x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Barulho embaixo do Engesa




    Boa noite galera, acabei de comprar um Engesa fase II (Sonho de consumo), e depois de uma viagem para a Serra da canastra comecei a escutar uma pancada seca vindo debaixo da parte de trás do jeep quando passo em qualquer buraco ou mesmo só de andar com ele. Meu mecânico mandou eu fazer um cardan novo, o meu está com jogo, mas algo bemmm de leve. Alguém já teve problema parecido ou pode me ajudar com o problema?

    Obrigado,
    Tiago

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    É !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    este barulho só vendo e ouvindo de perto para poder dizer alguma coisa , fica difícil de dizer qualquer coisa só com estes dados .

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Vou dar meus pitacos ...
    Pode ser folga nas buchas dos amortecedores , folga em alguma das cruzetas , folga excessiva na luva das estrias do cardan diant. ou tras. ...
    Um jeito que pode ser que descubra é balançar a vtr e ver se faz o barulho , se fizer , pede pra alguém balançar e sai caçando a origem ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4

    Barulho

    Valeu galera, amanhã não vou desistir até encontrar o barulho. hehehe....
    Obrigado,
    Tiago

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Tiago

    1) troque de mecânico

    2) se forem as buchas da panhard, você não vai descobrir somente chacoalhando.

    Boa sorte

    Eriksom

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Bem lembrado , qdo faz qqer barulho saio caçando primeiro nas buchas , todas ...

    As buchas das links tras. são as mais problemáticas , o cardan sobe qdo arranca e pode até quebrar a cruzeta , as buchas das panhards e links diant. além de deixar o carro flutuando só faz barulho qdo tem algum tranco , dificilmente vai perceber mexendo na vtr ...

    Outra coisa que faz barulho são as cruzetas do eixo diant. qdo estão com os feltros desgastados ou sem , elas ficam com jogo e fazem um barulho parecendo castanhola e tb não adianta mexer na vtr pra fazer o barulho , só qdo pega irregularidade na pista ou paralelepipedo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Eduardo

    As bucha dianteira da panhard (a que é presa nela) fazem o carro vibrar (shimmy) como se fosse desmontar. Voltei da Bahia uma vez com ela levemente solta, foi um horror.

    Tiago

    Sugiro fortemente que você tire todas as buchas e troque as que estiverem ruins.

    Eriksom

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Isso tb já aconteceu comigo ... o parafuso da panhard soltou e o bixo parecia que ia desmanchar ... agora está com trava quimica ...
    A curiosidade é que já andei com bucha da panhard estourada e só ficou com flutuação na direção , só qdo folga o parafuso de fixação é que cria o shimmy violento ...
    Por falar nisso , depois que estou usando pneus 31" AT ( uns 4 anos ) não tive mais que trocar nenhuma bucha de suspensão , nem coxim de cambio ou motor ... só troco buchas de amortecedor ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade