x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43

Tópico: Braço Pitman

  • #25
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0



    KKKKKK. ai caraio!!!!

    Então tem dois tipos de Pitman da D-20, vc sabe diser o ano do seu pitma Erkison?

    No meu caso, não usa essa porca em baixo e sim um parafuso na lateral.

  • #26
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Do Troller diesel tem o off-set (curva) maior.
    Outra opção seria o pitman do Engesa.

    []'s

    Elmer,

    o pitman do engesa nao é reto??




    eu preciso de um inclinado para baixo... pra minimizar o angulo da barra de direção - e quem sabe nao precisar fazer o hi-steer.

    o do troller diesel eu acho que o estriado nao bate.. lembrando que minha cx de direção é a ZF do Omega.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #27
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Elmer,

    o pitman do engesa nao é reto??

    eu preciso de um inclinado para baixo... pra minimizar o angulo da barra de direção - e quem sabe nao precisar fazer o hi-steer.
    Tem outro modelo de pitman do engesa que recebe o amortecedor de direção no corpo do pitman, este é bem mais reforçado e é curvado, vou fazer uma foto aqui e mando jaja.

    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    o do troller diesel eu acho que o estriado nao bate.. lembrando que minha cx de direção é a ZF do Omega.
    Creio que a DH do Troller diesel seja a mesma do omega, já andei olhando em alguns e não vi diferença significativa.

    []'s

  • #28
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    acabei usando o pitman da F1000. o estriado é igual ao da caixa ZF de omega / Opala; ele é inclinado para baixo e o furo do terminal de direção tem maior diametro e tem mais material em volta caso precisa abrir mais um pouco.

    Seguem fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0071.jpg   -img_0073.jpg   -img_0075.jpg   -img_0076.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #29
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Elmer,

    o pitman do engesa nao é reto??

    Esse pittman da foto não é do engesa e sim do opala.

    Provavelmente o cara adaptou o setor hidráulico e usou o braço que veio junto...

  • #30
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Pessoal,

    acabei usando o pitman da F1000. o estriado é igual ao da caixa ZF de omega / Opala; ele é inclinado para baixo e o furo do terminal de direção tem maior diametro e tem mais material em volta caso precisa abrir mais um pouco.

    Seguem fotos.
    Que ano e o Pitman de f-1000 que vc usou, porque da F-1000 ano 88 não servi.

  • #31
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Pessoal,

    acabei usando o pitman da F1000. o estriado é igual ao da caixa ZF de omega / Opala; ele é inclinado para baixo e o furo do terminal de direção tem maior diametro e tem mais material em volta caso precisa abrir mais um pouco.

    Seguem fotos.
    Colega ressucitando o topico gostaria de saber mesmo qual braço pitman vc usou na cx do omega pois to precisando de um com aquela curvatura para melhorar o angulo da barra , vc disse da F1000 mas fui em uma loja não deu certo, algum colega poderia me dar uma dica.
    Grato
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #32
    Usuário Avatar de advogadoneto
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    54
    Posts
    95
    Agradecimento: 1
    Olá caros amigos.
    Estou colocando direção hidráulica no Xará. Ocorre que estou realizando esta tarefa sozinho, pois aqui na Bahia os MEXÂNICOS, metem a mão no seu bolso literalmente.
    Estou tendo algumas dificuldades, principalmente com o braço pitman do opala que veio na caixa ZF, aquele que prende com parafuso, pois quando coloco o braço pitman na posição correta ele fica fora do angulo da ponteira, acho o pitman original do engesa bem mais seguro, porém não tem como fixar. Outra dificuldade é em relação a posição do radiador, pois tive que retirar a base que prende a haste que fixa o radiador, será que posicionando o radiador uma pouco para lateral oposta à caixa terá problema? Amanhã colocarei FOTINHAS.
    Grande abraço para todos.
    Carlão.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por advogadoneto Ver Post
    Olá caros amigos.
    Estou colocando direção hidráulica no Xará. Ocorre que estou realizando esta tarefa sozinho, pois aqui na Bahia os MEXÂNICOS, metem a mão no seu bolso literalmente.
    Estou tendo algumas dificuldades, principalmente com o braço pitman do opala que veio na caixa ZF, aquele que prende com parafuso, pois quando coloco o braço pitman na posição correta ele fica fora do angulo da ponteira, acho o pitman original do engesa bem mais seguro, porém não tem como fixar. Outra dificuldade é em relação a posição do radiador, pois tive que retirar a base que prende a haste que fixa o radiador, será que posicionando o radiador uma pouco para lateral oposta à caixa terá problema? Amanhã colocarei FOTINHAS.
    Grande abraço para todos.
    Carlão.
    ADVOGADONETO

    Poucos dados , poucos dados , como não lí tópicos anteriors , seu carro é um ENGESA ????

    No meu , como fiz várias mudanças inclusive na altura do ENGESA , adaptei um PITMAN PARRUDO de um trator , comprei no ferro velho tinha um monte lá , recortei todo ( troquei a extria , cortei na altura pq era muito alto e acrescentei no comprimento pq o ENGESA girava pouco ou seja : tem 03 soldas/emendas ) , como ele é muito parrudo , e fiz com um EXCELENTE SOLDADOR , na realidade fiz um PITMAN que ficou próprio para meu ENGESA vc olhando não diz que foi soldado , tem fotos lá no FROTA 4X4 do CORAÇÃO VALENTE , paguei R$50,00 no PITMAN DO TRATOR no ferro velho .

    DENILSOM , esta resposta serve como resposta pra vc tb .

    ABRAÇO

  • #34
    Usuário Avatar de advogadoneto
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    54
    Posts
    95
    Agradecimento: 1
    Olá Dr. Gulherme.
    O XARÁ em um Engesa fase II, ano 89/89.
    É com muita satisfação que recebo sua sugestão.
    Hoje fui no torneiro e fiz o corte e solda da barra da direção, acontece que o carro ficou com pouco jogo em um dos lados. A direção também não ficou lá essas coisas, acho inclusive que ficou tão pesada quanto a mecânica, mas tudo isso é questão de ajustes. Em relação ao PITMAN acho que vou seguir sua sugestão. Vou procurar um bem parrudo e fazer adaptações necessárias.
    Att. Carlão.
    Grande abraço.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por advogadoneto Ver Post
    Olá Dr. Gulherme.
    O XARÁ em um Engesa fase II, ano 89/89.
    É com muita satisfação que recebo sua sugestão.
    Hoje fui no torneiro e fiz o corte e solda da barra da direção, acontece que o carro ficou com pouco jogo em um dos lados. A direção também não ficou lá essas coisas, acho inclusive que ficou tão pesada quanto a mecânica, mas tudo isso é questão de ajustes. Em relação ao PITMAN acho que vou seguir sua sugestão. Vou procurar um bem parrudo e fazer adaptações necessárias.
    Att. Carlão.
    Grande abraço.
    CARO AMIGO ADVOGADONETO

    Não tem de que , é um prazer estar podendo ajudar os amigos daqui , mas se vc colocou a D.H. do opala , como direção hidráulica , não é lá estas coisas não , não que seja ruim , é que ela não fica tão leve mesmo não , no meu tinha uma desta , mas depois que troquei pela da S-10 ficou bem leve . MAS COM CERTEZA ABSOLUTA A DIR. HIDR. DO OPALA FICA BEM MAIS LEVE DO QUE UMA MECANICA , deve ter alguma coisa de errado na sua aí .

    Qto ao jogo , de virar pouco e mais para um lado do que o outro , tem solução , o meu ficou assim e o ROGERIO corrigiu este defeito , para girar mais tem que crescer no comprimento e para fazer o jogo igual para os dois lados , vc tem que colocar o volante no meio , ou seja gira o jogo todo para um lado e vira todo para o outro e veja qtas voltas deu , se foi 4 voltas , o meio é em duas voltas , aí sim vc coloca o braço do pitman na posição paralela do chassi , ísto em caso de vc fazer a troca da extria , se não precisar de fazer a troca , a extria do pitman só entra em uma posição que é a correta , eu tive problema pq qdo fiz a adaptação da DH da S-10 a caixa ficou inclinada com relação ao chassi e o ROGERIO NUNES fez a correção da posição .

    Em adaptações , pra tudo tem jeito .

    Sugiro a vc procurar aí em Salvador um desmanche de tratores , pois com certeza vc encontrará um pitman parrudo lá como eu encontrei aqui , vc viu o pitman que eu comprei de trator no ferro velho daqui ?????

    ABRAÇÃO

  • #36
    Usuário Avatar de advogadoneto
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    54
    Posts
    95
    Agradecimento: 1
    Caro amigo Dr. Guilherme.
    Muito obrigado pelas dicas e pela paciência.
    Quando você fale em crescer o comprimento, é em relação ao pitman? A minha caixa mecânica antiga o pitman era preso com uma porca, essa nova que coloquei é presa com parafuso. Ocorre que a posição do pitman não fica paralelo ao chassi, será que terei que mandar usinar, abrindo rosca no eixo da caixa nova para poder colocar o braço pitman original do Engesa, pois acho ele bem parrudo e tem a vantagem do furo do amortecedor de direção.-dsc01806.jpg-dsc01807.jpg-dsc01810.jpg-dsc01812.jpg-dsc01808.jpgObserve as fotos, pois o braço do opala não fica certo para colocar o parafuso no guia, tive que colocar parafuso menor com porca, ele só fica certo apontando para frente do carro, mas o jogo da direção fica contrário.Gra
    Grande abraço meu amigo.
    Att. Carlão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Braço pitman da caixa Hidráulica do Opala
      Por Maciel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 13:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade