que é necessário para saber sobre off-set.

    A roda que mostro, deve ser aproximadamente -44 de off-set.
    Zero, são aquelas rodas que o centro rala na guia.

    Abraços.

    Kim.
    AMIGO KIM

    Sempre atento e respondendo sempre com agilidade .

    AMIGO JOÃO R. , se vc ficar se desculpando das suas perguntas eu vou acabar tendo que ír aí e te dar uns consenlhos no pé do ouvido , PORRADAS!!!!!!!!!! , amigo fique inteiramente a vontade com a gente , para aprender , tem que perguntar mesmo , não existe pergunta boba .

    Não tenho muito tempo , o site que o amigo kim FALOU TEM TUDO , mas a grosso modo , uma roda com OFF-SET mais negativo -44 por exemplo, JOGA A RODA PARA FORA DO CARRO ouseja a roda fica mais exposta na caixa de rodas , e uma roda com OFF-SET positivo +25 por exemplo , JOGA A RODA PARA DENTRO DO CARRO ou seja a roda fica mais escondida na caixa de rodas .

    ABRAÇÃO

  • #16
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    É Dr. Guilherme!

    Sempre procurando transferir conhecimentos!!!

    Faz bem!

    Abraços.

    Kim.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    É Dr. Guilherme!

    Sempre procurando transferir conhecimentos!!!

    Faz bem!

    Abraços.

    Kim.
    AMIGO KIM

    Vc vai a LAVRAS NOVAS não vai ?

    ABRAÇÃO

  • #18
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Aula de off-set neste site, Kim... valeu...
    Mas então quer dizer que essa roda com off-set muito negativo é prejudicial ao conjunto? Ou existe mudanças que a torne viável? Só o flutuante já resolve?
    Valews.

  • #19
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    João , off-set qto mais neg. mais esforço tem no conjunto ... dá uma olhada nessa roda da Mangels , tem off-set ideal pra evitar esforço de momento ...

    Usei 33" por um bom tempo , até o pneu ficar 1/2 vida , não tive receio de sair o eixo tras. , verificava os rolamentos e folgas constantemente , o problema era troca excessiva de rolamentos , pivôs , buchas , amort. , cruzetas ( até da barra de dir. ) ... os rolamentos diant. tinha que ser trocados a cada 2 ou 3 meses e sempre tinha que ajustar os mancais dos munhões ... com 31" é só alegria , fica feio , mas é funcional , se deixasse ele só pra trilha até usaria uns 35" , mas só pra tiro curto , como gosto de viajar , não daria certo ...

    Tenho projeto de colocar eixos , cardans , cambio e red. de F250 4x4 , aí vou escolher um bom jg de pneus entre 33" e 35" ... enqto isso os 31" me atendem muito bem ...

    abs ... Edu
    Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35?? Imagens Anexas Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-180_2172_1.jpg 

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO EDU VELO

    Comprei esta roda com a medida de 16x8 , estou usando agora pneus 265x75x16 , ficou meio feio mas não aquaplano mais e nem troco de rolamento apesar de estar com flutuante tb .

    Vou ver se mudo para o 31x10,5x15 ou 285x70x16 ou fico com o que estou e coloco um alargador de 20 mm a 30mm para melhorar o visual .

    ABRAÇÃO

  • #21
    Guilherme não troque pelos 31 pois são ainda menores que o 265/75R16.
    Tenho 265 no engesa e 31 na camper e já experimentei a troca, no engesa o 265 fica muito melhor.

    Abração e boa sorte na troca.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Valaretto Ver Post
    Guilherme não troque pelos 31 pois são ainda menores que o 265/75R16.
    Tenho 265 no engesa e 31 na camper e já experimentei a troca, no engesa o 265 fica muito melhor.

    Abração e boa sorte na troca.
    AMIGO EDUARDO VALARETTO

    Sei que o 31 é menor no diametro do que o 265 , o 265 equivaleria a um 32 no diametro .

    É o seguinte , estou com o cambio original com 5ª 1:1 , logo não existe relação que dê jeito nisto ou fica reduzido demais de final ( 12X47 )ou fica chocho/ruim ( 13X46 ) de retomada .

    Mas voltando ao caso , estou com relação 12x47 e pneus 265 , estava com o 33 , mas agora com 265 com este cambio , PARA MEU USO ESTA UM POUCO RUIM DE FINAL anda a 110/120 km/h num giro um pouco alto , acima dos 3000rpm , COMO TENHO UM JOGO DE RELAÇÃO 13X46 que já usei e achei que ficou um pouco longa demais com pneus 33 , SE EU TROCAR A RELAÇÃO 12X47 = 3,92 PELA 13X46 = 3,54 E COLOCAR O 31 , ACHO , DIGO ACHO QUE TEREI UMA EQUAÇÃO MAIS A MEU GOSTO , OU SEJA ANDAR A 110/120 QUE É A VELOCIDADE QUE MAIS ANDO COM UM GIRO EM TORNO DE UNS 2850 RPM QUE ESTARIA ÓTIMO , E AS RETOMADAS UM POUCO MELHOR DO EU TINHA QDO USAVA O 33 , deu pra entender ?

    TUDO ÍSTO PQ NÃO TENHO UM CAMBIO COM 5ª OVERDRIVING . COMO O CAMBIO EATON FSO 2305B DA SILVERADO " SONHO DE CONSUMO " impossível pelo preço .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    O Jipe vem com pneus 35" gastos e sem flutuantes... daí a pergunta:

    -33 ou 35"?? Qual o melhor custo benefio?? novo ou recap?? vi que o Gnechi colocou vj910 na vtr dele, muito bonito, mas é bom??
    João,

    Os VJ910 que coloquei foram recapados nos BF 33", portanto ficaram com quase 35". Os pneus com esse recape ficaram pesados pra kct. Se vc pretende usar seu Engesa no dia-dia, não recomendo usar os VJ910, pois a vantagem do seu uso está no Off-Road.

    Como a galera já disse por aqui, eu também sou partidário do uso obrigatório dos semi-eixos flutuantes. Estou usando os da Ensimec e são muito bons. Também transformei meu Dana 30 dianteiro em Dana 44 para aguentar esses pneus maiores.

    Se tivesse uma opção de 33" ou 35" x 10,5 com desenho mais agressivo, eu não pensaria 2 vezes em trocar, pois também concordo com o Dr. Guilherme que os pneus mais largos só servem para forçar mais o conjunto.


    []s e não deixe de postar as fotos da viatura

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Meus caros

    Esse é um debate que até hoje não me convenceu plenamente.

    Não tenho dúvidas de que usar eixos flutuantes é uma opção excelente para poder voltar para casa. Na minha Camper (grabber 35') coloquei os da Band logo que comprei, na Ram, todos os Dana 70 são flutuantes, no Troller os dana 44 (bf at 31) são de fábrica.

    Porém, na Cherokee (originais), o dana 44 é semi-flutuante (com chaveta) e na Engesa (grabber 35') o eixo traseiro é original, sem flutuante.

    1) Com relação a rolamentos, entendo perfeitamente que o desgaste aumenta caso as rodas tenham off-set negativo, mas o tamanho do pneu afetar, não consegui entender. Creio que para os rolamentos o que conta é o peso da viatura que se concentra, nos semi-flutuantes, "em cima" deles.

    Vejamos, uma A/C/D-10/20 carrega um peso imenso em cima de dana 46 (quase a mesma coisa de uma dana 44) sem flutuante. Idem para as s-10, ranger e que tais. Todos esses veículos não tinham/têm flutuante. Com boa manutenção, ou melhor, sem esbagaçar, não ocorrem problemas. Eu tive uma Bonanza (dana 46, é semelhante a c-10) e rodei mais de 200 mil km com ela sem jamais trocar um rolamento. Só de viagens para o Nordeste, foram mais de 15. Os pneus eram os normais, 255/75R15 (30').

    O problema, me parece, está no uso que se dá, e na qualidade do material hoje em dia. O Guilherme vai concordar comigo que as coisas há 20 anos atrás eram mais resistentes 8)

    2) Com relação a semi-eixos, bem, a coisa muda de figura. Se a gente pensar que um pneu maior significa uma alavanca maior, ou seja, uma reação maior a força/torque despejada pelo motor, pode-se pensar em prejuízo. Sempre se deve lembrar que o torque máximo só é despejado pelo motor quando a roda trava e o motor morre. Fritar pneu significa apenas despejar mais torque do que o necessário para mover a viatura.

    No meu caso específico, antes de colocar os eixos de toyota, quem explodiu foi a caixa de satélite. Como a substituta foi mal-montada por um mecânico porco de Andaraí/BA, o semi-eixo terminou partindo 500 km após na volta para casa, motivado pela má-lubrificação.

    Enfim, tenho amigos de Camper que usam pneus 33 há anos com eixos originais e jamais tiveram problemas. Tenho outros, que já quebraram dana 44 com flutuante e simples pneus 33.

    Sinceramente, ainda não encontrei a resposta para todas as perguntas. Em um filme chamado "Mochileiro das Galáxias" disseram que a resposta era 44. Amigos dizem que é 60, sei lá

    Eriksom
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade