x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13



    qual o consumo do teu engesa, caveso?

  • #14
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Da ultima vez que medi deu 7 km/l no asfalto.

    4 cil a lcool carburador h34 seie revisado e regulado pelo Sr. Celso/SP.

  • #15
    quanto está custando o álcool aí na tua região?

  • #16
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Agora está por volta de 2,19, mas em condições normais de temperatura e pressão 1,79

  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Vlw

    Pois eh cara.. um 4cc pra mim acho q seria uma boa opcao tbm, pois minha ideia nao eh FRITAR o bicho na trilha, eh ir para o sitio e encarar uns lameiros de boa, sem stress. hehehe..

    Citação Postado originalmente por A Leoni Ver Post
    Kim,

    A preocupação com a lataria não seria num FI ao invés do FII?

    Mnegrão,

    Cuidado com a aparência principalmente num FI, pois a lateral dele é feita com chapa dupla e o "cupim de ferro" vem de dentro para fora, quando voce precebe já tá tudo comido.
    Quanto a adaptação do 6cil já vi algumas muito bem feitas e outras nem tanto....Vale a pena verificar muito bem como foi feita, principalmente quanto ao chassi. E se a documentação da modificação está ok.
    Outros detalhes importantes e que custam $$$$ para modificar são os eixos e os freios. O eixo dianteiro original do Engesa é um Dana 30, relativamente fraco para um motor forte somado a um pé pesado nas trilhas. Já o freio original com pinças de Kombi segura bem menos que o traseiro, ou seja, se voce precisar mesmo do freio vão travar as rodas traseiras e, fora a "gritaria" de pneus, voce vai ver que a traseira passa a ter "vontade própria" e escorregar exatamente para onde voce não quer.... Isso se torna mais importante ainda com motor 6cil.
    O restante todos já citaram. E uma vez mais, verifique muito bem a documentação...

    []'s e bem vindo ao grupo

  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    4 cc boa opcao

    Velho, pra mim acho que o 4 cc eh uma boa opcao pois nao tenho intencao de fritar na trilha, primeiro pq nem tempo pra isso eu tenho, mas qdo sobra tempo, quero ir pro sitio dar uns roles na lama.. de leve.


    Citação Postado originalmente por Reptil Ver Post
    Ola Mnegrão,

    Seja bem vindo ao facinante mundo dos Engesas...

    Eu tenho um F1, 4cc a alcool (motor e relação originais), e lhe digo que tenho que tomar cuidado para ele não virar de costas nas subidas, além de arrancar com ele de segunda na maioria das vezes. Para você ter uma ideia, abaixo postei a foto dele subindo um barranco de 67 graus.

    Os EE 6cc tem mais força, mas tambem bebem muito. Se você quizer fazer trilhas super pesadas, sugiro pegar um com motor a diesel e tomar muito cuidado na compra (principalmente a relação motor/coroa-pinhão), porque a maioria, por não ser original, pode forçar muito o eixo na hora de um sufoco.

    Abraço

  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    a chuva ta F....

    pois eh meu amigo as chuvas estao FU.... tudo

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Agora está por volta de 2,19, mas em condições normais de temperatura e pressão 1,79

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    POIS É

    ACABARAM MINHAS FÉRIAS , estou de volta , o meu ENGESA qdo comprei tinha motor 4cc a álcool e coloqeui um carburador novo e fazia de 3,5 a 4,5 km/l no álcool , assim que pude troquei pelo MWM 2.8 que todos já sabem . Acredito que o CAVESO faz 7 km/l descendo de banguela as decidas que tem lá em MURIAÉ rsrsrsrsrsrsrsrs .

    Amigo CAVESO estou aqui de novo ABRAÇÃO pra vc e a todos daqui do forum .

  • #21
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Acredito que o CAVESO faz 7 km/l descendo de banguela as decidas que tem lá em MURIAÉ rsrsrsrsrsrsrsrs .

    Amigo CAVESO estou aqui de novo ABRAÇÃO pra vc e a todos daqui do forum .
    Esqueci de descontar a diferença do odometro com pneus originais para os 33".

    Fiz a média com uma garrafa pet de 2 litros rodando 14 km segundo o odometro original...

    Mas tem essa diferença de pneus que não considerei que mascara mesmo o resultado real.

    Mas como daqui uns dias ele rodará a diesel, nem me preocupei muito com isso!

    abração, amigo!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE AMIGO CAVESO

    Já comprou o TRIP TOTEM ? Vai precisar para a aferição da velocidade

  • #23
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE AMIGO CAVESO

    Já comprou o TRIP TOTEM ? Vai precisar para a aferição da velocidade
    Não comprei ainda....

    Estou pesquisando sobre o totem e o velocimetro digital da guster (com possibilidade de aferrição digital)...

    Vamos ver...

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CAVESO

    Meu cunhado HUGO4X4 daqui do forum me visitou ha 15 dias , ele tem uma LAND 110 e me mostrou um aparelho que comprou na África do Sul e tem um representante ou importador aqui no Brasil , ele me dará o endereço , é um aparelho fudido , mostra/marca a velocidade do carro temperatura da água , temperatura do óleo , pressão do óleo , presssão da turbina , temperatura dos gases na saída do coletor de descarga , e mais outras coisas a mais que me me lembro , é uma boa opção aqui no Brasil deve ficar por uns R$900,00 , mas vale a pena pelas coisas que ele te informa . É do tamanho de uma camera digital das fininhas . Não me lembro do nome do aparelho tb não .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade