x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Tópico: Braço Pitman

  • #1
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Braço Pitman




    Qual braço Pitman fica melhor no Engesa ou Camper??

    Opala ou L 200?


    Estou precisando trocar o meu, pois apareceu duas trincas.

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    parece que o dr guilherme pos de L200 mas salvo engano o ricardo farias tem um pra venda

    Rodrigo Batos

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Sei que do opala é p&p, mais lembando que o do Opala não tem a fixação do amortecedor de direção.

  • #4
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Sei que do opala é p&p, mais lembando que o do Opala não tem a fixação do amortecedor de direção.
    Caro Kim

    Oque significa p&p?

    Então o meu já e de Opala, porque t/b não tem o furo do amortecedor.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Braço pitman

    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    Qual braço Pitman fica melhor no Engesa ou Camper??

    Opala ou L 200?


    Estou precisando trocar o meu, pois apareceu duas trincas.
    CARO AMIGO NETINHO RODRIGO CAMPER

    Tive dificuldade em arranjar um braço pitman para meu ENGESA , pois eu levantei as suapesão ( molas maiores ) e precisava de um braço pitman com uma curvatura para baixo maior .

    Como o RODRIGO IELPO BASTOS citou , cheguei a pegar uma da L200 que é bem parruda , mas a estria e espessura não é igual , logo : FUI PARA A SOLUÇÃO CASEIRA : O ROGERIO NUNES confeccionou um pitman que eu precisava , ficou 100% .

    O pitman do opala , alem dele não ter o olhal do amortecedor , ele é MUITO FININHO e reto , não tem aquela curva para baixo deixando a barra da direção que vai para o munhão muito inclinada , prejudicando a diribilidade , não aconselho a colocar .

    Qto a falta do olhal do amortecedor , não tem problema , é só soldar um no pitman .

    Qualquer dúvida é só falar . Se quizer ver a foto do pitman que o ROGERIO fez é só falar , nem parece que foi soldado , aí vc pergunta , será que esta solda é garantida ? Qdo uma solda é bem feita ( dentro das normas tecnicas ) é garantido sim .

    ABRAÇÃO

  • #6
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO NETINHO RODRIGO CAMPER

    Tive dificuldade em arranjar um braço pitman para meu ENGESA , pois eu levantei as suapesão ( molas maiores ) e precisava de um braço pitman com uma curvatura para baixo maior .

    Como o RODRIGO IELPO BASTOS citou , cheguei a pegar uma da L200 que é bem parruda , mas a estria e espessura não é igual , logo : FUI PARA A SOLUÇÃO CASEIRA : O ROGERIO NUNES confeccionou um pitman que eu precisava , ficou 100% .

    O pitman do opala , alem dele não ter o olhal do amortecedor , ele é MUITO FININHO e reto , não tem aquela curva para baixo deixando a barra da direção que vai para o munhão muito inclinada , prejudicando a diribilidade , não aconselho a colocar .

    Qto a falta do olhal do amortecedor , não tem problema , é só soldar um no pitman .

    Qualquer dúvida é só falar . Se quizer ver a foto do pitman que o ROGERIO fez é só falar , nem parece que foi soldado , aí vc pergunta , será que esta solda é garantida ? Qdo uma solda é bem feita ( dentro das normas tecnicas ) é garantido sim .

    ABRAÇÃO
    Valeu!!! VôVôzão...

    Ainda bem que não fui atraz do Pitman da L 200 hoje, comprei as varetas de cromo, e vou soldas as trincas do meu, Assim ficará mais facíl e mais garantido eu acho...

    Porque o Pitman que o xara Rodrigo mencionou (site Camper) e diferente, o meu não usa a porca em baixo, e sim um parafuso ao lado p/ a fixação do pitman no setor.


    Mais fica o recado aconselho a todos dar uma chegada nos pitman dos brinquedos.


    abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO RODRIGO

    Não entendo nada de solda , mas não seria melhor consultar uma pessoa para saber se esta é a melhor forma de reforçar a trinca ?

    Na minha humilde ignorancia , eu faria uma cava na trinca para a solda ter uma estrutura mínima de reforço , o ROGERIO NUNES ( MEU MECA/AMIGO/PROF. poderia dar esta dica ) de como soldar para ter um reforço garantido .

    ABRAÇÃO

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo

    a caixa original na Engesa parece a do Opala, mas (normalmente) não é. O pino mestre dela (onde vai preso o pitman) era fabricado pela própria Engesa.

    Soldar pitman rachado, como disse o Guilherme, nem pensar

    Uma solução muito melhor (minha opinião) é você colocar caixa original do opala ou da D-20 (a furação do chassis é a mesma) e usar o pitman da F-100, que é longo, tem cerca de 15 cm de diferença na altura.

    Eriksom

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Claro que sim, Vôvôzão.


    Foi feito a abertura na trinca, e completado com solda cromo duro 309, foi um torneiro que fez a solda.

    Já está no lugar. Ficou bom,agora vou ficar meio de olho, quando vi as trincas fiquei com a pulga atraz da orelha...



    Abç

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Rodrigo

    a caixa original na Engesa parece a do Opala, mas (normalmente) não é. O pino mestre dela (onde vai preso o pitman) era fabricado pela própria Engesa.

    Soldar pitman rachado, como disse o Guilherme, nem pensar

    Uma solução muito melhor (minha opinião) é você colocar caixa original do opala ou da D-20 (a furação do chassis é a mesma) e usar o pitman da F-100, que é longo, tem cerca de 15 cm de diferença na altura.

    Eriksom
    Valeu Erikon...

    Gostei da dica da caixa de D-20, vou começar a procurar, o Pitman de F-100 e 15 cm mais longo do o da Camper.

    O da Camper tem 15,3 + 15 =30,3 tá certo isso???
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0

    Misturei tudo



    Rodrigo,

    fiz uma confusão danada. O correto é

    - caixa de direção = original do Opala

    - pitman = original da D-20

    - barra de direção = da MB 709, com olhais do mesmo (servem no pitman, mas você tem de preparar o braço de direção fixado no munhão)

    Isso que dá fazer duas coisas ao mesmo tempo, escrever e falar ao telefone.

    Eriksom

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro rodrigo camper!

    p&p é plug and play.

    Ne Brancão, comprei um setorm hidraulico, havia vindo com o pitmam.

    Lembro-me que éram parecido, com mesmo tamanho, mais o do opala não tem a fixação do amortecdor.

    Por isso o mencionei!

    Abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Braço pitman da caixa Hidráulica do Opala
      Por Maciel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 13:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade