x
Convex Datacenter
Página 3 de 25 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 297
  • #25
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2



    Olá pessoal.
    O radiador original mesmo com mais aletas nao da conta do recado. Voce tem motor mas tem que ficar medindo o pe. Estou buscando uma solucao.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO FRANZLANA

    Concordo com vc , o meu ENGESA esta parado pq comprei a carroceria de fibra que deve chegar semana que vem , vou aproveitar e dar a SOLUÇÃO DEFINITIVA NA REFRIGERAÇÃO DO MOTOR MWM 2.8 .

    Vou passar o INTERCOOLER para cima do capô e colocar um RADIADOR MAIS LARGO , pois o meu é do tamnho original que troquei a colmeia de 3 canaletas para 5 canaletas e acrescentei um vaso espansor e NÃO RESOLVEU O SURPAQUECIMENTO , COLOQUEI UMA VENTOINHA ELÉTRICA E NÃO RESOLVEU PQP É UMA MER!%¨&*()DA ATÉ RESOLVER ESTA DESGRAÇA DE SUPERAQUECIMENTO , TENHO QUE SEMPRE OLHAR A TEMPERATURA E FOLGAR O PÉ DO ACELERADOR PARA MANTER A TEMPERATURA DENTRO DO NORMAL , SE APERTAR O PÉ ELE ESQUENTA , LOGO TENHO QUE FOLGAR O PÉ PRA TEMPERATURA VOLTAR AO NORMAL .

    O VITOR MARTINS diz que o radiador dele ORIGINAL dá conta do recado , ACHO QUE É PQ ELE MORA EM BH , lá a temperatura ambiente é sempre BAIXA , difícil de passar dos 30ºC , aqui em Campos-RJ é muito calor .

    Ví o ENGESA do CARLOS SIQUEIRA que tem motor Q20B , é outro motor , mas ele tem um radiador da HIUNDAI H-100 , que é bem mais largo do que o original do ENGESA , acho que vou experimentar este , e sem o INTERCOOLER na frente vou ver se da para colocar uma ventoinha elétrica na frente tb , O RUIM DISTO TUDO É QUE A GENTE VAI EXPERIMENTANDO E GASTANDO DINHEIRO E NÃO VENDO O RESULTADO SATISFATÓRIO , olha que comprei uma colméia zero de 5 canaletas e o cara do radiador me garantiu que resolveria , SÓ QUE O CARA DO RADIADOR NÃO É ENGENHEIRO , NÃO SABE CALCULAR NADA , logo temos infelizmente que ir na tentativa do ACERTO/ERRO , não tem outra alternativa .

    Caso eu faça estas modificações e resolvendo o caso eu falo pra vcs todos aqui do forum , e caso não resolva falo tb para que vcs não errem tb como eu .

    E A LUTA CONTINUA ATÉ CHEGARMOS AO IDEAL , E ATÉ LÁ HAJA GRANA .

    ABRAÇÃO

  • #27
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Do que tenho pesquisado sobre os radiadores, estou pensando na seguinte configuração (levando em consideração adaptar a caixa de direção da S10, que não ocupa espaço acima do chassis conforme a adaptação do KIm):

    -Condensador com ventoinhas da S10.
    -Intercooler frontal do caminhão VW 8-150 (motor mwm 2.8 eletrônico)
    -Radiador do mesmo caminhão ou da S10 com mwm.

    Estou coletando as medidas disso tudo pra ver se cabe na frente do meu engesa...

  • #28
    Guilherme, antes de qualquer outra coisa coloque um bom defletor de ar (se já não tem) de fibra. Experiência própria:
    - Aumentar o número de colméias altera muito pouco a temperatura,
    - Por melhor que seja a ventoinha elétrica ela é muito inferior a qualquer ventilação mecânica, então faça upgrades na ventilação mecânica (coifa).
    - Se for para mexer no radiador o principal é o aumento da área e não do volume.

    Se colocar a coifa poste os resultados (provavelmente muito bons) aqui no fórum.
    Não esqueça que seu carro não aquece no transito ou em marcha lenta, ele aquece quando exigido em altas velocidades (aproveite esse fluxo da melhor forma, direcionando ou aumentado a área de contato).

  • #29
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Só pra deixar claro sobre as ventoinhas: elas serão para o condensador e não para o radiador...

    Usarei a hélice viscosa original do motor...

  • #30
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Valaretto Ver Post
    Guilherme, antes de qualquer outra coisa coloque um bom defletor de ar (se já não tem) de fibra. Experiência própria:
    - Aumentar o número de colméias altera muito pouco a temperatura,
    - Por melhor que seja a ventoinha elétrica ela é muito inferior a qualquer ventilação mecânica, então faça upgrades na ventilação mecânica (coifa).
    - Se for para mexer no radiador o principal é o aumento da área e não do volume.

    Se colocar a coifa poste os resultados (provavelmente muito bons) aqui no fórum.
    Não esqueça que seu carro não aquece no transito ou em marcha lenta, ele aquece quando exigido em altas velocidades (aproveite esse fluxo da melhor forma, direcionando ou aumentado a área de contato).
    CARO AMIGO EDUARDO VALARETTO

    Como citei acima , não quis me alongar demais na esplicação do MEU PROBLEMA DE SURAQUECER QDO O É EXIGIDO , MAS NO MEU CASO , EU INICIALMENTE TROQUEI A COLMÉIA POR UMA DE 5 CANALETAS ( aumentando a litragem , o que não resolveu ) , LOGO A SEGUIR , TROQUEI A VENTOINHA MECANICA DE ACOPLAMENTO VISCOSO ORIGINAL DO MOTOR MWM 2.8 , POR UMA DE MAIOR DIAMETRO E COM MAIS UMA PÁ QUE FICOU FIXA NO EIXO DO MOTOR , ( e mesmo assim não resolveu ) , LOGO A SEGUIR , ACRESCENTEI A VENTOINHA ELÉTRICA , mesmo sabendo que ela tem efeito menor do que a mecanica , mas o meu ENGESA como disse acima já esta com uma hélice mecanica fixa no eixo de maior diamentro e com mais uma pá , ( e mesmo assim não resolveu ) , LOGO A SEGUIR , COLOQUEI A COIFA ENTRE O RADIADOR E A HÉLICE DO MOTOR ( e mesmo assim não resolveu ) .

    " SÓ ME RESTA A ÚLTIMA ALTERNATIVA QUE É AUMENTAR A ÁREA DE TROCA , AUMENTANDO A ÁREA DO RADIADOR " , por ísto citei as modificações que vou fazer que é em JOGAR O INTERCOOLER PARA CIMA DO CAPÔ , pois como esta na frente , as mangueiras passam do lado do radiador , DAÍ NÃO TEM COMO EU AUMENTAR A ÁREA DO RADIADOR na largura .

    Inicialmente fiz modificações para aumentar o radiador para baixo , LEVANTEI A CARROCERIA E REPOSICIONEI OS BRAÇO DA DOIREÇÃO E AMORTECEDOR DA DIREÇÃO , mas não poderei aumentar como queria por causa da caixa da direção hidráulica que é a do OPALA , LOGO : SÓ ME RESTOU AUMENTAR A ÁREA DO RADIADOR PARA OS LADOS .

    UUUFFFFFFAAAAAAAAAA PQP , OLHA O QTO DE GRANA QUE JÁ GASTEI E NÃO RESOLVEU O PROBLEMA DO SUPERAQUECIMENTO , já estou preparado tambem para no caso de fazer este novo trampo e CONTINUAR A SUPERAQUECER , comigo é assim , tudo é complicado e difícil de resolver , MAS SOU INSITENTE NÃO DESISTO NUNCA , quem foi a IBITIPOCA VIU E SABE QUE SOU ASSIM , tentei 7 vezes a subida do areião MAS CONSEGUÍ SUBIR .

    Em caso de AINDA NÃO RESOLVER , TEREI QUE ENCOMENDAR UM RADIADOR SOB MEDIDA COM O AUMENTO POSSÍVEL DA LARGURA COMO VOU FAZER AGORA E ACRESCENTAR TAMBEM NA ALTURA .

    PENSANDO BEM , pois respondendo a qui e agora , me questiono ? PQ ENTÃO EU JÁ NÃO ENCOMENDO ESTE RADIADOR COM A " MÁXIMA ÁREA DE TROCA QUE POSSA CABER NO ENGESA , aumentando o máximo na largura e na altura ? " Com ísto , gastarei mais uma só vez e pronto .

    E concluíndo a sua fala , no meu caso eu já expliquei exaustivamente que ele só aquece qdo É EXIGIDO , ou seja : FALTA UM CABELO DE SAPO PARA EU MELHORAR A TROCA DE CALOR QUE É PRODUZIDA PELO MOTOR PARA QUE ELE NÃO SUPERAQUEÇA QDO É EXIGIDO UM POUCO A MAIS DO QUE O NORMAL .

    Como expliquei agora , já fiz tudo que foi possível para melhorar a troca MENOS AUMENTAR A ÁREA DE TROCA DE CALOR , que é feita AUMENTANDO A ÁREA DO RADIADOR .

    ABRAÇÃO , e peço a todos daqui do forum que tem motor MWM 2.8 e tem o pé pesado que esperem para ver o resultado do que estou fazendo para vcs não gastarem dinheiro com eu gastei e não ter resolvido o problema , OUVIU CAVESO ?
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Ouvi sim e tô de olho no tópico pra ver o resultado de sua adaptação, amigão!

  • #32
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Prezados, antes de mais nada verifiquem se existem radiadores de outras pickups ou SUV's que possam servir para uma possível substituição sem ter que se aprofundar em modificações, no caso me refiro às dimensões do mesmo.

    Como eu falei anteriormente, estou adaptando um radiador de Ranger V6 na minha viatura pq o original, se pisar fundo, o carro sobe o ponteiro. O radiador da Ranger tem dimensões pouca coisa diferente comparado com o radiador original.

    O original mede 60cm de largura por 45cm de altura.
    O da Ranger mede 55cm de largura por 45cm de altura.

    A diferença é que a qualidade do material e tb a litragem são superiores, chega a ter quase o DOBRO de espessura! Terei apenas que fazer uns espaçadores de metal de 2,5cm cada e usar parafusos maiores, assim manterei o suporte original e não precisarei alterar nada em termos de estrutura do carro. Bom demais!

    E a melhor parte, meus caros: Paguei 200 reais nesse radiador, em estado de zero! Acreditem se quiserem, depois tirarei fotos e postarei para verem...

    Gastarei uns trocados tb para trocar a caixa superior desse radiador novo, já que seu tamanho impede que o capô do carro feche corretamente, sem encostar nele. Mas vai ficar show, podem apostar que vai!

    Resumindo, a solução não é radiador maior em tamanho, e sim com maior litragem e de preferência com colméia em materiais que favorecem a troca, como o cobre ou alumínio.

    Apenas pra adicionar ao assunto, andei olhando nas cidades da minha região, e encontrei uma colméia confeccionada completamente em cobre, fabricada pela Visconde ( mas não acompanha as caixas superior e inferior ). Muito bem construída e bonita, por sinal. Confesso que babei...

    Pediram 580 reais à vista na colméia, e as caixas sairiam cada uma na faixa de uns 200 reais, isso que elas são feitas de latão! Não são aquelas de plástico, mas se quiserem optar pelas de plástico, o custo diminui bastante.

    Pesquisem um pouco à respeito das medidas, assim vcs podem conseguir fazer a troca do radiador inteiro sem ter que apelar pra modificações estruturais, como solta e suportes extras.

    Abraços, e qualquer coisa estamos por aqui.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #33
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Mais uma coisa, bato na tecla novamente: Não deixem o carro sem um defletor de ar para o radiador, pois ele faz MUITA diferença. Eu sei pq já testei...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #34
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO AMIGO SAPO-BOMBA

    Parece que vc não leu o que escreví , mas vamos de novo :

    Se vc trocar o radiador original por este da RANGER com área troca menor e o dobro da capacidade de volume , VC JÁ ESTARÁ gastando dinheiro a toa , este radiador da RANGER como vc mesmo citou , é 5 cm menor na largura do que o original .

    EU ESCREVÍ AQUI AS COISAS QUE MODIFIQUEI E NÃO RESOLVERAM PARA EVITAR QUE VCS GASTEM TB E NÃO RESOLVAM .

    EU CITEI QUE TROQUEI A COLMÉIA DO MEU POR UMA COLMÉIA DE 5 CANALETAS , ÍSTO É QUASE DOBREI A CAPACIDADE DE ÁGUA , FOI COMPRADO NA VISCONDE É TODA DE METAL ( COBRE ) E NÃO RESOLVEU O PROBLEMA .

    INSISTO MAIS UMA VEZ , O QUE VC ESTA FAZENDO EU JÁ FIZ E NÃO DEU CERTO .

    A SOLUÇÃO É AUMENTAR A ÁREA DE TROCA DE CALOR , É O QUE VOU FAZER , POIS TUDO ÍSTO QUE VC FALOU :" EU JÁ FIZ E NÃO DEU CERTO " , como vc acha que vai resolver , vai em frente e depois posta o resultado pra gente e diz qto gastou no total desta modificção .

  • #35
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Amigo Guilherme, estamos falando de dois motores diferentes e de carros diferentes.

    Não é pq a solução que eu estou adotando não resolveu o seu problema, que não irá resolver o meu. Ao contrário, já tive exemplos de adaptações idênticas à que eu estou fazendo que tiveram êxito. Mas lembrando: Motores diferentes, carros idem.

    Por acaso vc instalou um defletor de ar no seu radiador? Sim ou não?

    Eu não botava fé que ele faria uma diferença na temperatura, mas faz MUITA diferença de fato. O mais importante ao meu ver é ele não deixar espalhar o excesso de ar quente dentro do cofre do motor. Isso por si só já seria um lucro.

    Falando na adaptação, hoje fui buscar meu radiador recém-preparado pra adaptar ao meu veículo. Achei que o serviço ficou excelente, levando-se em conta os custos que tive até então. Agora é colocar o radiador no lugar e sentar o pé na máquina pra ver se vai esquentar.

    Logo mais colocarei as fotos comparando o radiador e ventoinha antigos ( que por sinal já estava trincando ) com os novos.

    Troquei a ventoinha por uma nova por segurança, já que o custo era baixo e é bem provável que eu tenha evitado uma possível surpresa que poderia estragar o radiador que eu acabei de preparar pra adaptar.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #36
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Seguem algumas fotos, depois que estiver com o defletor e o restante das tralhas em mãos, tiro mais fotos e entro em mais detalhes!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1000428.jpg   -p1000429.jpg   -p1000430.jpg   -p1000434.jpg  
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade