x
Convex Datacenter
Página 8 de 25 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 297
  • #85
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Grande Sérgio!!!!!!

    Valeu pela dica da Termostática.

    E o intercoller da DAK, já trocou?

    Abs

  • #86
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Grande Sérgio!!!!!!

    Valeu pela dica da Termostática.

    E o intercoller da DAK, já trocou?

    Abs
    Olá Caveso!!
    Ainda não troquei o intercooler. Troquei os cabeçotes, ficou show de bola, e pasme!!.. descobri com isto, que o mecanico que tinha mexido no motor, antes de eu pegar o carro,retirou os cabeçotes originais, e colocou cabeçotes velhos! filho da p@&!!
    Antes de trocar o intercoler, terei que abrir, pra substituir os kits, pois além de estar baixando óleo, sabe-lá o que o salafrario fez na parte de baixo.
    Falando nisso, e a DAK do mano, está beleza?
    Grande abraço!

  • #87
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Olá Caveso!!
    Ainda não troquei o intercooler. Troquei os cabeçotes, ficou show de bola, e pasme!!.. descobri com isto, que o mecanico que tinha mexido no motor, antes de eu pegar o carro,retirou os cabeçotes originais, e colocou cabeçotes velhos! filho da p@&!!
    Antes de trocar o intercoler, terei que abrir, pra substituir os kits, pois além de estar baixando óleo, sabe-lá o que o salafrario fez na parte de baixo.
    Falando nisso, e a DAK do mano, está beleza?
    Grande abraço!
    Sergio e ai blz?? Cara trocaram o cabeçote do seu motor aki mesmo na nossa cidade??

  • #88
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Sergio e ai blz?? Cara trocaram o cabeçote do seu motor aki mesmo na nossa cidade??
    Oi Danilo!
    Não, foi em INHUMAS-GO, quando o carro ainda não era meu, já troquei os cabeçotes, e no ano passado troquei o virabrequin, por que quebrou(por defeito da retífica), mas quando retiramos o vira, só abrimos por baixo, retiramos um vira e colocamos o outro novo, este ano foi que troquei os cabeçotes, e descobrimos a "façanha" e picaretagem do cara, então como o motor baixa óleo, apesar de estar funcioanndo muito bem, tenho enorme desconfiança do que o cara aprontou com os kits(camisas, pistões a anéis). Por isso, assim que tomar um folego, vou abrir para substituir os kits.
    Abraço!

  • #89
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Oi Danilo!
    Não, foi em INHUMAS-GO, quando o carro ainda não era meu, já troquei os cabeçotes, e no ano passado troquei o virabrequin, por que quebrou(por defeito da retífica), mas quando retiramos o vira, só abrimos por baixo, retiramos um vira e colocamos o outro novo, este ano foi que troquei os cabeçotes, e descobrimos a "façanha" e picaretagem do cara, então como o motor baixa óleo, apesar de estar funcioanndo muito bem, tenho enorme desconfiança do que o cara aprontou com os kits(camisas, pistões a anéis). Por isso, assim que tomar um folego, vou abrir para substituir os kits.
    Abraço!
    E complicado esses mecanicos vagabundos, eu tambem tive o mesmo problemas esse dias com o motor que vou arrumar no meu jipe, ja estou gastando uma nota por conta de um mecanico de patos de minas.

  • #90
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Olá Caveso!!
    Ainda não troquei o intercooler. Troquei os cabeçotes, ficou show de bola, e pasme!!.. descobri com isto, que o mecanico que tinha mexido no motor, antes de eu pegar o carro,retirou os cabeçotes originais, e colocou cabeçotes velhos! filho da p@&!!
    Antes de trocar o intercoler, terei que abrir, pra substituir os kits, pois além de estar baixando óleo, sabe-lá o que o salafrario fez na parte de baixo.
    Falando nisso, e a DAK do mano, está beleza?
    Grande abraço!
    Motor é complicado: além dos caras cobrarem caro pra "fazer", os fdp ainda cobram peças novas e reaproveitam várias partes como pistões, camisas e etc....

    No meu caso (com oficina e mecânico na família), eu mesmo faço. Quer bem feito? faça você mesmo!

    A DAK voltou na oficina só para reapertar o cabeçote e nunca mais deu notícia (sinal que está ótima! rsss)...

    Graças à sua valiosa colaboração!

    Abs

  • #91
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Guilherme.

    Estive olhando uma Frontier e verifiquei que o suporte do intercooler é bem resistente. Não tive tempo ainda de verificar se o motor da S10 tem furação para fixação deste suporte. Outro ponto importante é que o corte no capú tem que se acoplar perfeitamente ao intercooler atrav´´es de borracha de vedação.
    AMIGO FRANZLANA

    Desculpe pela demora na resposta , pois estava de férias , e agora tenho ído todo fianl de semana para a praia , mas vamos ao caso , sei que o intercooler em cima do capô , tem que ficar bem colocado para não ter escape de ar , senão perde a função , além de já ficar em cima de uma usina de calor ( motor ) .

    Estou ainda aguardando a carroceria de fibra chegar , elea esta pronta em Guarulhos - SP mas estou esperando um caminhão daqui passar por lá no 0800 , logo não mexí ainda nesta parte .

    Devo levar o ENGESA esta semana para a ofincina do ROGÉRIO NUNES para começar a façanha de trocar o setor da D.H. , vou colocar a da S-10 adaptada para ficar abaixo do chassi como o KIM fez , para poder sobrar espaço para o radiador maior , provavelmente o orginal da S-10 e neste momento passar o intercooler para cima do capô , assim que começar posto as fotos deste trampo .

    ABRAÇOS

  • #92
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Comprei intercooler completo da Frontier. A coisa é feia. Interferências: 1 -Reservatório de expansão do radiador. 2 - Suporte do filtro diesel com suporte esquerdo intercooler.
    3 - Reservatório hidráulico ficará sob o intercooler.
    Necessidade de alinhamentos: 1 Altura intercooler X capu. 2 - Inclinação longitudianal intercooler X capu. 3 Inclinação transversal motor/intercooler X capu. 4 Alinahar furo do capu com intercooler e salvar interferência com travessas do capu.
    Alem do mais toda vez que se mudar calço da carroceria (Pneus 38" por exemplo) terei que subir intercooler. (Estou criando um expansor sobre o suporte para regular a altura).

    Penso que o fator crítico não seja o radiador e sim o intercooler. É so encher a turbina que radiador esquenta: turbina cheia = pressão alta = temperatura alta intercooler= troca de calor = ar quente no evaporador = ar ainda mais quente no radiador. Verifiquei neste feriado em uma serra que sempre subo lá pelas bandas do São Francisco, que se subo vazio a turbina trabalha na média (subida em estrada de terra cheia de pedras e buracos) e não há aquecimento. Se subo carregado (puxando barco) a turbina enche e a temperatura dispara. Assim que trocar o interccoler eu vou lá fazer o teste. No momento estou eliminando as interferências para em seguida desativar o intercooler frontal.
    Guilherme.
    Olhei rapidamente um setor de S10 semana passada e não percebí esta diferença de posição de montagem no chassis. Se você mudar o setor me mande fotos. Acho que o radiador atual dá conta do recado se tiramos o intercooler da frente. Olhei o radiador de um Land Rover Defender e ele é exatamente do tamanho que eu uso (Rural com 4 carreiras). Veja que no Land Motor 2.5 ele atende, com ar condicionado e tudo.

  • #93
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO FRANZLANA

    O setor da S-10 é mais comprido do que alto , é pouca a diferença , só que como o KIM colocou ficou show , ele tem as fotos do dele já no lugar e a puta da chapa que ele colocou na adaptação , é por ísto que vou fazer no meu igual ao dele , é só dar uma olhadinha lá , não é BBB não , mas é só uma olhadinha , gostei muito .

    Como um radiador novo pode ficar bem caro , posso até retirar o interccoler da frente e colocar acima do capô e observar como vai ficar como vc falou , se vai ou não precisar de um radiador maior , e gastar menos grana que tá difícil de arrumar .

    ABRAÇÃO

  • #94
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando a presença de alguns engeseiros que usam motor mwm sprint em seus engesas.....

    Como vocês sabem, estou adaptando o 2.8 + Câmbio auto + t-case hilux no meu jipinho.

    O conjunto ficará um pouco comprido e portanto penso em jogar o máximo que der o motor para frente, trocando o setor pelo da S10 e tentando usar intercooler e radiador debaixo da frente (fazendo um radiador mais retangular na horizontal do que na vertical).

    Só que daí pintou aquela travessa redonda (que suporta o radiador) no meio do caminho...

    Ela limita a hélice do motor ou passa por cima dela?

    Alguem tem foto da posição do motor perto da travessa pra eu ver como fica?

    Valeu!

  • #95
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Sapo,

    Nessa foto o jipe está pronto para rodar com a mecânica original.

    Estou terminando de preparar o conjunto para pará-lo e jogar tudo (motor + câmbio auto + t-case hilux) no lugar.

    Vou tentar colocar a caixa de direção da S10 para assim conseguir uma área maior na frente para colocar condensador, intercooler e radiar maiores.

    Feliz 2010 também!
    Fala CAVESO!
    Como estão as definições quanto às dimensões dos radiadores, intercoolers, etc?
    Pesquizando na net, encontrei a maneira como irei fazer o UP GRADE do radiador e intercooler da DAK. Entrei em contato com MHM RADIADORES(São Paluo), e trocando uma ideía com a Andressa(MHM), ela me informou que fabrica a colmeia do radiador, e o intercooler, de acordo as especificações que eu mandar( o problema é que eles só vendem para passoa juridica, mas isso a gente da um jeito). Então estou pensando em mandar as caixas do radiador, e as medidas de altura e largura(na verdade a altura será importante, pois a largura obedecerá às dimensões da caixa), e ela verifica qual colmeia mais eficiente(expessura e numero de canaletas) ela poderá "colocar" nas caixas e nas medidas enviadas. E o intercooler, mandarei as medidas que preciso( as maiores que couberem no espaço que tenho), com o desenho das caixas com posição dos bocais( fazer o desenho, é que o bicho vai pegar.rs).
    Se ainda não definiu, vale a pena entrar em contato com a MHM.
    Segue link com o fone, email, etc, e o catálogo deles.
    http://www.mhmradiadores.com.br/
    Grande abraço
    Arquivos Anexos

  • #96
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Fala Sergio!

    Vou colocar o motor no lugar e definir o espaço (altura, largura e espessura) que terei para colocar os radiadores.

    Provavelmente terrei que partir pra algo sob medida e sua dica vai me ajudar muito.

    Valeu mais uma vez!

    Assim que receber seus radiadores aí, poste fotos pra gente ver.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade