Fala Ricardo,,,,
Esses caras são f........, eles ajudam muito to aprendendo pacas aqui....
Lá vai $$$$$....
Que é legal é...
Abraço, quando a dengue for embora te ligo...........
Versão Imprimível
Fala Ricardo,,,,
Esses caras são f........, eles ajudam muito to aprendendo pacas aqui....
Lá vai $$$$$....
Que é legal é...
Abraço, quando a dengue for embora te ligo...........
Então na sua opiniâo, se eu colocar o T case da Toyota com este motor, dá para fazer trilha?
E aí vaccaro? Estou conversando com um cara que instala a reduzida da toyota (T CASE) e garantiu que ficará bom. Descobri um esquema também que mexendo na bomba, aumenta a potencia do motor. Vamos lá, se uma Land 90 fez o cachorro louco, por que não consiguirei fazer?
Valeu Hugo! Como falei, fiz uma trilha pesada (Cachorro louco com chuva) e um amigo meu passou na boa com uma Land 90, sendo que foi a única que não quebrou. Logo imaginei:
1. Meu engesa é FASE 1 com carroceria de Fibra, peso total 960 kg;
2. Consegui um rolo voltando só R$ 3000,00 no motor.
3. Está nos meus planos colocar o T CASE da toyota.
Analisando sem todo o seu conhecimento, entendo que a Engesa se equiparará a uma Land 90. Estou certo?
Lattanzi
Lattanzi
- Esse peso me parece muito baixo, mais se for assim vai ficar muito melhor que uma noventinha (1740 kgf). Há pouco pesei meu CJ5 e deu 1500 kgf.
-Que negociação, parabéns. Na instalação tira o plug de plástico do corpo da válvula termostática e adapta no lugar um termômetro com alarme. Se não adaptar um termômetro pelo menos coloca um plug de bronze.
- Isso ai, Engesa sem reduzida só para militares.
Depois se quiser apimentar o Maxion pode simplesmente trocar os bicos injetores ou com o kit bi turbo da http://www.raschmotoren.com.br/index.htm chegar até 170 cv e um considerável torque em baixa. Também pode trocar pelo da Ranger 2,8 o conjunto bomba injetora/coletor de escape/turbina tgv/intercooler/radiador ou ser mais radical comprando o kit da International para transformar o 2,5 em 2,8. Veja também este tema tratado extensamente em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=rasch+motoren
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32114
Hugo
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
LATTANZI
Com certeza com a T-CASE da BAND dará para fazer ótimas trilhas , e depois da explicação do meu cunhado HUGO4X4 então , vc pode elocubrar um bocado .
Qto ao peso , tb acho que esta equivocado , pois o ENGESA de aço pesa 1850 kg , será que com a carroceria de fibra caiu tanto assim o peso ?
960 kg é peso de fusca e de carro 1.0 .
Guilherme,
Tem idéia de quanto gastarei para colocar um T-CASE da Band?
Hugo,
Tenho no painel o medidor de temperatura, pois confesso que não entendi esta questão do plug de plástico.
Pelo seu conhecimento, seu eu colocar o T CASE da Band e ajustar a relação, o motorzinho deve aguentar uma trilhas tipo cachorro louco? Para tirar a dúvida, vou pesar novamente o Engesa, pois ele está 100% de fibra.
Agradeço pelas dicas, pois estão sendo de grande importância.
Lattanzi
LATTANZI
Com certeza este motor MAIXION 2.5 HS no seu ENGESA com a T-CASE da BAND fará qualquer trilha .
O custo fica em :
T-CASE ---------------- de R$1800,00 a R$2500,00
FLANGE DE ADAPTAÇÃO - R$1200,00
MÃO DE OBRA ---------- de R$800,00 a R$1000,00
TOTAL DE NO MÁXIMO R$4700,00 E MÍNIMO DE R$3800,00 .
Lattanzi
Não conheço a "cachorro louco" mais com esse conjunto fará boas trilhas. Eu tenho um CJ5 com motorzinho Opala 4cil, ver http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=pitt+bull e acho muito bom. Fundamental equipar com bons pneus, guincho e tralha.
O plug que me refiro é um que está onde coloquei o sensor de temperatura, ver foto, nas Defender tem outro na parte superior do radiador, creio que não é seu caso.
http://img249.imageshack.us/img249/9...emperatura.png
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
Com certeza. O meu está equipado com pneus 35 mudzilla e guincho work 12000lbs + Cinta, patesca, correntes e anilhas. Muito obrigado pelas dicas.