x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de ruaneres
    Entrada
    31/10/2009
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    32
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Caixa de transferência e cardãs ???????




    Olá galera tudo bem com os senhores ?

    Então estou com mais algumas dúvidas referente a Caixa de transferência e cardãs, alguém dos senhores poderia mim explicar melhor oque são essas duas coisas, pra que serve, e também onde se localiza no engesa essas peças, qual é também a eficiência que elas trazem para nossas viaturas ????

    Abração parceros !

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    E ai guri... tudo bem
    Tu ja tens o Engesa???
    a caixa de transferencia esta acoplada na caixa de cambio e com ela consegue-se andar 4x2 ou 4x4... a original do engesa é assim..
    ai quem usa muito em trilhas prefere usar a caixa de transferencia da toyota bandeirante por exemplo pois ai alem da 4x2 4x4 tem a opção reduzida.... e o cardam é o que une o movimento da caixa de transferencia T-case ou caixa de tração para os diferenciais...
    é o que parece com um cano...
    um abração seja bem vindo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO RUANERES

    O LEONARDO RAFFI , já deu uma perguntada boa que foi : Se vc já tem o ENGESA .

    Olha : Pensando bem nesta pergunta dele , seria de mais utilidade pra vc em PRIMEIRO LUGAR , comprar um ENGESA .

    A medida que vc compra , vão surgindo as dúvidas e a gente aqui vai detalhando estas dúvidas com o carro presente , assim fica muito mais fácil de entender e nós todos aqui vamos dando as dicas do que vc precisa ír melhorando nele , ísto se tiver alguma coisa para melhorar .

    Pois desta forma que vc vem expondo suas dúvidas , as respostas tem sido apenas teóricas pra vc , mesmo vc sendo um rapaz novo com boa memória , são tantas nuances e detalhes que qdo vc fizer a 15ª pergunta com certeza vc já deverá ter esquecido da 1ª .

    Logo sugestão minha : CONCENTRE-SE EM ADQUIRIR ESTE MARAVILHOSO 4X4 QUE É O NOSSO "ENGESA" , de posse dele manda perguntas das dúvidas que vc tiver , pois vc estando com ele , eu te responderia as duas perguntas suas assim : vai lá embaixo do ENGESA e olha um cano grosso que tem em baixo dele , tem um que vai pra frente e outro que vai para tras esta vendo ?, este cano é o CARDÃ que é preso nas duas extremidades dele , de um lado é preso no DIFERENCIAL e no outro lado na CAIXA DE TRANSFERENCIA , vc esta vendo o que estou falando ? Aí sim NUNCA MAIS VC ESQUECERÁ .

    TENHA PACIENCIA , JUNTA AS LATINHAS QUE VC JÁ DEVE TER , COMPRA UM ENGESA E ENCHE A GENTE DE PERGUNTAS QUE ESTAMOS AQUI PARA TE AJUDAR .

    ABRAÇÃO e boa compra .
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Boa literatura!

    Eu o li, depois o escaneei, então, leia:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=15920

    Uma grande contribuição de nosso amigo engeseiro, Sobral:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=65441

    Acabará com todas as suas dúvidas.
    Poderá adiquirir muitas dívidas!!!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    KIM

    Assim vc quer judiar do garoto , quequeísso ?????????????? É muita literatura .

    ABRAÇÃO

  • #6
    Usuário Avatar de ruaneres
    Entrada
    31/10/2009
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    32
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Olá parceros !

    Então no momento não possuo um engesa, por motivo de condições financeiras, até estava vendo um aqui, que até perguntei algumas informações sobre o motor que ele estava alguns dias desse, ele até valia o preço que o dono estava pedindo, mas não adquerir por motivos financeiros mesmo, enquanto isso eu conheço algumas coisas de camionetes mas não conheço muito de 4x4 gosto bastante mas não conheço.

    Galera obrigadão mesmo pelas informações que foram passadas pra mim, esclareceu bem as minhas dúvidas abração a todos .

    Valeu !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade