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Hybrid View

  • #1

    Cool t-case da toyota Hilux




    Tenho uma caixa da Toyota Hilux completa e gostaria apenas de aproveitar sua t-case para colocar no meu Engesa F II mais eu não sei se teria como fazer isto.Estou tentando esta solução para tentar manter o carro mais original possível como eu gosto com um menor custo.Alguém pode me dar uma dica se seria possível.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos t-case da toyota Hilux-dsc01334.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Marco Saldanha!

    Possível é, inclusive estou colocando uma caixa dessa no meu Engesa FI, com câmbio automático.

    Converse com o Marcel que possui o nick equipeminas4x4 aqui do fórum, ele te passará uma solução legal.

    A grande vantagem é que terá a reduzida, ampliando a gama de marchas a serem utilizadas.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Obrigado Kim!Se souber de alguém que faça isto me da o caminho das Pedras pois to com esta caixa já tem mais de 2 anos e realmente to querendo uma reduzida no meu carro.

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Marco!

    Conversa com esse pessoal:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=511
    É a primeira pedra do caminho!

  • #5
    Já encaminhei um e-mail e assim que tiver uma resposta coloco aqui para todos.

  • #6
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Saldanha,

    Você tem uma caixa de hilux com t-case acoplada, é isso?

    Se for, é só adaptar (caso não seja plug and play) a caixa na capa seca do motor e reposicionar os cardãs, caso necessário.

  • #7
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por Marco Saldanha Ver Post
    Tenho uma caixa da Toyota Hilux completa e gostaria apenas de aproveitar sua t-case para colocar no meu Engesa F II ... Alguém pode me dar uma dica se seria possível.
    Esquece, Marco. Conselho de quem errou. Fiz tudo sozinho com um baita capricho. Valeu a diversão. Foram-se muitos $$$.
    Iniciei meu FII com motor Ranger V6 mais câmbio Ranger com TCase Hilux. Depois de pronto ficou lindo o conjunto propulsor. Só que restaram apenas 40 cm entre a flange de saída da TCase e a flange de entrada do diferencial traseiro. Um espaço mínimo para um cardan decente. Um toco. Desmanchei tudo. Comprei uma TCase Wyllis e resolvi o problema.
    É simples. A TCase Wyllis trabalha deitada ao lado da caixa de câmbio. A TCase Hilux trabalha em linha com a caixa de câmbio, ou seja, os comprimentos se somam. Todo o conjunto do meu FII media mais de 1,90 m. Era um chassi com motor em cima. Parecia um Spitfire da 2a. guerra. Segue foto.
    Até hoje ainda não consegui terminar meu jipe.
    Abraço e boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos t-case da toyota Hilux-chassis-conjuntov6-1.jpg   t-case da toyota Hilux-transmissaoranger-toyota1.jpg  
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #8
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    Marco,
    Eu passei por esta situação. Comprei uma T-case Hilux para adaptar ao Engesa F1, pois é muito robusta e parece muito confiável, mas tem alguns detalhes.
    1-Como disse o nosso colega, a distância que sobra para colocar o cardã traseiro é muito pequena.
    2-A "bola" do diferencial traseiro do engesa é na esquerda, e a t-case tem saída central. (posso estar enganado pois faz muito tempo..rs.rs)
    3-o custo da adaptação, pois era necessário trabalhar o diferencial traseiro

    Optei por vender a caixa de marchas e adaptar o conjunto completo da Band. O Engesa virou um trator.
    Foi praticamente plug-and-play. Foi necessário dar uma amassadinha na lateral próximo ao acelerador. Utilizei os suportes e cruzetas originais da Band.
    Como a galeria esta um pouco tumultuada, vc poderá ver as fotos da adaptação nas fotos do agnetto
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...=600&protype=1

    Boa sorte na daptação.

    Att, Lessando Matos

  • #9
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por lessando Ver Post
    2-A "bola" do diferencial traseiro do engesa é na esquerda, e a t-case tem saída central. (posso estar enganado pois faz muito tempo..rs.rs)
    Só lembrando que o engesa do saldanha é fase II, logo, a bola do diferencial traseiro é central

  • #10
    Usuário Avatar de FernandoPedro
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    Lessandro, blz?
    Já me disseram que instalar esse conjunto da toyota, câmbio 4m e t-case seria andar pra tráz sem dár ré... rsss. Cara, vale mesmo à pena? O custo sai bem alto, não é? Eu já estou quase abortando essa idéia e instalando só a t-case do fase 2.

  • #11
    Instalar só T - case f II não compensa o custo beneficio.Se vc parar e imaginar que sua dirigibilidade em 4x4 e muito pouco e em baixa velocidade eu ficava com o urso no meu ouvido.RSRSRS.Com as informações que temos ta compensando e não mexer em nada mesmo.Será que não teria um KIT de engrenagem para se colocar na T-Case do Engesa que ao ligar 4x4 ela automaticamente já ficaria mais reduzida.Não sei se estou explicando direito.Na verdade sempre que ligamos 4x4 já coloca reduzida e trabalhamos diferença nas marchas mesmo.

  • #12

    t-case da toyota Hilux

    Boa noite Fernando
    Quem falou isto para vc não sabe oque esta falando , eu troquei o conjunto (cambio e transferência ) do meu F1 pelo conjunto da toyota bandeirante e não tenho do que reclamar o meu FI ficou um trator e sem aquele barulho característico do FI e ganhei 4 m reduzida , é verdade que não fica muito barato mas vale cada centavo investido

    abraços
    Gerson

    Citação Postado originalmente por FernandoPedro Ver Post
    Lessandro, blz?
    Já me disseram que instalar esse conjunto da toyota, câmbio 4m e t-case seria andar pra tráz sem dár ré... rsss. Cara, vale mesmo à pena? O custo sai bem alto, não é? Eu já estou quase abortando essa idéia e instalando só a t-case do fase 2.

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