x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Ar Condicionado Camper




    Ola pessoal...

    alguem ja desmontou a maldita caixa do ar condicionado da Camper

    não consigo ver como é fixada, pois quero tirar para colocar uma caixa moderna mais eficiente...se alguem tiver alguma ideia fotos rascunho qualquer coisa ja ajuda.....abraços

  • #2
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Caro Troller, mande uma MP para o "mestre" Kim, ele já postou sobre isto, com bastante detalhes.

    []'s Carlos Siqueira
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Há 4 parafusos no cofre do motor, bem em frente ao limpador direito do parabrisa. São eles que seguram a caixa do ar-condicionado. Eles estão na borda de um espaço retangular com bordas arredondadas voltadas para baixo/para dentro (não tem como errar, em frente a haste do limpador, "em cima" dos pés do passageiro)

    Após soltá-los, você terá de enfiar a mão por trás, ou passar a faca (você vai colocar tudo novo, logo..) nos tubos de vem do compressor e do "expansor".

    Depois, tente com a mão separar todos os dutos internos, ou, vá direto, e puxe na porrada (cuidado para não estourar a mão na lateral).

    Eu também joguei fora a caixa que havia na minha Camper 8)

    Eriksom
    4X4 Brasil Razão: agressões ao português

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Comente como substituiste>>>

    como foi substituido,,,ficou bom...
    abraços....

    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Há 4 parafusos no cofre do motor, bem em frente ao limpador direito do parabrisa. São eles que seguram a caixa do ar-condicionado. Eles estão na borda de um espaço retangular com bordas arredondadas voltadas para baixo/para dentro (não tem como errar, em frente a haste do limpador, "em cima" dos pés do passageiro)

    Após soltá-los, você terá de enfiar a mão por trás, ou passar a faca (você vai colocar tudo novo, logo..) nos tubos de vem do compressor e do "expansor".

    Depois, tente com a mão separar todos os dutos internos, ou, vá direto, e puxe na porrada (cuidado para não estourar a mão na lateral).

    Eu também joguei fora a caixa que havia na minha Camper 8)

    Eriksom

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Antés de apelar experimente vedar com silicone os vãos que ficam entre a caixa ea peça que gela (não sei o nome daquela porr), oque acontece e que quando vc aciona o ar, grande parte dele passa pelas laterais.


    No meu caso resolveu.

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    nas minhas duas campers eu fiz o seguinte retirei a caixa cortei a mesma com a lixadeira retirando a parte que assente o ventirador(o ideal é substituir pelo do santana) aivc inverte as posiçoes passa a condensadora pro meio da caixa o e ventilador para a ponta proximo da porta do carona, mas vc tem que fazer uma janela para retirar a condesadora quando necessario e remover um pedacinho da fibra proximo da porta, estou montando agora pois substitui meu motor para diesel e estaou acabando as adaptações mas a ventilação ja deu pra ver que ficou 100% sem vazamentos


    Rodrigo Bastos

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    nas minhas duas campers eu fiz o seguinte retirei a caixa cortei a mesma com a lixadeira retirando a parte que assente o ventirador(o ideal é substituir pelo do santana) aivc inverte as posiçoes passa a condensadora pro meio da caixa o e ventilador para a ponta proximo da porta do carona, mas vc tem que fazer uma janela para retirar a condesadora quando necessario e remover um pedacinho da fibra proximo da porta, estou montando agora pois substitui meu motor para diesel e estaou acabando as adaptações mas a ventilação ja deu pra ver que ficou 100% sem vazamentos


    Rodrigo Bastos


    E ai meu xara!


    Ficou bom, a gambiarra???

  • #8
    Fotos ??? Fotos ???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade