x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10

    Carroceria de fibra no engesa




    AÊ PESSOAL


    CHEGOU , CHEGOU , ATÉ QUE ENFIM CHEGOU A CARROCERIA DE FIBRA COMPRADA NA TABATINGA .

    Como vcs sabem , mandei minha capota de fibra pro FERNANDO FILONI DA CAPOTAS TABATINGA para ele montar na carroceria que comprei a ele , estava pronta e montada desde dezembro de 2009 , só que eu precisava de um amigo caminhoneiro para pegar , o que vinha ocorrendo muitos desencontros , consegui outro caminhoneiro que pegou para mim por R$350,00 , o que achei muito bom , pois uma transportadora havia me cobrado R$3.500,00 .

    LOGO : já esta no pintor , e nesta semana ainda já vou deixar o BICHÃO lá no ROGERIO NUNES para começar as modificações que já falei , ou seja : trocar a direção hidráulica com a da S-10 colocando abaixo da linha superior do chassi , colocar o radiador da S-10 e condensador do ar da S-10 , e colocar o intercooler em cima do capô , aí sim terei a CONFIGURAÇÃO IDEAL deste motor MWM 2.8 turbo/intercooler .

    FINALMENTE CHEGOU A HORA , assim que tiver novidades postarei fotos no FROTA 4X4 .

    ABRAÇÃO A TODOS
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    45
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Desculpe a falta de discrição, mas quanto ficou a carroceria de fibra? vc comprou completa, paralamas capô? Eu tenho acopmanhado o fórum direto, de fora né pois não tenho o meu engesa... ainda.... e fico numa grande dúvida... montar ou comprar pronto? enquanto isso eu leio e leio esse forum...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Desculpe a falta de discrição, mas quanto ficou a carroceria de fibra? vc comprou completa, paralamas capô? Eu tenho acopmanhado o fórum direto, de fora né pois não tenho o meu engesa... ainda.... e fico numa grande dúvida... montar ou comprar pronto? enquanto isso eu leio e leio esse forum...
    CARO AMIGO JOÃO R.

    Não é indiscrição nenhuma , é curiosidade e levantamento de preços para vc ter uma idéia do que melhor pra vc , pode perguntar qualquer coisa a vontade , seja muitíssimo bem vindo ao mudo 4x4 e com um BAITEA DE UM ENGESA , VALE A PENA E CADA CENTAVO INVESTIDO .

    Mas vamos lá , comprei o caixote , os 4 fenders ( aquele paralamasextra que fica por fora da carroceria ) , o quadro de parabrisa e os dois paralamas por R$6.800,00 , só o caixote foi R$4.500,00 .

    Eu já tinha a capota e as portas , mandei a capota e as portas e ele montou lá para mim .

    VALE A PENA VC INVESTIR NUM ENGESA , É SÓ ALEGRIA , se vc tem grana , COMPRA PRONTO , se esta apertado compra um de leilão ou compra um básico .

    Um pronto a díesel vc acha em torno de R$40.000,00 a R$60.000,00 DEPENDENDO DE QUAL MOTOR E ACABAMENTO .

    Um pelado a álcool ou gasolina vc acha em torno dos R$25.000,00 a R$30.000,00 .

    Por ísto que comprando pronto vc gasta até menos e anda logo com ele .

    Só para vc ter uma idéia o meu comprei ha 6 anos por R$5.100,00 num leilão e hoje esta por +- R$50.000,00 e com a reforma que vou fazer agora deve ficar por mais uns R$15.000,00 , totalizando R$65.000,00 .

    Aí eu te pergunto não seria melhor comprar um TROLLER 2005 por este preço ?? Respondo que não , pq eu gastei este valor todo em 6 anos e não finaciei nada , caso eu não tivesse nada e comprar um TROLLER por 65 latas não teria dinheiro nem para dar de entrada que dirá pagar R$1.300,00 de prestação por 5 anos , ENTENDEU A LÓGICA ????????? Pode ser que não dê para entender , mas foi assi m que eu fiz , investí R$5.100,00 na compra e devagar fui equipando o bicho do meu jeito .

    AGORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VC É QUE TEM QUE DESCIDIR , acho que consegui esclarecer muita coisa pra vc em poucas palavras .

    ABRAÇÃO e qualquer dúvida é só gritar .

  • #4
    Usuário Avatar de Tux
    Entrada
    14/06/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    51
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Parabens Guilherme,

    pela sua aquisição...

    mas me diga: essa é uma carroceria do FI ou FII

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Opa Dr. Guilherme!!!

    Que bom heim!!!!!

    Terá um engesão novo em folha!!!!!

    Torço por você, para que o grannnde Roger deixe do jeito que quer! 9o que não será difícil)

    Caso precise de alguma ajuda sobre a caixa, é só entrar em contato.

    Tux!!!!

    Que bom lhe encontrar neste espaço!

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Opa, faltou uma coisa!

    Fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim, fotim,

  • #7
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    60
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Grande Dr Guilherme, ja vi o seu engesa em ação em ibitipoca, na subinda das Dunas, mecanicamente o danado é fera, e o piloto é pé de chumbo.....pelo menos nas Dunas.....

    O meu Engesa tambem pretendo trocar a carroceria por uma de Fibra.....em 2011, no meu caso ja rodei 500.000km, desde 1997, com ele ja fiz as trilhas mais famosas, telegrafo, buraco do camel completo ( 3 vezes), cachorro louco, roberta close (com chuva), Pinheirinho...etc....Fiz diversos Raids, como Copa Sudeste, participe de inumeros encontro de jipeiros por mais de 10 estados do Brasil, tambem ja rodei 6 paises da America Latina, normalmente por estradas de terra e as vezes fazendo trilha com os Jipeiros locais,......faço uso "Ejezão", diariamente....é meu unico carro, nunca ficou mais de 3 semans parado por problema mecanico, ou melhor, apenas uma vez quando fiz uma boa reforma em 2000....o danado do funileiro segurou o engesa por 45 dias......
    Paguei 12.000 R$, gastei aproximadamente 33.000 R$, nesse periodo, logico sem reaguste...( Motor, Capota, Pneus, Freios,Ar, Flutuantes,..........e outros ascessorios) a manutenção sou eu mesmo que faço.....a muito tempo não levo ao mecanico,
    resumindo....concordo plenamente com o Dr Guilherme, nem passa pela minha cabeça em pegar um troller, o meu anda tanto quanto um troller, é bem mais confortavel, alem de ser um jipe que impoem respeito em qualque lugar, seja na trilha ou na cidade......é um jipe que vale a pena investir.....

    Quando a troca da carroceria.....gostaria da sua opinião, e se realmente vale a pena a troca pela de fibra, no meu caso, eu utilizo muito a tampa traseira, você saberia se a Tabatinga.....pode fazer uma carroceria de fibra que seja possivel abriar a tampa traseira........

    abraço

    Otto

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Grande Dr Guilherme, ja vi o seu engesa em ação em ibitipoca, na subinda das Dunas, mecanicamente o danado é fera, e o piloto é pé de chumbo.....pelo menos nas Dunas.....

    O meu Engesa tambem pretendo trocar a carroceria por uma de Fibra.....em 2011, no meu caso ja rodei 500.000km, desde 1997, com ele ja fiz as trilhas mais famosas, telegrafo, buraco do camel completo ( 3 vezes), cachorro louco, roberta close (com chuva), Pinheirinho...etc....Fiz diversos Raids, como Copa Sudeste, participe de inumeros encontro de jipeiros por mais de 10 estados do Brasil, tambem ja rodei 6 paises da America Latina, normalmente por estradas de terra e as vezes fazendo trilha com os Jipeiros locais,......faço uso "Ejezão", diariamente....é meu unico carro, nunca ficou mais de 3 semans parado por problema mecanico, ou melhor, apenas uma vez quando fiz uma boa reforma em 2000....o danado do funileiro segurou o engesa por 45 dias......
    Paguei 12.000 R$, gastei aproximadamente 33.000 R$, nesse periodo, logico sem reaguste...( Motor, Capota, Pneus, Freios,Ar, Flutuantes,..........e outros ascessorios) a manutenção sou eu mesmo que faço.....a muito tempo não levo ao mecanico,
    resumindo....concordo plenamente com o Dr Guilherme, nem passa pela minha cabeça em pegar um troller, o meu anda tanto quanto um troller, é bem mais confortavel, alem de ser um jipe que impoem respeito em qualque lugar, seja na trilha ou na cidade......é um jipe que vale a pena investir.....

    Quando a troca da carroceria.....gostaria da sua opinião, e se realmente vale a pena a troca pela de fibra, no meu caso, eu utilizo muito a tampa traseira, você saberia se a Tabatinga.....pode fazer uma carroceria de fibra que seja possivel abriar a tampa traseira........

    abraço

    Otto
    AMIGO OTTO

    COM O SEU RELATO , TIVE QUE ÍR AO LAVABO PEGAR UMA TOALHA DE ROSTo PARA SECAR MINHA BOCA .

    Estou babando até agora , pois ísto que vc fez é um sonho para mim , mas a realidade é um pouco diferente para mim , falta de tempo e falta de tempo$$$$$$$$$$$$$$$$ , mas é um sonho o que vc já fez fico feliz por vc e o invejo NO BOM SENTIDO , só em saber que tenho um amigo ENGESEIRO que fez todo este trajeto com um puta de um ENGESA .

    Só para eu ter uma recordação melhor , em IBITIPOCA vc estava com qual carro ?

    Estas trilhas FAMOSAS de São Paulo , sei que são duríssimas , estas aí até da para combinar um dia com vc , é meio longe para mim mas da para fazer .

    Amigo OTTO , se valerá a pena ou não só com o decorrer de algum tempo , MAS COM RELAÇÃO A TAMPA TRASEIRA , EU TB USO MUITO A PARTE DE TRAS COM A TAMPA ARREADA , ABRINDO ELA , ( uso muito para colocar e retirar sacos de milho , pois sou criador de pombos correio para competições , fui vice campeão ano passado ) , este negócio de a traseira ser fechada para mim é o ÚNICO PONTO FRACO NESTA CARROCERIA .

    Conversei INSISTENTEMENTE COM O FERNANDO FILONI DA TABATINGA e ele relatou que fica muito complicado em fazer ela aberta , falei que pagaria os custos pela alteração , ele respondeu que não dava , aí não tive saída , fiz assim mesmo , PQ ENTRE TER CUPIM DE FERRO OU A TAMPA TRASEIRA FECHADA , " OPTEI PELA TAMPA TRASEIRA FECHADA " .

    NUNCA MAIS QUERO VER CUPIM DE FERRO NA MINHA VIDA EM MEU ENGESA , TODOS OS PARAFUSOS IREI UTILIZAR DE AÇO INOX .

    ABRAÇÃO e muito obrigado pea força que todos vs tem me dado , em breve postarei fotos do andamento das coisas .
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    nova fase

    Amigo doctor Guilherme Abreu, faz algum tempo que participo dessa batalha que é melhorar o engesão que já nasceu "quase perfeito". Através dele tive a felicidade como profissinonal na área de mecânica de conhecer essa fabulosa máquina que embala o sonho de muito marmanjo por aí seja na trilha ou mesmo pra uso diário pelo Brasil afora. Parabéns pela nova aquisição e mesmo qua a nova "trilha da montagem" seja longa, estaremos trabalhando juntos para que mais um sonho se concretize!

    abraço!

    PS: A vaga do Coração Valente já está disponível.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    CARO E GRANDE AMIGO ROGÉRIO

    Obrigado por vc tb estar junto com todos aqui me dando força .

    Este sonho é tocado com suas habilidades e conhecimento , pois sem eles e com vc não teria coragem de fazer tanta coisa no meu CORAÇÃO VALENTE , com vc é a garantia de um serviço bem feito e com bastante conhecimento/experiencia em mecanica .

    Conto com vc e na certeza que ficará ainda melhor do que já é .

    Como sabe , já voltei a trabalhar e na próxima 6ªf passo aí para poder levar o CORAÇÃO VALENTE para o estaleiro de 1º mundo ," O ESTALEIRO ROGER NUNES " .

    ABRAÇÃO

  • #11
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    60
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Então Guilherme, chegamos no encontro cedo (saímos de madrugada das nossas cidades, 450km), chegamos e fomos para as Dunas e depois fomos fazer a trilha pesada que terminou a noite, fomos direto para a pousada muito cansados, nem deu para conversar com o pessoal, estávamos em duas Engesa, uma branca a minha e a azul do Fernando.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=3dygUKVScQk[/ame]

    Quanto “as viagens”, não é tão caro, é só pegar o "Enjezão" e sair, o custo é bastante baixo, praticamente é só combustível (diesel é econômico), para dormir......em qualquer pousadinha....de preferência a mais barata...., e aproveitar os feriados e as férias do serviço.
    Essa informação que a Tabatinga não faz de jeito nenhum abertura na traseira.....é ruim, complica meus planos, ai fico com as seguintes possibilidades: ou compro a frente de fibra (paralamas, capo, grade), e coloco o caixão de aço da cifel, normalmente o caixão deles não abre a tampa, mas existe a possibilidade de fazer uma que abra (segundo contato telefônico), ou compro da tabatinga de fibra e eu mesmo modifico a estrutura e faço a abertura atrás.

    Na realidade a idéia da carroceria de aço não me agrada.....apesar que a minha tem quase 24 anos uma reforma meia boca a 10 anos a trás......, gostaria de acompanhar sua experiência e de colegas que optaram pela carroceria de fibra não , gostaria de perder a tampa traseira.... mas ......se for necessário e se for...... a melhor opção.....
    Agora com certeza, prefiro mil vezes trocar a carroceria, do que cair na mão de funileiros e reformar a atual, demora muito, fica caro e nunca fica bom.

    O meu problema agora é definir qual: fibra ou aço, com abertura ou não.......

  • #12
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Otto,

    Sua capota tem tampa traseira, não é?

    Abrindo só a tampa da capota não resolve?

    Se precisa de tampa na carroceria é fácil fazer em fibra, podendo até mesmo fazer uma tampa única para capota e carroceria..

    Há alguns engesas montados pelo Bigua que as tampas são assim...

    Com fibra e chapa dá pra fazer até uma bomba atômica...rsss

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade