x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 45

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    30/01/2010
    Agradecimentos: 0

Motor 14b toyota bandeirantes

Solicito ajuda para uma tomada de descisão, pois tenho um Engesa 86 6cc álcool, e estou em negociação com um motor 14B Diesel da toyota.

1. Será fácil a adaptação?
    2. Será que cabe no espaço do motor antigo?
    3. Trata-se de um motor bom?

Se alguém puder dar dicas, agradeço,

Lattanzi

Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO

motor 14B toyota bandeirante

Se vc colocar esse motor poe o conjunto completo motor e cambio,ele cabe sim no espaço do motor,olha e um senhor motor.

Usuário
    Entrada
    30/01/2010
    Valeu! Pela tua experiência seu eu colocar somente o motor, não fica bom?

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    É torque demais para as engrenagens da caixa de câmbio do Engesa.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Lattanzi

existem vários tópicos falando sobre essa adaptação. Use a ferramenta de pesquisa.

Posso te adiantar que trata-se de excelente motor, falo porque tenho em minha Camper e vários amigos também.
    Motor = mais robusto que o perquinho e até mesmo que o mercedes usado na toyota (palavra de quem fez a retífica no próprio)

Torque = semelhante ao motor a gasolina 6 cilindros

Turbinado = semelhante ao diesel Maxion S4T

Ou seja, o conjunto aguenta e sobra.

Adaptação = refurar a capa seca e "construir" um 4o. furo. Depois troque toda a embreagem do 14B usando o sistema antigo da própria toyota (motor mercedes). Encaixa sem problemas no seu câmbio, seja ele o 240V original ou o 2615 se for modificado.

Bom trabalho!

Eriksom

Usuário
    Entrada
    30/01/2010
    Em primeiro lugar, gostaira de agradecer pelas informações de quem realmente conhece, pois desta maneira terei mais confiança em fazer a mudança.

Valeu!!

Usuário
    Entrada
    15/08/2009

Motor 14b toyota bandeirante

Erikson, tudo bem

Vi a sua mensagem abaixo e me interessei em colocar o motor toyota 14B turbinado em minha camper 4 portas 94 mantendo o câmbio original Clark 240V. Vou procurar seguir suas orientações na adaptação. Como não sou do ramo, ficou uma duvida que gostaria que voce me esclarecesse, quando voce diz construir um quarto furo, voce se refere na caixa seca original da camper na face que faz acoplamento com o motor. Voce teria alguma foto ou desenho desse quarto furo que pudesse me enviar para o meu e-mail ssserto@ig.com.br. Se tiver mais detalhes que devem serem considerados na adaptação, como posição do suporte do coxim, radiador permanece o mesmo original da engesa, acelerador muda ou seja todos os detalhes que julgar serem necessários serem considerados na adptação, antecipadamente agradeço a sua atenção. Abraços Jerson SP

Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Lattanzi

existem vários tópicos falando sobre essa adaptação. Use a ferramenta de pesquisa.

Posso te adiantar que trata-se de excelente motor, falo porque tenho em minha Camper e vários amigos também.
    Motor = mais robusto que o perquinho e até mesmo que o mercedes usado na toyota (palavra de quem fez a retífica no próprio)

Torque = semelhante ao motor a gasolina 6 cilindros

Turbinado = semelhante ao diesel Maxion S4T

Ou seja, o conjunto aguenta e sobra.

Adaptação = refurar a capa seca e "construir" um 4o. furo. Depois troque toda a embreagem do 14B usando o sistema antigo da própria toyota (motor mercedes). Encaixa sem problemas no seu câmbio, seja ele o 240V original ou o 2615 se for modificado.

Bom trabalho!

Eriksom

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Jerson

não tenho fotos, mas tentarei tirá-las.

Porém, o processo é simples, mas exige alta precisão. Você tem de alinhar perfeitamente o eixo da caixa e o volante do motor (ou todo o sistema de embreagem, digamos assim), e com tudo perfeitamente alinhado, marcar 3 furos da capa que estão sobre o fundo do motor e abrir rosca. Após estarem presos, você tem de construir na própria capa seca um "olhal", digamos assim, para que ele seja o quarto furo e marcar novamente no motor e abrir a 4a rosca.

Como a Puta Velha, atual Zoombie, continua amarrada para não assombrar, verei se consigo fazer as fotos. Mas um bom mecânico, cioso de detalhista em adaptações, fará isso sem problemas.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem