x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Então Kim, todo mundo fala isso.. mais como qualquer peça.. se não tiver em boas condições e não ter a devida manutenção quebra.. como é um carro que não conheço.. no momento la tava tudo 100% e como vc ja notou que sou um pentelho (gosto de saber de tudo que for possível) vo perguntando por aqui.. lendo por ali..

    por exemplo eu ainda não sei qual a relação em High e Low da A80.. so pra fazer os calculos de relação e velocidade x rpm..

    por exemplo o lance do caster la do outro tópico ja ta anotado.. assim que chegar ja vo corrigir ele.. ai vem as firulas bestas.. e penssando ja nos 35" ehhe to até correndo atraz pra saber o que precisa pros 35" ja que to de flutuante.. e assim por diante.. eu curto mecânica.. por isso fico atraz de respostas ehhe

    Vlw mesmo todos aqui que estão opinando! sou inteiramente grato!

    obs: detalhe.. quero um carro pra ir por exemplo conhecer o sul nele participar de um encontro de engesas etc.. com a patroa e o filhão então tenho que conhecer tudo ao máximo.

    Abraços,
    GRANDE MAGAO

    Vc é um jovem promissor , pois as suas idéias são magníficas , como INCLUIR SUA FAMÍLIA NESTA AVENTURA ísto da muita força para atingir o sucesso dos seus sonhos .

    Gosto muito de viajar , já passei por aí em MACEIÓ e ficamos ( eu e a esposa ) na praia do FRANCÊS .

    Penso em ír a USHUAIA de ENGESA mas estou vendo que não vou ter tempo para ír , pois preciso de uma GRANA ARRUMADA ( e não tenho ) , e não terei tempo de arrecadar fundos $$$$$$$$$ para ísto , pois já estou com 56 anos e não aprendí a roubar . Logo só do trabalho fica meio complicado , ainda mais que eu não paro de inventar coisas para colocar no ENGESA .

    Mas acho que desta vez será a última grande reforma que faço nele , NÃO TENHO DORMIDO , SÓ SONHANDO DE COMO ELE VAI FICAR , NESTA HORA ACHO TEM APENAS 5 ANOS DE IDADE .

    " MAS SE NÃO SONHARMOS , PERDEREMOS A RAZÃO DE VIVER "

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Dr. Gilherme!

    Sobre ao extremo sul, aquele convite que o fiz a algum tempo ainda está vigorando!

    Achei que eu não o iria mais fazer, mais as coisas mudaram para melhor!!

    MaGao!

    Para colocar 35" não é complicado, mais verá que terá alguns detalhes, como alevar a carroceria sobre o chassi para os pneus não pegarem na caixa de rodas.

    Corroboro com o Dr. Sobre suas viagens.
    E se um dia vier para essas bandas do Paraná, estarei à disposição!

    Abraços.

    Kim.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Dr. Gilherme!

    Sobre ao extremo sul, aquele convite que o fiz a algum tempo ainda está vigorando!

    Achei que eu não o iria mais fazer, mais as coisas mudaram para melhor!!

    MaGao!

    Para colocar 35" não é complicado, mais verá que terá alguns detalhes, como alevar a carroceria sobre o chassi para os pneus não pegarem na caixa de rodas.

    Corroboro com o Dr. Sobre suas viagens.
    E se um dia vier para essas bandas do Paraná, estarei à disposição!

    Abraços.

    Kim.
    GRANDE AMIGO KIM

    Vc com as suas , fico muito feliz poor vc , que as coias estão melhorando por aí .

    Mas este sonho ainda esta guardado e NÃO ESQUECÍ DE VC NÃO PODE DEIXAR , na 1ª oportunidade que for por estas bandas daí , estaremos juntos com certeza .

    E por falar nisto , vc não vai LAVRAS NOVAS ???????????????????????????????????

  • #16
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE MAGAO

    Vc é um jovem promissor , pois as suas idéias são magníficas , como INCLUIR SUA FAMÍLIA NESTA AVENTURA ísto da muita força para atingir o sucesso dos seus sonhos .

    Gosto muito de viajar , já passei por aí em MACEIÓ e ficamos ( eu e a esposa ) na praia do FRANCÊS .

    Penso em ír a USHUAIA de ENGESA mas estou vendo que não vou ter tempo para ír , pois preciso de uma GRANA ARRUMADA ( e não tenho ) , e não terei tempo de arrecadar fundos $$$$$$$$$ para ísto , pois já estou com 56 anos e não aprendí a roubar . Logo só do trabalho fica meio complicado , ainda mais que eu não paro de inventar coisas para colocar no ENGESA .

    Mas acho que desta vez será a última grande reforma que faço nele , NÃO TENHO DORMIDO , SÓ SONHANDO DE COMO ELE VAI FICAR , NESTA HORA ACHO TEM APENAS 5 ANOS DE IDADE .

    " MAS SE NÃO SONHARMOS , PERDEREMOS A RAZÃO DE VIVER "

    ABRAÇÃO
    Pois é Guilherme a gente ate perde o sono....kkkkk..., e não paramos de inventar coisas que as vezes não e tão nescessarias para o jipe !!!!!
    Eu estava me matando de duvidas entre o motor da hilux 3.0 D-4D e o MWM 2.8 mecanico, um amigo trouxe hoje o motor 2.8 e fizemos a troca. Já vou começar a adapta-lo esta semana ainda.

  • #17
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE AMIGO KIM

    Vc com as suas , fico muito feliz poor vc , que as coias estão melhorando por aí .

    Mas este sonho ainda esta guardado e NÃO ESQUECÍ DE VC NÃO PODE DEIXAR , na 1ª oportunidade que for por estas bandas daí , estaremos juntos com certeza .

    E por falar nisto , vc não vai LAVRAS NOVAS ???????????????????????????????????
    Então!

    Hoje, 2ª feira, ficarei de ir ver uma Tracker.
    Estou trocando no gol da patroa, será para ela.
    Se der certo vamos, pois o engesa não ficará pronto a tempo.
    Estou muito querendo ir, mais tenho que ir acertando as coisas por aqui!
    Por enquanto não vou prometer nada, mais a vontade é grande de conhece-los pessoalmente!

    Abraços.

    Kim.

  • #18
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE MAGAO

    Vc é um jovem promissor , pois as suas idéias são magníficas , como INCLUIR SUA FAMÍLIA NESTA AVENTURA ísto da muita força para atingir o sucesso dos seus sonhos .

    Gosto muito de viajar , já passei por aí em MACEIÓ e ficamos ( eu e a esposa ) na praia do FRANCÊS .

    Penso em ír a USHUAIA de ENGESA mas estou vendo que não vou ter tempo para ír , pois preciso de uma GRANA ARRUMADA ( e não tenho ) , e não terei tempo de arrecadar fundos $$$$$$$$$ para ísto , pois já estou com 56 anos e não aprendí a roubar . Logo só do trabalho fica meio complicado , ainda mais que eu não paro de inventar coisas para colocar no ENGESA .

    Mas acho que desta vez será a última grande reforma que faço nele , NÃO TENHO DORMIDO , SÓ SONHANDO DE COMO ELE VAI FICAR , NESTA HORA ACHO TEM APENAS 5 ANOS DE IDADE .

    " MAS SE NÃO SONHARMOS , PERDEREMOS A RAZÃO DE VIVER "

    ABRAÇÃO

    Guilherme,

    então.. eu tenho 26 anos..t o trabalhando forte pra conseguir a tão sonhada estabilidade financeira.. hehe por ter sido criado em fazenda.. a vontade de ter um 4x4 é de cedo.. então consegui somente adiquirir meu primeiro 4x4 que foi o samurai em meados de março de 2008.. de la pra ca so alegria.. até que conheci um engesa 100% original a gasolina.. me apaixonei.. depois veio um engesa com motor de f1000 4.9L e todo de fibra do Alvaro aqui do forum.. fizemos uma trilha aqui.. outra delicia.. então não restava dúvidas que cairia pra um.. principalemente para viajar que eu curto muito..

    espero pegar esse carro.. e que ele não me der dor de cabeças serias e que seja so felicidade.. ai sim tento viajar!


    Kim,

    o Antigo dono ja falou que colocou 35 e não raspou em nada.. pois o carro ja ta com body lift adequado para 35".. o lance nem é esse é a respeito d e mecânica mesmo.. do tipo homos do eixo de rural.. munhão.. saber se o conjunto aguenta sem forçar.. afinal atraz vai ta de flutuante não vo ter problema..
    outra coisa é que em a caixa de JPX tem uma redução não tão grande.. acho que preciso reduzir mais os diferenciais Hi é 1:1 e Low 2,03:1
    de acordo com o dono os diferenciais são 13x47 acho que isso a relação.. inclusive acho que ta um pouco longa pros 33.. o carro desenvolve bem (claro com um st4 plus) porem não tem aquele ferocidade de colar no banco quando enfia o pé hehe
    isso vo calcular em uma planilha aqui e posto com os resultados das relações..

    Abraços,

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MAGAO

    O ST4 plus , embora tenha uma cavalaria enorme muito torque , ainda é um motor de concepção mais antiga , embora turbinado as respostas dele não são tão rápidas qto aos motores díesel mais modernos como o MWM 6cc que seria compatível com o ST4 plus em volume de cilindrada .

    Estas arrancadas de deixar as costas no encosto GOSTO MUITO , mas só com motores de alto giro , minha opinião , não estou aqui para gerar discussões e nem levar pedradas ,ahahahahahahahaha .

  • #20
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    ah.. então deve ser por isso hehehe andei em um powerstroke 3.0... que eu colava no banco hehehe tinha 163cv... mais eu colava muito firme mesmo.. então pensei em colar menos com os 150cv.. hehehe

    mais vamo que vamo! vo pegar 300km de estrada logo de cara com ele.. e la se ai errar marcha hahahaha

    Abraços,

  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MAGAO

    Corretíssimo , não só p POWERSTROKE 3.0 assim como o TOYOTA 3.0 DE 163 HP , E O MIT da TRITON , botam as costas no banco sim QUE DELÍCIA .

  • #22

    Bem perto

    Magao Parabens pela boa aquisiçao do engesa e mais um que chega a Maceio ou so transferencia de proprietario mas tudo bem, seja bem vindo ao mundo engasa, estou bem perto de voce,inclusive estou reformando o meu engesa mais uma vez, de tanto mexer e receber orientaçao deste forum atraves, Kim do guilherme muitos mais companheiros deste forum estou a sua disposiçao dependendo do meu conhecimento. Se for trabalhar com o caster , tenho o equipamento orientado pelo kim, que por sinal ja regulei o meu, so nao andei ainda pelo motivo exposto.Fico no aguardo abs. jose alfredo

  • #23
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jose alfredo noia rocha Ver Post
    Magao Parabens pela boa aquisiçao do engesa e mais um que chega a Maceio ou so transferencia de proprietario mas tudo bem, seja bem vindo ao mundo engasa, estou bem perto de voce,inclusive estou reformando o meu engesa mais uma vez, de tanto mexer e receber orientaçao deste forum atraves, Kim do guilherme muitos mais companheiros deste forum estou a sua disposiçao dependendo do meu conhecimento. Se for trabalhar com o caster , tenho o equipamento orientado pelo kim, que por sinal ja regulei o meu, so nao andei ainda pelo motivo exposto.Fico no aguardo abs. jose alfredo
    opa José Aldredo,

    obrigado! me passa seus contatos.. telefones.. pra agente se reunir.. da pra juntar ainda alguns colegas de engesa... o Iremar ta com o engesa que foi do Alvaro tbm.. é bom ter colegas por perto!

    meu contato: (82) 8859-2332
    Nome: João

    Abraços,

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jose alfredo noia rocha Ver Post
    Magao Parabens pela boa aquisiçao do engesa e mais um que chega a Maceio ou so transferencia de proprietario mas tudo bem, seja bem vindo ao mundo engasa, estou bem perto de voce,inclusive estou reformando o meu engesa mais uma vez, de tanto mexer e receber orientaçao deste forum atraves, Kim do guilherme muitos mais companheiros deste forum estou a sua disposiçao dependendo do meu conhecimento. Se for trabalhar com o caster , tenho o equipamento orientado pelo kim, que por sinal ja regulei o meu, so nao andei ainda pelo motivo exposto.Fico no aguardo abs. jose alfredo
    CARO AMIGO JOSE ALFREDO NOIA ROCHA

    Esta sumido daqui em ?

    Acredito que esteja sumido porque mora nesta cidade paradisíaca , aí não tem tempo pra ficar aqui no forum , prazer em falar com vc de novo , e sua reforma como anda ? , a minha vc deve estar vendo daí não ? Hoje o pintor ligou para mim dizendo que acabou de pintar o chassi agora pouco domingo , é !!!!!!!!!!!!!!!!acreditei , com ísto tenho que acreditar nele que vai me entrega a carroceria pintada na próxima 5ª feira , vamos ver .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade