x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Motor 4.3 Vortec

  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0

    Motor 4.3 Vortec




    Olá amigos, depois de toda aquela discussão sobre mudar motor ou turbinar, já tinha decidido a deixar o motor original 4 cc. Mas agora surgiu a oportunidade de botar um motor 4.3 de S10. O Nero já falou do eixo Dana 30 (será q aguenta?). Mas e as adaptações de caixa, etc, serão muitas?
    Alguém já colocou esse motor? Parece q tem torque prá burro.

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala Cadu...
    Pelo que eu li e se eu me lembro bem, você tá montando um jipe pra Trilha com T maiúsculo, não?
    Um motor desse com pneu 35 é certeza que vai estourar!

    Leia esse tópico inteirinho e depois dê sua opinião:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1429

    Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Fala Nero!
    Com certeza, esse eixo dianteiro é o ponto fraco do nosso carro preferido né?
    Pois bem, mas se o que eu terei de fazer é "só" trocar o eixo, ainda pensarei na possibilidade...
    Queria mesmo saber é se o motor encaixa bem na caixa de D40, se tenho que mudar mais alguma coisa ou se é "tirar um e por outro" sacou?
    Como falo sempre, não entendo p nenhuma de mecânica e os conselhos daqui são muito bem vindos...
    Obs:Obrigado pelo jipe para trilha com T maiúsculo, espero chegar lá!

  • #4
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    É um ponto fraco sim... O Marcão do PREDATOR acabou de estourar o dele, tem que cuidar, não acelerar muito com as rodas muito esterçadas, se tá meio difícil de sair, puxar no guincho para poupar o equipo. Vai depender da situação, do tamanho de pneu que deseja... No Trial carros bem preparados quebraram eixos ou cruzetas... tem tópico aqui falando disso, dá uma pesquisada. Pro meu uso... o D30 serve muito bem.
    Quando ao motor casar com o câmbio... já não sei.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    964
    Agradecimentos: 0
    lógico que o D30 pra vc serve né nero, seu carro num anda.....

  • #6
    Hehehe...

    Num dá tempo de quebrar o semi eixo... huahuahua...

    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    964
    Agradecimentos: 0
    Ele fundi o motor antes......ou capota......

  • #8
    Sem contar o namoro com o motorista do guincho... hehehe...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Cadú,
    É sempre possível fazer adaptação. Às vezes dá um put@ trabalhão. Não espere retorno. O jipe vai ser só prá você. Prá vender, cê vai ter que achar um que queira exatamente o que vc colocou nele. Eu já fui chamado de louco, de micadão, já foi dito que meu jipe será invendável, etc., etc.
    Não vou nem falar da baixa resistência dos Dana. O pessoal já te falou o suficiente.
    Eu ouvi falar que caixa de marchas da Toyota dá prá adaptar facilmente nesse motor. Mas foi um chatonildo que me falou. Se eu encontrar com ele, perguntarei melhor. O resto é fácil de fazer.
    Mas tem um outro problema, que é o casamento dinâmico do conjunto. Não basta juntar fisicamente a caixa de câmbio no motor, a caixa de transferência e o diferencial. Tem que estudar as relações de transmissão. Em todas as marchas. Tenho visto aqui no fórum o pessoal fazendo misto quente, e depois reclamando que a viatura tá com uma força tremenda no barro, mas na estrada gasta muito pois o carro ficou reduzido demais.
    1) Tou supondo que o motor que cê tem em vista tá com o módulo eletrônico, chicotes, todos os sensores, bomba de DH, e alternador. Senão, fique fora. O motor nada vale sem isso. Nem 01 centavo.
    2) Veja com o pessoal que faz adaptação aí em BH, se já viram ou se sabem de alguém que já fez algo parecido. Penso que alguma caixa seca deve encaixar neste motor. Se não houver, vc vai ter que fazer uma, em chapa. Daí, é só procurar uma caixa de marchas de C20, A20, ou D20. Depende da relação de marchas que vai casar com o diferencial que tu tens ou vai ter no jipe, e do tamanho do pneu também. Vai ter que fazer conta.
    3) Vai ter que adaptar a caixa de transferência de Jeep, nelas. Acho que o pessoal da DeepTec, aqui de São Paulo, faz isso regularmente. Facinho.

    Entendeu?
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luca
    3) Vai ter que adaptar a caixa de transferência de Jeep, nelas.
    Grande Luca!
    A T-case de CJ não aguenta o tranco não... não pro Engesa.
    Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #11
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NeRo
    ... A T-case de CJ não aguenta o tranco não... não pro Engesa...
    Caríssimo Nero, eu acredito nisso. Tenho lido tantos relatos de vcs, bem mais experientes, que acho que num aguenta, mesmo. Porém, prá facilitá o serviço do Cadú, falei da T-Case do Jeep. Se num socar o pé direito no acelerador, acho que dá prá andar sem quebrar. Mas se for adaptá a T-Case da Toyota, em câmbio Clarck, a dificuldade vai aumentar ainda mais. Outra saída, é pegar todo conjunto Toyota. Caixa+TC+Eixos. O pacote é grande. Vai grana. Tô vendo isso na prática.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Galera o Nivaldo da Jegteam tem kit pra colocar T-Case de Band na Clarck .
    Esse é meu prox. Up-grade .

    Estou aguardando tbm kit de flutuante da Ensimec pra Engesa , deve sair este ano .

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade