x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Question Bloqueio de diferencial no Engesa




    Caros amigos engeseiros,

    Mais uma vez recorro a vocês para sanar as minhas dúvidas!
    Estou pensando em colocar bloqueio nos diferenciais da minha máquina. Já pesquisei os sistemas disponíveis de diversos fabricantes na internet, mas, pra variar, só aumentaram as dúvidas.
    Qual é o melhor bloqueio do mercado? Qual deles permite que o diferencial opere normalmente no asfalto, sem travar e sem causar surpresas desagradáveis ao piloto? É interessante colocar bloqueio nos 2 diferenciais? Quero aquele que só atue nas trilhas e se possível ofereça 100% de bloqueio.

    Abraços enlameados a todos!!!!!!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MARCUS PICAPEIRO

    Vá de MACROTORQUE , este bloqueio bloqueia 100% qdo é acionado por cabo , assim que vc passar pelo sufoco , é só destravar , ou seja : desligar o bloqueio pelo mesmo cabo , aí o ENGESA passa a funcionar como se não tivesse bloqueio , vc pode colocar nos dois eixos , basta ter o BACALHAU$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , aí neste caso com as 4 rodas bloqueadas , dificilmente vc precisará de guincho para sair das encrencas brabas . Quem tem deste bloqueio , relata que é só alegria .

    ABRAÇÃO

  • #3

    bloqueios

    Ola pessoal...


    se eu puder ajudar em algo....


    na minha opinião o melhor produto é Kaizer

    100 % blocado e ainda faz curvas

    não da trancos

    não estrala

    não precisa de compressores, cabos, alavancas nem nada

    livre de manutenção com 1 ano sem limite de kilometragem

    funciona como se fosse original tanto no asfalto como em qualquer outro tipo de terreno

    em uso convencional o carro funciona livre como original

    em uso de terrenos acidentados ele automaticamente faz todo o serviço, bloqueia sem que o motorista perceba

    **claro que esta é minha opinião, pois tenho instalado 2 destes em uma Cherokee Sport, e funcionam muito**


    dianteiro R$ 2.200,00

    traseiro R$ 2.400,00


    da uma olhada no site www.crestana.com.br eles parcela pelo cartão em ate 18x dependendo do cartão...
    ----------------------------------------------------------------------

    A liberação da roda na curva, é inerente ao funcionamento do bloqueio, garantindo uma maior suavidade e habilidade em curvas, além de uma grande redução nos estalos e ruídos.



    Especificações
    - Tração 100% em ambas as rodas;
    - Utiliza óleo original, recomendado pela montadora do veículo;
    - aplicabilidade no eixo dianteiro e traseiro (inclusive em veículos de tração integral);
    - livre de manutenção periódica

    ----------------------------------------------------------------------
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio de diferencial no Engesa-kaizer.jpg   Bloqueio de diferencial no Engesa-kaizer..jpg   Bloqueio de diferencial no Engesa-2858.jpg  
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Bloqueio de Diferencial

    Citação Postado originalmente por Marcus Picapeiro Ver Post
    Caros amigos engeseiros,

    Mais uma vez recorro a vocês para sanar as minhas dúvidas!
    Estou pensando em colocar bloqueio nos diferenciais da minha máquina. Já pesquisei os sistemas disponíveis de diversos fabricantes na internet, mas, pra variar, só aumentaram as dúvidas.
    Qual é o melhor bloqueio do mercado? Qual deles permite que o diferencial opere normalmente no asfalto, sem travar e sem causar surpresas desagradáveis ao piloto? É interessante colocar bloqueio nos 2 diferenciais? Quero aquele que só atue nas trilhas e se possível ofereça 100% de bloqueio.

    Abraços enlameados a todos!!!!!!!!
    Boa Tarde Marcus!

    Eu tbm como todo mortal pesquisei muito no tipo de blocante que iria colocar em meu Engesa, tendo como base benefício e nem tanto custo, cheguei a seguinte conclusão, coloquei da Macrotorque com acionamento por cabo, estou muito contente, não da mancanda, e outra coisa tenho o controle dos bloqueios em mão, pois isto é muito importante, este é o meu ponto de vista.

    sds
    Cabelo F1
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio!

    Acho que o pessoal que esta apoiando a Macrotorque tem toda razão!
    É impossível compararmos a eficiência de um bloqueio selecionável com um automático. O selecionável é a garantia de um bom funcionamento quando necessário, além de uma vida útil muito maior por ser utilizado somente quando necessário. Temos que dar o braço a torcer que o ARB é o melhor, mas seu valor é fora da realidade brasileira. Com um ARB você instala o Macrotorque em seus 2 eixos, sem contar o preço da instalação, que no caso do ARB fica em quase R$1.000,00 nos dois eixos em um bom mecânico. Se vc tiver um bom conhecimento de mecânica, você mesmo pode instalar o Macrotorque, lembrando que uma das peças precisa de uma pequena usinagem.
    Não sei se vc tem algum contato nos EUA, ou se costuma viajar para fora do Brasil, pois por lá fora você consegue bloqueios tão bom quanto o ARB, selecionaveis eletronicamente e com sistema LSD quando desativados por um preço muito melhor que o Macrotorque no Brasil.
    Veja um exemplo: ECTED da Auburn

    http://www.auburngear.com/aftermarke...3179&setRolls=[type+Function]

    Espero ter ajudado,

    Julio Cesar.

    PS: Todo mundo que instala os bloqueios automáticos adora na primeira trilha, mas logo depois buscam por um selecionável pois esse é o próximo passo de evolução. Veja só quantos kaiser, Enfer, Full Lock, TRPC, entre outros vc acha para vender usados e quantos Macrotorque você ve no mercado!
    E hoje o Macrotorque 0KM anda esta mais barato que os automáticos! R$1.971,00 a vista no boleto na garra 4x4:

    http://www.garra4x4.com.br/
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #6
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    dianteiro R$ 2.200,00

    traseiro R$ 2.400,00

    da uma olhada no site www.crestana.com.br eles parcela pelo cartão em ate 18x dependendo do cartão...


    Olá amigo, esse bloqueio esta saindo bem mais barato no site da Gama e Garra 4x4. Confira ai!
    www.gama4x4.com.br
    www.garra4x4.com.br
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #7
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0

    Automáticos x Selecionáveis

    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Acho que o pessoal que esta apoiando a Macrotorque tem toda razão!
    É impossível compararmos a eficiência de um bloqueio selecionável com um automático. O selecionável é a garantia de um bom funcionamento quando necessário, além de uma vida útil muito maior por ser utilizado somente quando necessário. Temos que dar o braço a torcer que o ARB é o melhor, mas seu valor é fora da realidade brasileira. Com um ARB você instala o Macrotorque em seus 2 eixos, sem contar o preço da instalação, que no caso do ARB fica em quase R$1.000,00 nos dois eixos em um bom mecânico. Se vc tiver um bom conhecimento de mecânica, você mesmo pode instalar o Macrotorque, lembrando que uma das peças precisa de uma pequena usinagem.
    Não sei se vc tem algum contato nos EUA, ou se costuma viajar para fora do Brasil, pois por lá fora você consegue bloqueios tão bom quanto o ARB, selecionaveis eletronicamente e com sistema LSD quando desativados por um preço muito melhor que o Macrotorque no Brasil.
    Veja um exemplo: ECTED da Auburn

    http://www.auburngear.com/aftermarke...3179&setRolls=[type+Function]

    Espero ter ajudado,

    Julio Cesar.

    PS: Todo mundo que instala os bloqueios automáticos adora na primeira trilha, mas logo depois buscam por um selecionável pois esse é o próximo passo de evolução. Veja só quantos kaiser, Enfer, Full Lock, TRPC, entre outros vc acha para vender usados e quantos Macrotorque você ve no mercado!
    E hoje o Macrotorque 0KM anda esta mais barato que os automáticos! R$1.971,00 a vista no boleto na garra 4x4:

    http://www.garra4x4.com.br/
    Fala Júlio,

    E o Engesa, tá rodando certinho?

    Deixe-me discordar de você em alguns pontos:

    1- É muuuuuuuuuito difícil achar bloqueios automáticos usados à venda.

    2- Os selecionáveis são muito mais CONFORTÁVEIS no On-Road do que os Automáticos, pois estes geram alguns inconvenientes nos deslocamentos. Apesar disso, discordo que os selecionáveis sejam mais robustos. Estes possuem uma série de partes móveis, cabos, alavancas de acionamento que tornando-os bem mais suscetíveis a falhas do que os automáticos. Até os ARB, que são os melhores (na minha opinião) estão sujeitos a falhas no compressor, vazamentos e etc. Já os automáticos de boa qualidade, como os Ensimec (não estou puxando o saco pq tenho 2 não!!) são praticamente inquebráveis.

    3-Selecionar ou não? Esse é um ponto que eu também levo em consideração, mas isso depende muito do gosto de cada um e, principalmente, do uso do carro. Nos selecionáveis, ANTES de qualquer obstáculo vc deve decidir de aciona ou não os bloqueios, correndo o risco de não passar. No automático essa chance não existe, com PREJUÍZO de dirigibilidade quando este não seria necessário, pois, apesar dos estalos (quando é "liberada" a roda que está girando mais rápido do que o eixo) a dirigibilidade sempre é afetada. Gosto de frisar que o Selecionável, quando acionado, deixa o carro ainda mais quadrado do que com os automáticos, pois nestes, em situações em que haja aderência, podem ocorrer os estalos (desbloqueio da roda q gira mais rápido q o eixo).

    4-Há também quem não queira ficar acionando e desacionando um monte de comandos, por exemplo, os que já possuem Bloqueio mental.

    Abraços,

    Angelo
    4X4 Brasil

  • #8

    Bloqueios

    Pessoal...

    não existe o MELHOR e sim existe o gosto e bolso de cada um

    tem que avaliar as nescessidades de cada utilização bem como custo beneficio....

    porem infelizmente tudo esbarra nos altos valores.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio de diferencial no Engesa-popup2.jpg  
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/02/2021
    Local
    Juiz de fora/MG
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio diferencial Marruá AM200

    Bom dia Amigos. Pretendo instalar um bloqueio traseiro no meu Marruá AM200, cab dupla, ano 2015 (segunda geração). O modelo é aquele que não tem caixa de redução e o diferencial é um Dana 70. Andei pesquisando e vi que a Eaton fabrica o bloqueio, mas preciso das informações das dimensões do diferencial além da relação coroa/pinhão e do número de estrias da ponta das bengalas. Alguém teria essas informações. Alguém conhece outra marca que fabrica bloqueio pro Dana 70?. Desde já agradeço. Forte abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade