x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 54 de 54
  • #49
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0



    A temperatura subia e a mangueira do radiador ficava muuuuiiito dura. Esse é um ponto importante que ninguém falou anteriormente. Tá tudo entupido? È básico mas estamos falando como se todos tivessem 6 anos. O que abunda não falta.
    O ex proprietário retirou a hélice original e colocou uma elétrica na frente pra não ter problemas de quebra dentro d’agua mas disse que nunca teve problema de superaquecimento. Depois de consertar o radiador, trocar a VT por uma original Zero km, “comprar a hélice e os parafusos”. Achei que podia vir assim pra casa. Seria um teste. Se esquentasse um pouco eu trocaria a hélice. Ferveu e aumentou a pressão. Radiador não aguenta aumento de pressão. Vazou novamente.
    Em Brasília, consertei o radiador, troquei a hélice. Melhorou ou pouco. Se pegasse uma estrada não ia dar. Claro que suspeitei de junta queimada. mesmo sendo o valente q20b o cara sofreu na estrada. Ai outro teste pro pré-primário. Se tirar a tampa do radiador e a água fizer bolhas, existe grande possibilidade da junta estar queimada. E tome Conserto de radiador.
    Fui até um Meca de confiança. Contei toda a saga e ele perguntou imediatamente pela válvula. Também ele, como eu, acha que o carro tem que ser como o engenheiro projetou. Ventilação forçada, válvula termostática...
    Abriu a tampa do radiador com cuidado pois a pressão tava alta encheu o radiador até bem alto pra ver se borbulhava e nada. Arrancou a mangueirinha do suspiro, manteve a saída do suspiro tampada e... VOILÁ. A água foi subindo beeeemmm devagar. Diagnóstico: junta queimada. Dois dias depois, viatura pronta, mesmo teste, água não subia nada. Direto pra casa a 40 km de distância. No meio do caminho a temperatura tava subindo de forma não muito confiável. Fui verificar a pressão e tava alta, o radiador não iria aguentar. Tirei a VT e ... acabou o problema. Penso em colocar uma mais fria mas estou cuidando de transferência...
    Minhas conclusões: tava tudo pitimbado mas se eu tivesse retirado a porqueira da VT em Ribeirão, acho que tava rodando até agora. Só que aí eu perdia minha primeira aventura no “Gafanhoto” Então, Em caso de aquecimento eu não vou titubear mais. Arranco a VT nem que seja pra chegar em casa.
    Quanto ao tamanho do radiador, não existe um tamanho próprio pra cada motor, tendo em vista que o mesmo motor pode ter várias aplicações – estacionário, marinizado...

  • #50
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Kim, tô indo pra lá. Obrigado

  • #51
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    meu pc peerde tudo qdo logo novamente.

  • #52
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Marcus , qdo vc logar tem um quadrinho escrito ( lembrar de mim ) , clica nele que vc fica logado direto ...
    Bom , parabéns pela persistência em levar a vtr de RP até BSB com tantos problemas ... isso é espírito aventureiro/jipeiro ... rs
    Qto a vtr , deve ser show , Fase 2 - Q20B ... , só não sou fã dos 35" , mas aí é outra história ... rs , se quiser ficar sem problemas usa no max. 32" ...
    Com certeza o antigo dono não deve ter tido problemas de aquecimento pq estava prestes a ter ... rsrs , e tb só indo pra trilha e voltando não da tempo de aquecer ...
    Vc já abriu o radiador ? viu se estão com as colméias desobstruidas ? como ficou o óleo ? manteve o nível ? tem indicador de pressão de óleo no painel ? no meu Q20B ( aspirado ) troquei a colméia e coloquei com mais uma carreira de dutos na mesma medida , está perfeito , mas passei aperto antes pq 70 % dos dutos estavam tapados por causa dos vazamentos que ocorriam ... aconselho vc tirar o radiador , trocar a colméia , lavar bem o motor e depois colocar água com aditivo , de preferência Radiex vermelho concentrado ... observa bem as mangueiras pq elas devem ter sofrido um bocado e podem estar com fadiga ... o melhor mesmo pro Q20B é ventilação forçada , se for entrar em alagado tira a correia se achar necessario ...
    No meu tem uma garrafa de 600 ml que entra a mangueira de respiro do radiador , enche qdo o radiador expulsa água e qdo cria vácuo puxa de volta ... esse sistema impede tb que qdo o radiador cria vácuo puxe poeira em estrada de terra ... esse motor é execelente deixa ele zero bala que vc vai esquecer que existe ... rs
    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #53
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Marcus!

    Sobre a VT, e suas considerações:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-cabecote.html (Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.)

    Tem bastante informaçao, e agora complementarei sobre a ventoinha elétrica.

    Os motores a diesel, trabalham numa faixa específica de temperatura, no caso do perkins, a 82 graus de temperatura.

    Então, se colocar um cebolão de carro a gasolina, não funciona bem, fica frio, se for de carro a etanol, fica muito quente, prejudica o motor.

    O cebolão ideal, para esse motor, é do Astra GLS, 1.8 8V, 2.0 8V 95/96, que trabalha de 88 a 83 graus (liga a 88 e desliga a 83), sendo que com esse, a ventoinha liga após o inicio da abertura da válvula, o que é perfeito, pois muitas vezes, somente a circulação da água já é suficiente.

    O cebolão, obrigatoriamente deve ser instalado ao lado da mangueira inferior do radiador.

    Depois desses procedimentos, acabou todos os problemas que estava tendo com o fuzila.

    Abraços.

    Kim.

  • #54
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Já tive um q20b em uma veraneio antiga. Rodei horrores com esse carrinho e nunca tive problema.não é o mais forte mas é confiável. Tá novinho. Troquei a junta do cabeçote e tá redondo. Coloquei umas fotos no frota. "gafanhoto. Foi batizado pelo pai e vai continuar assim. O radiador tá zero. Amanhã vou olhar a válvula que tá dentro da vtr e posto informação. Quanto aos pneus ainda não sei dizer o que penso. Bonito é. Mas quero colocar os flutuantes pra ter mais segurança. O problema é que resolvi comprar uma viatura o mais original possível pra facilitar a Transferencia e depois flutuantes, bloqueios... Mesmo assim na vistoria ostente falou que o número do cambio esta em uma superfície lixada e fora dos padrões de fabrica. Em contato com a eaton eles informaram que Ne época a numeração erafeita a mão. Vou aguardar o resultado da perícia pra ver se coloco eixos ou compro cambio. Ah! Caso tenha que comprar câmbio, o 2615a tem uma relação muito parecida e é mais macio. Agüenta? Galera, acho melhor falar da viatura no frota antes que chinguem a gente com razão. Tenho pensado em recolocar a elétrica mas antes vou comprar uma VT nova e continuar brincando de apanhar. Rrr. Edu, a viagem foi muuuuiiiiito boa. Adorei viajar na trapizomba. E fazendo quase 10 com um litro. Faria tudo de novo mas agora tô com medo de ser ultrapassado pelas rodas. Droga de informação. Como dizia o poeta. " É pena eu não ser burro, não sofria tanto."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade