x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Ponto de apoio

  • #1

    Ponto de apoio




    Sem muitas delongas,

    Tá aí o ponto de apoio (ponto de ancoragem) que fiz pro parachoque dianteiro do Engesa... Uns cortes, uns furos, umas soldas, uma pintura (muito safada por sinal, rs) e pronto!

    Comprei os flanges robustos (100mmx100mmx7mm) já cortados (R$10/cada), só fiz furar o flange e soldar a peça de apoio da manilha (essas peças de apoio comprei na Arsenal, em São Carlos-SP, por R$20cada, originais parafusadas de um jeep militar). Antes de soldar eu precisei cortar a peça de apoio da manilha no centro (tirei uma "fatia"), pra caber na largura interna das manilhas de 3/4' (R$15/cada).

    Detrás do parachoque tem uma chapa igual ao flange, com a mesma furação, pra dar mais solidez ao sistema. Os parafusos de inox com arruela e porca custaram R$2,00/cada.

    Aproveitei a utilidade q uma peça dessa tem e tentei deixar a frente com um visual mais agressivo... a pintura mal feita da peça parece q ajudou bastante, rs (maior desculpa esfarrapada essa, ahaha). Depois eu tiro, lixo e pinto tudo de novo.

    A posição q escolhi foi "aleatória", foi mais pela estética, depois calculo melhor isso pra saber a capacidade q tem.

    Depois vou bolar uma maneira de engatar um cambão, pra quando precisar. Depois avalio se vale a pena.

    Na traseira da viatura vou parafusar 2 ganchos que comprei prontos (mostrados apenas na ultima foto).

    Abraço a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ponto de apoio-dsc01455_2.jpg   Ponto de apoio-dsc01454-2.jpg   Ponto de apoio-dsc01457-2.jpg   Ponto de apoio-dsc01451-1.jpg   Ponto de apoio-dsc01441-2.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    ficou legal e eficiente, já vi por aqui um engesa com estes pontos de ancoragem. parabens.

  • #3
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa

    Mais uma do Sobral "faça-você-mesmo"
    Ficou muito legal, caboclo. Parabéns.
    Abs
    Aurélio

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Sobral!

    Mais uma vez, parabéns!

    Estou montando um histórico com seus lincks!

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Citação Postado originalmente por arthur caribe Ver Post
    ficou legal e eficiente, já vi por aqui um engesa com estes pontos de ancoragem. parabens.
    artur caribe,

    Iguais a estes? Deve ser do Engesa que eu copiei! hehehe
    Na verdade tentei copiar do Marruá, mas não ficou nem parecido, rsrs.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa

    Mais uma do Sobral "faça-você-mesmo"
    Ficou muito legal, caboclo. Parabéns.
    Abs
    Caro Aurélio,

    kkkkk, legal que tenha gostado. Só sei que funciona... E o mais legal de fazer vc mesmo é que dá pra tirar uma onda às vezes, quando ajudo por exemplo a dasatolar outra viatura (que geralmente não é outro engesa, rsrs)... digo assim: "esse eu mesmo fiz", daí todo mundo pergunta: "mas como assim?" kkkkkk

  • #7
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Sobral!

    Mais uma vez, parabéns!

    Estou montando um histórico com seus lincks!

    Abraços.

    Kim.
    Grande Kim, o cara que eu mais respeito no forum. Um elogio vindo de vc é uma honra, sem dúvida.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade