x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 67
  • #25
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0



    Bom galera.. depois de 02 viagens de engesa e 240v... algumas dificuldades encontradas.. mais agora ta indo tranquilo.. hehehe
    ainda sinto dificuldade de sai de quinta para terceira.. ou quarta pra terceira.. a terceira entra meio que raspando.. porem se saiu de segunda pra terceira entra suave suave..

    fora isso ta bom D+ hehehe


    Abraços,

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MAGAO

    Eu aí de novo .
    Qdo comprei meu ENGESA da prefeitura num leilão numa pequena cidade onde trabalho a 50 km daqui , vim andando com ele e achei que ele só tinha 3 marchas , pois não conhecia o ENGESA , era uma luta sem fim , mas qdo já tinha arrumado ele e estava andando ví no painel que ele tem 5 marchas , mas não conseguia passar da 1ª pra 2ª nem a pau , caía na 4ª marcha , eu achava muito esquizito , uma diferença muito grande da 1ª pra 2ª , só que entrava a 4ª marcha .

    Tem um velho mecanico nesta cidade que falou que ísto era coisa a toa , qdo fui dar o plantão deixei o ENGESA com ele de manhã e a tarde ele levou , dizendo que estava tudo certo ,nem me cobrou pela nossa amizade .

    ERA APENAS AJUSTE NA TAMPA DA CAIXA DE MARCHAS , ALÍ TEM UMA MOLA E PINOS , ELE REGULOU E ESTA ATÉ HOJE PASSANDO AS MARCHAS TRANQUILO , PASSO ATÉ SEM PISAR NA EMBREAGEM , ÍSTO HA 5 ANOS .

    É só vc levar num mecanico que tenha experiencia neste tipo de caixa , não é qualquer mecanico que conhece caixa de marcha bem não , CONTA NOS DEDOS MECANICOS QUE CONHECE BEM DE CAIXA DE MARCHAS .
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de Lenilton Feitosa
    Entrada
    16/02/2006
    Idade
    58
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    O 240v é um bom câmbio. Dizem que foi fabricado para dificilmente quebrar!!! Porém, passo pelo mesmo problema que você observou: a terceira que é uma dor de cabeça, ela entra com dificuldade, às vezes entra sem nenhuma dificuldade. No entanto, as demais marchas, também não tenho problemas.

    Abraços,


    Lenilton

  • #28
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lenilton Feitosa Ver Post
    O 240v é um bom câmbio. Dizem que foi fabricado para dificilmente quebrar!!! Porém, passo pelo mesmo problema que você observou: a terceira que é uma dor de cabeça, ela entra com dificuldade, às vezes entra sem nenhuma dificuldade. No entanto, as demais marchas, também não tenho problemas.

    Abraços,


    Lenilton
    Exatamente como o meu ta.. diz o mecanico que algo na alavanca está errado.. ele falou o nome não lembro.. eu to fazendo revisão geral no meu.. se resolver eu posto aqui..

    Abraços,

  • #29
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lenilton Feitosa Ver Post
    O 240v é um bom câmbio. Dizem que foi fabricado para dificilmente quebrar!!! Porém, passo pelo mesmo problema que você observou: a terceira que é uma dor de cabeça, ela entra com dificuldade, às vezes entra sem nenhuma dificuldade. No entanto, as demais marchas, também não tenho problemas.
    Abraços,
    Lenilton
    Amigos
    Meu problema com o cambio é o mesmo, porem minha duvida é outra, algumas pessoas dizem que é o mesmo
    cambio (240V) que usado na D20, vocês saberiam de quais anos a D20 saiu com este cambio e se existe
    outro carro com esse cambio ????,, pois já dirigi D20 e não tinha esse cambio.
    Como posso fazer para identificar o cambio visto por fora, existe alguma marca em auto relevo na parte externa?
    abs.

  • #30
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    Amigos
    Meu problema com o cambio é o mesmo, porem minha duvida é outra, algumas pessoas dizem que é o mesmo
    cambio (240V) que usado na D20, vocês saberiam de quais anos a D20 saiu com este cambio e se existe
    outro carro com esse cambio ????,, pois já dirigi D20 e não tinha esse cambio.
    Como posso fazer para identificar o cambio visto por fora, existe alguma marca em auto relevo na parte externa?
    abs.
    Esse cambio clarck 240 V saiu nas d-20 até 92 e das 93/94/95/96 sairam com o eaton mesmo ultilizado nas silverado, a diferença vc mesmo pode reparar nas posição da machas por ex: nas d-20 com cambio eaton a 1ª macha e engatada para frente (como nos carros de passeio) e a do clarck 240 V a 1ª e engatada para tras. O cambio 240 V sairam nas D20 / D40 /engesa/e caminhão agrale.
    O cambio branco e o 240 V e o vermelho eo eaton.
    Imagens Anexas -bigphoto_2.jpg -ajcj2xmcaxbn94cca3o8dhmcaz0pzyxca7hbis7ca5z48g8ca4jbwqrca0p4qf5cadm2ckwcal3hsqkcargnuw5carxs7etc.jpg -a5c78ufca2edyw9cae1n3upcahdboq3cauncnyhca9pzip5caab4iy4cabnlvpeca0r3jtncaw04517catzdu35cazr4cyic.jpg 

  • #31
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Danilo
    E as C20 e A20 também tem ou não???
    abs.

  • #32
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    Danilo
    E as C20 e A20 também tem ou não???
    abs.
    As C-20 e A-20 sairam com outro tipo de cambio foram os clarck 2205/2215, são cambios menores mais leves e menos resistentes, mas com a 5ª overdrive ou seja uma macha desmultiplicada, isso ajuda andar com a camioneti em alta velocidade com o motor girando em baixa.
    As fotos abaixo e do cambio.
    Abraço.
    Imagens Anexas -images-11111.jpg -images-100000.jpg 

  • #33
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Danilo
    Valeu
    abs.

  • #34
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Esse cambio clarck 240 V saiu nas d-20 até 92 e das 93/94/95/96 sairam com o eaton mesmo ultilizado nas silverado, a diferença vc mesmo pode reparar nas posição da machas por ex: nas d-20 com cambio eaton a 1ª macha e engatada para frente (como nos carros de passeio) e a do clarck 240 V a 1ª e engatada para tras. O cambio 240 V sairam nas D20 / D40 /engesa/e caminhão agrale.
    O cambio branco e o 240 V e o vermelho eo eaton.

    Meu caro amigo esse pimeiro ja é o 2615 o posterior ao 240v, sendo o primeiro com tampa de aluminio que é muito bom de engates pois tem na tampa o que se chama indução, ja o 240v é tampa de ferro e este sim exige alguma pratica pois é o piloto que acha as marchas, solução melhor seria a troca do 240 pelo 2615, original das d20 e d40 92 a 96 sem turbo de fabrica, ja o eaton só encontrado nas silverado, pois as D20 turbo usam o zf over drive
    carlos sallespickup

  • #35
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, eu particularmente prefiro o robusto e confiavél 240V original, que já estamos acostumados, e já demosntrou por várias vezes ser o CÂMBIO.


    Vlw.
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #36
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    Meu caro amigo esse pimeiro ja é o 2615 o posterior ao 240v, sendo o primeiro com tampa de aluminio que é muito bom de engates pois tem na tampa o que se chama indução, ja o 240v é tampa de ferro e este sim exige alguma pratica pois é o piloto que acha as marchas, solução melhor seria a troca do 240 pelo 2615, original das d20 e d40 92 a 96 sem turbo de fabrica, ja o eaton só encontrado nas silverado, pois as D20 turbo usam o zf over drive
    carlos sallespickup
    OK valeu pela correção.
    Estou precisando trocar essa tampa, ja andei com o 2615 e a diferença e bem grande !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade