x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Tópico: Motor 4.3 Vortec

  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0



    Blz Luca.
    Eu encontrei um meca especializado nestas adaptações aqui em BH e oque ele disse foi que o motor encaixa certinho na caixa original do Engesa. É tirar um e por o outro. Lógico que tem que trocar o radiador e embreagem mas nada tão trabalhoso.
    Tinha a opção de um V6 da F250 com 205 cavalos e 37 de torque!!! O Vortec tem 33 se não me engano. Mas as adaptações seriam bem mais trabalhosas...
    No dia 17 devo começar a adaptação porque semana que vem tô de férias
    Manterei vcs informados. Se algum dos professores deste fórum (e são muitos e bons) discordarem, sintam-se à vontade pra me orientar.
    Obrigado e []'s com muita cerveja e camarão.
    Wrangler JKU 2013 Darth Vader susp AEV 4,5" relaçao 4:56 pneu 37 AT, bloq diant eaton, guincho warn 12k, para choq diant e tras warn.

  • #14
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Cadu...
    Era o que eu estava imaginando mas com medo de dizer... acho que mantendo a linha do fabricante, o câmbio entra PnP, não?
    Ex: Motores GM de utilitários encaixam no Clark.

    Montar cada utilitário novo com encaixes diferentes de câmbios, seria contraproducente.
    Claro que imagino isso com as devidas exceções...
    Estou errado, gente?

    Luca
    Que problemas você encontrou com o V6 da Ranger, está mantendo o Clark 240V?

    Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #15
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Que problemas você encontrou com o V6 da Ranger, está mantendo o Clark 240V?
    Caro Nero,
    O Engesa pesa menos do que a Ranger. Então tô mantendo a caixa da Ranger, mesmo. Assim não terei problemas com a relação do câmbio. Apenas ajustarei no diferencial e nos pneus. Fiz as contas, e deu tudo certo. Será ?
    A T-Case é da Hilux. Tô tendo que fazer uma flange especial, em alumínio. É um misto-quente. Utilizei a flange da saída do câmbio Ranger, mais um pedaço da flange do câmbio da Hilux. Cortei as duas partes, retirei o que não precisava e estava em excesso e vou soldar uma na outra.
    Pena que vou ter que viajar por um tempo, então somente daqui a uns dois meses vai tá pronto. Espero.

    Abração.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #16
    Usuário Avatar de V8
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    306
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Alguem tem fotos do Diferencial DANA 30 e do 44??? Queria saber como diferenciar visualmente olhando por baixo... Tem como postar aqui?

    To indo buscar a minha Viatura na 3ªfeira no interior de SP... Eu perguntei ao antigo dono se foi feita alguma adaptaçao no diferencial pra suportar o motor, ele disse que só sabia que tinha feito uma "modificaçao de F1000" que o mecanico falou que era pra ficar mais forte... Será que e o Dana 44???

    Se puderem me ajudar, agradeço!!!

    Um abraço,
    Flavio
    L200 Triton HPE 2015 - TORA
    DEFENDER 110 - 2000 - HULK - No estaleiro!
    EX - RANGER CD 3.0 TD 4x4 2010 - SILVER BULLET * EX - ENGESA DIESEL S4T

  • #17
    V8,
    Olhando meus eixos aki, o d30 eh bem menor q o d44 e o d44 tem mais "estrias" na parte superior do bujão, e tambem a grossura dos eixos eh diferente, mas existem casos em que o d44 eh adaptado(soldado) no eixo do d30, ok, espero ter ajudado

    []'s e parabens pel engesa
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #18
    Usuário Avatar de V8
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    306
    Agradecimento: 1
    Obrigado Eduardo,

    Vou verificar qdo for buscar a minha viatura...

    Um abraço,
    Flavio
    L200 Triton HPE 2015 - TORA
    DEFENDER 110 - 2000 - HULK - No estaleiro!
    EX - RANGER CD 3.0 TD 4x4 2010 - SILVER BULLET * EX - ENGESA DIESEL S4T

  • #19
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    58
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    No dia 17 devo começar a adaptação porque semana que vem tô de férias Muito Feliz
    Manterei vcs informados. Se algum dos professores deste fórum (e são muitos e bons) discordarem, sintam-se à vontade pra me orientar.
    Obrigado e []'s com muita cerveja e camarão.
    E aí Cadu,
    A adaptação foi feita?? Como ficou?
    []'s curiosos
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #20
    Citação Postado originalmente por V8
    Pessoal,

    Alguem tem fotos do Diferencial DANA 30 e do 44??? Queria saber como diferenciar visualmente olhando por baixo... Tem como postar aqui?

    To indo buscar a minha Viatura na 3ªfeira no interior de SP... Eu perguntei ao antigo dono se foi feita alguma adaptaçao no diferencial pra suportar o motor, ele disse que só sabia que tinha feito uma "modificaçao de F1000" que o mecanico falou que era pra ficar mais forte... Será que e o Dana 44???

    Se puderem me ajudar, agradeço!!!

    Um abraço,
    Flavio
    cara não sei se é tarde mas olha esse link http://www.quadratec.com/cgi-bin/sgd...tials/pic.html ou http://www.coloradok5.com/axleguide.shtml ou
    http://www.powertrax.com/differential.html
    []'s

  • #21
    Pinçando os sites acima:
    Motor 4.3 Vortec Imagens Anexas Motor 4.3 Vortec-dana30_725.jpg Motor 4.3 Vortec-dana44_193.jpg 

  • #22
    Não entendo quase nada e motor, mas alguns que tinha aqui o 4.3 andam meio arrependidos, dizem ser um motor meio senssível a uso pesado.... diga-se muito componentes eletrônicos e parace que tem alguma coisa também a ver com os bicos pararem de injetar... sei lá... se alguém ja ouviu falar alguma coisa parecida com isso me ajude!

    []´s rodando com o 4.1 redondinho e sem nunca deixar na mão e mais de 5 anos.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    17/12/2004
    Local
    Belo horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro
    No dia 17 devo começar a adaptação porque semana que vem tô de férias Muito Feliz
    Manterei vcs informados. Se algum dos professores deste fórum (e são muitos e bons) discordarem, sintam-se à vontade pra me orientar.
    Obrigado e []'s com muita cerveja e camarão.
    E aí Cadu,
    A adaptação foi feita?? Como ficou?
    []'s curiosos
    Putz, meu carro tá na oficina desde dezembro... deve ficar pronto semana que vem... (é o que eu ouço há 3 semanas). Meu mecânico é o Adriano do Almeida's 4x4 que esteve aí em Sampa nesse último findi mexendo no carro do Marcel no Endurance e tava ocupado com os carros dessa prova, além de estar sofrendo com um Toyota de um amigo meu que não sai da oficina dele.
    Mudou tudo que eu disse da última vez... Arrumei um motor de F250 que coube na capa seca original só mudando furação e alongando o cardã (devo ter falado bobagem agora pois não entendo nada de mecânica), subi a carroceria 5,5 polegadas e pus pneus 35 cooper. mandei fazer os bead locks que vão ficar prontos semana que vem. Já instalei o bloquei ensimec traseiro e Fiz um painel de aço que ficou uma m... e o cara tá fazendo outro. A parte elétrica será toda nova. Bancos concha, guincho 12500 etc. Mas tenho certeza que isso é só o começo... Vai quebrar diferencial, a relação não sei se vai ficar boa, vou ter boas e más surpresas. É oque se paga pelas adaptações, mas se jipeiro fosse normal não seria jipeiro...
    Meu primeiro tópico aqui foi "socorro, comprei um Engesa!" Assim que ficar pronto mandarei fotos e comentários lá.
    []'s ansiosos e enchendo o saco do mecânico.

  • #24
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    58
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Valeu Cadu,
    O Engesão vai ficar dez.....vou acompanhar no outro tópico.
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade