Re: Contagiros Para Engesa Diesel
Citação:
Postado originalmente por Wallace
[Minha sugestão é não instalar amperimetro, só o voltimetro.
Iria medir o que e como com o Amperimetro?
De quanto seria este amperimetro?
Toda essa amperagem passaria pelo instrumento e pelo painel?
Um Voltimetro é mais útil, sabendo usar vai informar bem mais que um amperimetro e sem perigo nenhum.
Falha minha.... seria o Voltimetro mesmo!!! :lol:
Obrigado.
Um abraço,
Flavio
Citação:
Postado originalmente por Luca
Se a carga eh maior do que a geracao. Se o AMP aponta para positivo tah tudo certo. Se negativo, ou o alternador tah com problema, ou tem que desligar algum equipamento momentaneamente.
Com um voltimetro também se sabe se o alternador esta com problema.
Vai ligar o amperimetro aonde para medir oque?
E não esqueças das minhas outras perguntas.
Elas mostram os motivos de não instalar um amperimetro.
Tem até fabricante de instrumento (incluindo amperimtro) que não recomenda a instalação do amperimetro. Somente de um voltimetro.
Citação:
Postado originalmente por Wallace
Citação:
Postado originalmente por Luca
Se a carga eh maior do que a geracao. Se o AMP aponta para positivo tah tudo certo. Se negativo, ou o alternador tah com problema, ou tem que desligar algum equipamento momentaneamente.
Com um voltimetro também se sabe se o alternador esta com problema.
Vai ligar o amperimetro aonde para medir oque?
E não esqueças das minhas outras perguntas.
Elas mostram os motivos de não instalar um amperimetro.
Tem até fabricante de instrumento (incluindo amperimtro) que não recomenda a instalação do amperimetro. Somente de um voltimetro.
Concordo com o Wallace
Ligar amperímetro, apesar de útil, complica principalmente no ponto de interseção, ali nos contatos. É motivo de problema, aquecimento, mal contatos (culpa do osmar - os mar contartos)
A não ser que se utilize de sensor de efeito hall. Até agora não vi ainda esse instrumento para uso automotivo. Mas deverá ser questão de tempo...