x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 67
  • #49
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0



    Pelo que vi, é meio difícil de conseguir esta tampa, alguém sabe quanto custa? Vale a pena o trabalho e o investimento??
    Abraços.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #50
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    seguem as fotos
    Valeu salles, só falta alguem testa-la, parece mesmo que serve, mas alguem terá que monta-la....
    Essa parte de aliminio da alavanca parece muito com as alavancas dos clarck 2205,2215, etc....
    4X4 Brasil

  • #51
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    esse trambulador só parece com 2205, ah não vou usar esta tampa, se alguem tiver interesse mandem propostas via mp

  • #52
    Pessoal matando a duvida segundo o afonso da TT4, a tampa do clark 2615 infelismente não serve no 240V .

  • #53
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Gente. Afinal de contas alguém ja montou a tal 2615 no 240V. Pergunto porque no meu engesa a 3ª é uma manha, mas da 1ª para 2ª só entra no tempo certo. No inverno pela manhã tem dia (depois de cinco anos de treino) que paro o jeep pois a 2ª não entra mesmo, ponho a 2ª com ele parado, tiro, arranco de 1ª e ai consigo por a 2ª. Olha que já tive caminhão Iveco com caixa seca Fuller 8 marchas e passava todas no tempo, com o bicho carregado, eu não usava embreagem para nada. Resumindo a 2ª do meu Engesa é sincronizada mas é mais difícil do que se fosse seca. Com certeza quem tem Q20 ou maxion tem mais facilidade na 2ª e tavez dificuldade em outra, pois isto tem relação com o projeto do câmbio para receber determnados torques em determinadas rotações. Esta telação de torque e rotações influencia o diâmetro ideal das engrenagens. O grande buraco entre 1ª e 2ª do 240v gera uma grande diferença de diâmetros entre as respectivas engrenagens, que no caso do MWM2.8 fica pior pois este acoplamento foi projetado para baixa rotação com alto torque e isto o 2.8 não dá. Então estou dando auto giro para a 2ª que foi projetada para baixo giro e ela não gosta disto. Já pensei em trocar o cambio da minha silverado com o do Engesa. Só não fiz por causa da transferência que vou trocar também. O cambio da silverado é taão macio que quando desligo a bicha com o motor balança e a 4ª engrena sozinha.

  • #54
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    É Franzlana, realmente, eu tenho Q20b no 240v e, apesar dos engates mais secos, não tenho do que reclamar não... provavelmente, por isso, câmbio projetado para motor de baixa rotação...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #55
    Talvez esse negocio de baixo giro influa mesmo, mas de qualquer jeito eu que sempre faço testes em D-20 para acertar o alinhamento e já reparei que por mais que esteja bom o clark 240V e terrivel engatar as machas(comparado a outros cambios).

    Pergunto porque no meu engesa a 3ª é uma manha, mas da 1ª para 2ª só entra no tempo certo
    Eu tenho esse mesmo problema, engatar a 1ª para a 2ª e em uma subida então, aí e quase impossivel. Outro dia parei no sinaleiro, fui arrancar de segunda e entrou a ré e arranquei , por sorte não tinha ninguem atras !!!!

    Afinal de contas alguém ja montou a tal 2615 no 240V
    Eu ví aki no forum que um companheiro montou, mas não me lembro em qual topico que era.
    4X4 Brasil

  • #56
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Já citei a respeito do meu , mas vai lá de novo .

    Qdo comprei meu ENGESA num leilão A 50 km daqui e vim andando para casa , achava que o cambio só tinha 3 marchas , era uma merda , qdo passava a 1ª para a 2ª o ENGESA morria .

    Qdo cheguei em casa , ví a plaqueta no painle dizendo que tem 5 marchas , UUUUFA que beleza , 5 marchas , MAS CADÊ ELAS ? depois fui ver que saía de 1ª e qdo pensava que estava passando a 2ª , ENTRAVA A 4ª , E QDO ACHAVA QUE ESTAVA PASSANDO A 3ª , ERA A 5ª .

    SABENDO DS POSIÇÕES DAS MARCHAS , não conseguia passar a 1ª para a 2ª , era um Deus nos acuda , foi qdo falei com o VELHO MECANICO da cidade de onde comprei o ENGESA no leilão , ele falou para eu deixar o ENGESA com ele no dia que eu estava de plantão lá que ele resolveria este problema .

    Ví o que ele fez , APENAS retirou a tampa do cambio e fez uma regulagem alí trocou uma mola que tem lá e pronto , FICOU SHOW .

    Agora , eu passo as marchas com olho fechado e sem embreagem se quizer e a questão de passar a ré enganado não faz com facilidade pq acho eu que qdo ele trocou a tal mola , A ALAVANCA DE MARCHAS AGORA TEM QUE FAZER UMA PRESSÃO PARA A ESQUERDA PARA ENTRAR A RÉ , antes passava a ré sem querer PQ NÃO PERCEBIA A PRESENÇA DESTA TAL MOLA , logo : agora qdo eu coloco a alavanca para a esquerda para passar a 1ª , tenho que fazer uma pequena força a mais para vencer a mola e qdo vou passar a 2ª , qdo passo a alavanca para cima , assim que entra em ponto morto a mola joga a alvanca para a direita para entrar a 2ª e não a ré como antes entrava com facilidade .

    Melhorou muito , mas mesmo assim se numa subida e/ou numa trilha que eu tiver que passar da 1ª para a 2ª com rapidez na maioria das vezes entra a 4ª , É UMA MERDA .

    Mas agora como tenho a T-CASE da BAND e qdo estou fazendo um passeio em comboio andando bem devagar e tem muitas subidas que não dá para sair de 2ª que normalmente eu saio , COLOCO A REDUZIDA E SAIO DE 2ª NUMA BOA , é a grande vantagem de ter a reduzida .
    4X4 Brasil

  • #57
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    meu irmão tem um cambio que foi trocado recentemente por uma pratiamente zerado.. foi de um jeep de leilão com baixa km.. so abriu limpou e colocou.. tcase original tbm.. da mesma forma.. os engates são PERFEITOS! naõ tem essa de raspar.. ser dificil de entrar.. nada... eu vo de quinta para a primeira reduzindo marcha sem problemas.. vo de primeira pra quinta sem problema algum!!!

    ja no meu carro.. a terceira eh mais chata.. tem hora que quando entra parece q ta raspando ferro com ferro .. tenho que fazer força muita força.. mais ja peguei o macete quando faz isso.. eu solto a embreagem e aperto novamente.. vuala.. entra que nem faz cossegas..

    acredito isso que seja sincronizados ruim.. e folgas nas carretas por desgastes..

    quem dirigir o carro do meu irmão vai entender o que to falando é PERFEITO!

  • #58
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

    Ví o que ele fez , APENAS retirou a tampa do cambio e fez uma regulagem alí trocou uma mola que tem lá e pronto , FICOU SHOW .
    Guilherme

    velhos mecânicos estão em extinção, logo temos sorte de sermos pré-históricos

    A 240v do meu Engesa passou exatamente pelo mesmo caminho que o seu.

    De qualquer forma, se a gente troca de viatura com frequência (durante a semana, claro), o cérebro não acostuma. Quando comprei meu Troller, vim de SP dirigindo, no meio da Dutra, cansado, simplesmente não conseguia reduzir, pois não achava o "caminho", mas ele estava e está lá. Cada vez que pego a Cherokee da minha mulher, estranho a precisão do câmbio, pois não tem jeito de errar.

    No Engesa, levo meia hora para ajustar o cérebro, pois a inclinação da alavanca é diferente, as posições e caminhos são totalmente dele. Até a posição do Banco influencia a dificuldade de acertar.

    Porém, como dissemos, nós conhecemos mecânicos pré-históricos, e sabemos que o único dificuldade em nossas viatura está no burrinho antes de direção.

    Em tempo: a tampa da 2615 não serve na 240V. Minha Camper tem o 2615, e o Engesa o 240V, são muito diferentes. Todos os 240v são iguais (sim, há vários deles, o que os diferencia é a 1a. que vai de 6,12 a 6,72:1, se eu não estiver enganado na citação de memória)

    Abraços e procurem um pré-histórico

    Eriksom

  • #59
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Guilherme

    velhos mecânicos estão em extinção, logo temos sorte de sermos pré-históricos

    A 240v do meu Engesa passou exatamente pelo mesmo caminho que o seu.

    De qualquer forma, se a gente troca de viatura com frequência (durante a semana, claro), o cérebro não acostuma. Quando comprei meu Troller, vim de SP dirigindo, no meio da Dutra, cansado, simplesmente não conseguia reduzir, pois não achava o "caminho", mas ele estava e está lá. Cada vez que pego a Cherokee da minha mulher, estranho a precisão do câmbio, pois não tem jeito de errar.

    No Engesa, levo meia hora para ajustar o cérebro, pois a inclinação da alavanca é diferente, as posições e caminhos são totalmente dele. Até a posição do Banco influencia a dificuldade de acertar.

    Porém, como dissemos, nós conhecemos mecânicos pré-históricos, e sabemos que o único dificuldade em nossas viatura está no burrinho antes de direção.

    Em tempo: a tampa da 2615 não serve na 240V. Minha Camper tem o 2615, e o Engesa o 240V, são muito diferentes. Todos os 240v são iguais (sim, há vários deles, o que os diferencia é a 1a. que vai de 6,12 a 6,72:1, se eu não estiver enganado na citação de memória)

    Abraços e procurem um pré-histórico

    Eriksom
    GRANDE ERIKSOM


    É ísto aí , mecanicos velhos e cheio de experiencia em carros mais antigos estão em extinção e tenho este privilégio de ter um deste perto de mim , além de tudo é meu amigo e não me cobra pelo serviço ( mas sempre dou alguma grana para ele pois é sacrificado e tem que ganhar o seu pão de cada dia ) , mas é tb por consideração , pois além se sermos amigos sou médico dele .

    Mas o seu relato é a pura realidade , QUESTÃO DE SINTONIA FINA , que temos que readaptar qdo andamos em carros diferentes .

    E qdo vc diz : " o único dificuldade em nossas viatura está no burrinho antes de direção " . Muita das vezes é uma topeira que esta antes do volante , aconteceu comigo qdo pedí a um amigo para pegar 5 sacos de milho para mim , ísto na cidade que dou plantão de 24hs , no dia seguinte qdo fui sair para vir embora , não tinha embreagem , a funcionária do hospital que foi com ele pegar o milho me disse que ele não sabia dirigir meu jipe , pq ele dava cada pulo , logo o FDP que é chefe das ambulancias do município não conseguia passar as marchas no ENGESA , e olha que este ENGESA comprei no leilão desta mesma cidade e ele já trabalhou nele , ESTE É UMA TOPEIRA , OU O CHEFE DOS BURRINHOS .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #60
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    se alguem ainda ficou com alguma duvida se a tampa do cambio 2615 serve no 240v vejam as fotos pois a duvida (minha é claro pois sou teimoso ) foi desfeita
    NÃO SERVE REALMENTE!!
    que pena
    carlos sallespickup
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -12-cambio.jpg   -13-cambio.jpg   -14-cambio.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade