x
Convex Datacenter
Página 4 de 25 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 297
  • #37
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Fotos das peças que irei colocar:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1000431.jpg   -p1000433.jpg   -p1000435.jpg   -p1000432.jpg  
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #38
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Radiador Ranger V6 seminovo, mostrado nas fotos: R$ 180 ( um verdadeiro presente )

    Adaptação caixa superior do radiador, em latão + válvula nova: R$ 200

    Hélice nova 8 pás em nylon, própria pra Ranger/S-10/L200: R$ 80

    Mão-de-obra por enquanto tá "na faixa" pq eu estou metendo as caras...

    Até então é um custo que não vai me arrancar os olhos, falta ainda confeccionar o defletor, me cobraram 130 reais pra fazer um em fibra de vidro, com acabamento preto.

    Não sei quanto cobram por aí mas se ficar tão bom quanto eu espero, não vou achar caro não...

    Um cidadão de uma loja de autopeças, a quem eu mostrei o radiador, questionou quanto eu paguei nele. Omiti o valor e pedi pra ele dar um chute: R$ 500 pra cima.

    Saí no lucro?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #39
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO SAPO-BOMBA

    Me desculpe , pq estavamos falando de ENGESA com motor MWM 2.8 .

    Se o seu carro é outro e o motor é outro , retiro minhas palavras , pois a minha experiencia é no ENGESA com motor MWM 2.8 turbo/intercooler .

    Qdo vc pergunta se coloquei defletor , respondo que sim , tudo que poderia ser feito para melhorar a refrigeração eu fiz , só faltou aumentar a área de troca de calor , é o que vou fazer .

    Mas uma vez te peço desculpas , pois achei que estavamos falando do mesmo carro com mesmo motor .

    ABRAÇÃO , feliz NATAL E ANO NOVO pra vc e toda a sua família .

  • #40
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Guilherme, meu caro... não precisa se desculpar. Na verdade eu discutia as possibilidades de adaptações disponíveis para Jeep, Engesa e no caso, meu carro tb.

    No que se refere ao Engesa x MWM, qual foi o radiador que vc utilizou? Tem como repassar informações como litragem, dimensões ou de que carro era o radiador que vc utilizou?

    Pq na verdade, na verdade, o MWM Sprint não tem muita dificuldade quanto ao que se refere à refrigeração.

    Se vc puder dar uma conferida no fórum MITSUBISHI, existem algumas Pajero adaptadas para motores MWM que mantiveram o mesmo sistema de refrigeração e rodam tranquilamente. No caso, me refiro às viaturas dos colegas OSARMENTO e BLUE BUS.

    Acredito que se vc tiver usado um bom radiador, independente das dimensões, o problema relativo ao teu veículo pode estar passando batido, pode ser até uma besteira. Repassa os dados das tuas modificações que a gente pode dar uma força.

    Grande abraço, e desejo igualmente/antecipadamente boas festas para você e seus familiares.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #41
    É Guilherme a coisa tá feia, estou ficando sem sugestões...rs...
    Você praticamente já testou tudo que testaria.
    Só mais algumas perguntas:
    -A relação do engesa não está longa demais? Qual é? Qual Cambio?
    - Já conferiu a temperatura com pistola a laser?

    Na verdade compartilhamos do problema.

    Meu engesa Jordania orignal com Q-20 aquecia quando mantinha velocidades acima de 110 Km/h por períodos mais longos (cambio 240V com quinta 1:1 e relação 3,07). Recentemente troquei os eixos com a camper duas portas (3,54) e parece (veja bem parece, pois ainda não apertei bem o bicho) que o problema foi solucionado, apesar da redução sensível da velocidade final (adorei a configuração atual já que o engesa não tem reduzida e não vejo necessidade de andar a 120 com ele).
    Só para completar o engesa é praticamente todo original e novíssimo, com manutenção nota 1000 (acetiline glicol, óleo de primeira linha, etc...).

    A camper automática é uma chaleira e toda vez que subo a serra de Santos com o pé no fundo o ponteiro chega no limete do vermelho (motor opala 6 cilindros). Com essa não me preocupo muito pois ainda tem muitos recursos (tirar a placa policial da frente do radiador???, colocar coifa, aumentar o número de pás da hélice, etc...). Mas esquenta tanto que chega a dar pane quente (evaporação da gasolina nas proximidades da bomba dificultando a sucção da gasolina).

    Mantenha-nos informado pois sua solução poderá ser a luz no fim do túnel para muita gente.

  • #42
    Só para completar, a camper duas portas com motor s4 cambio Clark 240V (igual ao engesa) não aquece com relação nenhuma e em nenhuma circunstância (já está comigo a 11 anos), não tem metade da manutenção do engesa, já rodou umas 10 vezes mais e as vezes anda bem carregada.
    Engesa e Camper com radiadores similares.

    Vai entender.

  • #43
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Curiosamente o Q-20B não é um motor tido como esquentado, já que "N" D-20 rodam dia após dia com eles servindo de "pau-de-arara" nas cidades interioranas, e neca dele ferver.

    Seria por conta do radiador e área frontal das D-20 serem maiores que na Camper?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #44
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Valaretto Ver Post
    É Guilherme a coisa tá feia, estou ficando sem sugestões...rs...
    Você praticamente já testou tudo que testaria.
    Só mais algumas perguntas:
    -A relação do engesa não está longa demais? Qual é? Qual Cambio?
    - Já conferiu a temperatura com pistola a laser?

    Na verdade compartilhamos do problema.

    Meu engesa Jordania orignal com Q-20 aquecia quando mantinha velocidades acima de 110 Km/h por períodos mais longos (cambio 240V com quinta 1:1 e relação 3,07). Recentemente troquei os eixos com a camper duas portas (3,54) e parece (veja bem parece, pois ainda não apertei bem o bicho) que o problema foi solucionado, apesar da redução sensível da velocidade final (adorei a configuração atual já que o engesa não tem reduzida e não vejo necessidade de andar a 120 com ele).
    Só para completar o engesa é praticamente todo original e novíssimo, com manutenção nota 1000 (acetiline glicol, óleo de primeira linha, etc...).

    A camper automática é uma chaleira e toda vez que subo a serra de Santos com o pé no fundo o ponteiro chega no limete do vermelho (motor opala 6 cilindros). Com essa não me preocupo muito pois ainda tem muitos recursos (tirar a placa policial da frente do radiador???, colocar coifa, aumentar o número de pás da hélice, etc...). Mas esquenta tanto que chega a dar pane quente (evaporação da gasolina nas proximidades da bomba dificultando a sucção da gasolina).

    Mantenha-nos informado pois sua solução poderá ser a luz no fim do túnel para muita gente.

    AMIGO EDUARDO VALARETTO

    Como vc falou já testei de tudo , ou quase tudo , inclusive , já utilizei 4 tipos de relação .

    1- A original 9x44= 4,88 , não aquecia , mas a velocidade final era de 95 km/h , como uso o ENGESA pra tudo , rodo 700 km por semana só de asfalto , NÃO DEU PRA AGUENTAR .

    2- Aí troquei com a 13x46=3,54 , aí ficou SHOW dava 155 km/h no pé , MAS PASSOU A ESQUENTAR QDO PASSAVA DOS 2.800 RPM . e AS RETOMADAS DE VELOCIDADE PÉSSIMA .

    3- Aí troquei com a 12x47=3,92 , aí ficou bom , mas ainda esquentava qdo chegava aos 2.900 rpm , e as retomadas ficou um pouco a desejar .

    4- Aí troquei com a 11x47=4,27 , esta ficou ideal nas arrandas e retomadas e aquecia qdo passava dos 3.000 rpm , MAS A VELOCIDADE FINAL ERA DE 105 KM/H , aí como ando em asfalto a 110/115 km/h , ficava esgoelando o motor .

    Como acabei moendo esta 11x47 , recoloquei a 12x47 que eu já tinha em casa , como estou com o ENGESA parado pra colocar a carroceria de fibra , vou voltar a colocar a 13x46=3,54 , QUE TEM RETOMADA MUITO RUIM , MAS A FINAL É MUITO BOA E COMO PRETENDO AUMENTAR A ÁREA DE TROCA DE CALOR COLOCANDO UM RADIADOR MAIOR EM ÁREA , ACHO QUE TEREI RESOLVIDO 2 PROBLEMAS DE UMA SÓ VEZ OU SEJA : ANDAR BEM DE VELOCIDADE FINAL E NÃO ESQUENTAR , e qdo fizer trilha não terei problema de estar longo demais pq tenho a T-CASE da BAND que tem reduzida .

    O meu cambio é o original CLARK 240V .

    Não conferí a temperatura com pistola de laser não .

    Outro problema é que os ENGESAS tem uma área na frente muito pequena e apertada para se colocar um radiador maior .

    Outra coisa , cada tipo de motor MWM 2.8 , MWM 4.2 , Q20B , S4 , S4T tem produção de calor diferentes uns dos outros uns produzem mais calor qdo são mais exigidos do que outros .

    PODE FICAR TRANQUILO QUE MANTEREI VCS TODOS INFORMADOS DO RESULTADO DO QUE ESTOU FAZENDO .

    ABRAÇÃO

  • #45
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Amigo Guilherme, mas qual radiador vc está pretendendo colocar? Imagino que se houver espaço suficiente no cofre do seu Engesa para a instalação de um radiador maior, te indicaria os radiadores do Troller 3.0 ou da Hilux SW4 3.0 da geração anterior.

    Ambos são grandes e a posição dos bocais do radiador batem com as do MWM. Entendeu?

    De qualquer maneira, aconselho fortemente a trocar idéias com os amigos BLUE BUS e OSARMENTO, pois eles instalaram motores MWM Sprint 2.8 nas Pajero e não tiveram contratempos com temperatura, até onde eu sei.

    Abraços!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #46
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO AMIGO BOMBA SAPO

    O problema como falei é que o espaço no ENGESA é muito pequeno , por ísto tenho que mandar fazer um radiador por encomenda com as medidas que cabem no ENGESA , estes amigos que vc citou colocaram radiadores maiores de outros carros numa PAGERO , na PAGERO tem espaço de sobra alí na frente , o espaço do ENGESA é diminuto , não vou colocar nenhum radiador de outro carro vou mandar fazer um que não terá a forma retangular como a maioria dos radiadores são , ele terá uma parte superior mais larga do a do original e uma parte mais estreita que irá até mais embaixo , logo ele ficará mais largo em cima e mais estreito por baixo e mais alto do que o original .

    Como já falei eu estou usando o radiador original ou melhor com as medidas originais e já troquei a colmeia original de 3 canaletas por uma mais larga de 5 canaletas quase dobrando a capacidade de água do radiador , ALÉM DE TER COLOCADO UM VASO DE EXPANSÃO E NÃO RESOLVEU O PROBLEMA DE AQUECER QDO PISO FUNDO , daí tenho que folgar o pé do acelerador para a temperatura ficar SEMPRE EM ATÉ 90ºC , pois a recomendação do fabricante do motor MWM 2.8 diz que deve trabalhar em temperatura de 87ºC , por ísto que qdo chega aos 90ºC eu tiro o pé do acelerador .

  • #47
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Prezados amigos, venho lhes trazer a notícia ( que eu já esperava que seria boa ) de que a adaptação de radiador, que eu comentei com vcs alguns dias atrás, funcionou perfeitamente.

    Na verdade funcionou até melhor do que eu esperava, já que continuo sem a válvula termostática ( não tinha válvula 76,5ºC disponível na cidade e nem encontrei na internet ) pro meu motor.

    Hoje deixei o carro ligado uns 40 minutos em ponto morto, dando algumas aceleradas em alguns momentos, e depois saí pra dar uma volta às 2 da tarde pra sentir como o radiador iria se comportar. Peguei um trecho de 8km com o pé embaixo a 120km/h e o carro não aqueceu. Aliás nem sequer chegou perto do segundo "ponto" no painel.

    Meu painel tem o mostrador de temperatura com dois pontos indicadores, o ponteiro deve trabalhar exatamente no meio deles, acima disso já é sinal de que o carro não está resfriando devidamente.

    Pra minha surpresa, o ponteiro permanece ligeiramente acima do primeiro ponto, quase ficando no meio deles, quando está parado em ponto morto. Independente de fazer sol, chuva ou sombra, o ponteiro fica lá.

    Basta eu começar a andar com o carro por algumas quadras e o ponteiro baixa imediatamente a temperatura, ficando abaixo dos dois pontos e só volta a ficar um pouco acima do primeiro ponto se eu esticar bastante o giro na estrada.

    Depois que lavar a meleca que ficou dentro do cofre do motor, tirarei umas fotos.

    Abraços e Feliz Natal aos amigos!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #48
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    47
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Pessoal iniciei a alteração de motor da minha camper de gasolina 6cc para diesel MWM 2,8 da S10 2004 estou pensando em usar o radiador original ele é grande e em cobre e esta novo o que vcs acham

    Rodrigo Bastos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade