x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Engesa 4 cilindros é bom?




    Pessoal, sou totalmente novo por aqui e gostaria da opniao de vcs sobre os engesas? Compro qual? 6 cc ou 4 cc?

    Vejo alguns 4cc mas fico com medo de ser fraco demais, e por favor me ajudem a comprar meu ENGESA, tenho que observar quais detalhes alem eh claro de logarinas e transmissao?

    Tem algum lugar da longarina que tenho que prestar mais atencao? E que tipo de teste seria legal fazer na transmissao para certificar sua eficacia?

    Um abracao pra todos e espero logo, logo ter meu ENGEZAO TBM..

  • #2
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho um 4 cilindros e acho muito fraco nas trilhas, sendo assim estou em busca de um motor com mais torque. Logo sugiro que vc compre no mínimo um com motor 6 cilindros, ou melhor ainda seria algum já com motor diesel adaptado (nada de Q2b!). É melhor pagar um pouco a mais e pegar um carro já pronto, pois um bom motor a diesel esta custando entre R$7.000,00 e R$11.000,00 fora a adaptação do mesmo.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #3
    Ola Mnegrão,

    Seja bem vindo ao facinante mundo dos Engesas...

    Eu tenho um F1, 4cc a alcool (motor e relação originais), e lhe digo que tenho que tomar cuidado para ele não virar de costas nas subidas, além de arrancar com ele de segunda na maioria das vezes. Para você ter uma ideia, abaixo postei a foto dele subindo um barranco de 67 graus.

    Os EE 6cc tem mais força, mas tambem bebem muito. Se você quizer fazer trilhas super pesadas, sugiro pegar um com motor a diesel e tomar muito cuidado na compra (principalmente a relação motor/coroa-pinhão), porque a maioria, por não ser original, pode forçar muito o eixo na hora de um sufoco.

    Abraço

  • #4
    Esqueci da foto... He he he...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -copia-de-engesa-04.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    CAro mnegrao!

    Quando comprei meu engesa, era 4cc, totalmente original (vide Brancão)

    Um veículo equilibrado no seu conjunto de motor cambio e diferencial, forte nas arrancadas e razoavel no on-road.

    Me apareceu uma oportunidade impedível, onde troquei "elas por elas" o 4 cil num 6 cil.

    Fui obrigado a trocar a relação para equilibrar o conjunto.

    Ficou excelente, principalmente com a colocação do ar condicionado.

    Logicamente, o jipe ficou melhor, com um desempenho muito bom, e melhorando consideravelmente no on-road, no off-road nem se fala, ficou um cavalo.

    Agora estou montando um a diesel (vide fuzileiro).

    Dentro em breve te falarei a opinião de um a diesel.

    Sobre a o que observar num engesa, se for um FII, deve-se olhar com cautela a parte da lataria que fica entre os pneus, abaixo da porta (soleira da porta).

    No chassi pode esquecer, pois é difícil de ocorrer problemas.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Reptil Ver Post
    Eu tenho um F1, 4cc a alcool (motor e relação originais), e lhe digo que tenho que tomar cuidado para ele não virar de costas nas subidas, além de arrancar com ele de segunda na maioria das vezes. Para você ter uma ideia, abaixo postei a foto dele subindo um barranco de 67 graus.
    bela máquina...


    Os EE 6cc tem mais força, mas tambem bebem muito. Se você quizer fazer trilhas super pesadas, sugiro pegar um com motor a diesel e tomar muito cuidado na compra (principalmente a relação motor/coroa-pinhão), porque a maioria, por não ser original, pode forçar muito o eixo na hora de um sufoco.
    x2

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Um EE 4 deve ficar bom com pneus até 31, possou disso e CHOCHO!!!

    Com o jeep em movimento da tempo, até p/ um cachorro mijar na roda.KKKKK


    Engesa bom e 6 ou TD.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Vlw pelas dicas, vou me atentar aos detalhes e acho que vou optar por um 6cc, nao quero destruir o bichao nao, mas pra quem tem 6 canecos sabe como eh a forca do bicho.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    vlw pelas dicas

    Vlw mesmo, vou me atentar aos detalhes

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    CAro mnegrao!

    Quando comprei meu engesa, era 4cc, totalmente original (vide Brancão)

    Um veículo equilibrado no seu conjunto de motor cambio e diferencial, forte nas arrancadas e razoavel no on-road.

    Me apareceu uma oportunidade impedível, onde troquei "elas por elas" o 4 cil num 6 cil.

    Fui obrigado a trocar a relação para equilibrar o conjunto.

    Ficou excelente, principalmente com a colocação do ar condicionado.

    Logicamente, o jipe ficou melhor, com um desempenho muito bom, e melhorando consideravelmente no on-road, no off-road nem se fala, ficou um cavalo.

    Agora estou montando um a diesel (vide fuzileiro).

    Dentro em breve te falarei a opinião de um a diesel.

    Sobre a o que observar num engesa, se for um FII, deve-se olhar com cautela a parte da lataria que fica entre os pneus, abaixo da porta (soleira da porta).

    No chassi pode esquecer, pois é difícil de ocorrer problemas.

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    CAro mnegrao!

    Quando comprei meu engesa, era 4cc, totalmente original (vide Brancão)

    Um veículo equilibrado no seu conjunto de motor cambio e diferencial, forte nas arrancadas e razoavel no on-road.

    Me apareceu uma oportunidade impedível, onde troquei "elas por elas" o 4 cil num 6 cil.

    Fui obrigado a trocar a relação para equilibrar o conjunto.

    Ficou excelente, principalmente com a colocação do ar condicionado.

    Logicamente, o jipe ficou melhor, com um desempenho muito bom, e melhorando consideravelmente no on-road, no off-road nem se fala, ficou um cavalo.

    Agora estou montando um a diesel (vide fuzileiro).

    Dentro em breve te falarei a opinião de um a diesel.

    Sobre a o que observar num engesa, se for um FII, deve-se olhar com cautela a parte da lataria que fica entre os pneus, abaixo da porta (soleira da porta).

    No chassi pode esquecer, pois é difícil de ocorrer problemas.

    Abraços.

    Kim.
    Kim,

    A preocupação com a lataria não seria num FI ao invés do FII?

    Mnegrão,

    Cuidado com a aparência principalmente num FI, pois a lateral dele é feita com chapa dupla e o "cupim de ferro" vem de dentro para fora, quando voce precebe já tá tudo comido.
    Quanto a adaptação do 6cil já vi algumas muito bem feitas e outras nem tanto....Vale a pena verificar muito bem como foi feita, principalmente quanto ao chassi. E se a documentação da modificação está ok.
    Outros detalhes importantes e que custam $$$$ para modificar são os eixos e os freios. O eixo dianteiro original do Engesa é um Dana 30, relativamente fraco para um motor forte somado a um pé pesado nas trilhas. Já o freio original com pinças de Kombi segura bem menos que o traseiro, ou seja, se voce precisar mesmo do freio vão travar as rodas traseiras e, fora a "gritaria" de pneus, voce vai ver que a traseira passa a ter "vontade própria" e escorregar exatamente para onde voce não quer.... Isso se torna mais importante ainda com motor 6cil.
    O restante todos já citaram. E uma vez mais, verifique muito bem a documentação...

    []'s e bem vindo ao grupo

  • #11
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Eu tenho um 4 cilindros e acho muito fraco nas trilhas, sendo assim estou em busca de um motor com mais torque. Logo sugiro que vc compre no mínimo um com motor 6 cilindros, ou melhor ainda seria algum já com motor diesel adaptado (nada de Q2b!). É melhor pagar um pouco a mais e pegar um carro já pronto, pois um bom motor a diesel esta custando entre R$7.000,00 e R$11.000,00 fora a adaptação do mesmo.
    Caros colegas foristas,

    O 4cc realmente parece fraco, porem, este motor, a álcool, pode ser modificado com pouco dinheiro fazendo-o render uns 130 cv!

    Um abraço a todos

  • #12
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Tenho um 4cil alcool com mecânica original e achei bem equilibrado o conjunto...

    Mas potência é igual dinheiro: nunca é demais!

    Lembrando de reforçar o que vem depois do motor e readequar os freios para ancorar o bicho!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade