x
Convex Datacenter
Página 25 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 1516171819202122232425
Resultados 289 a 297 de 297
  • #289
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    ATUALIZANDO


    Como vcs devem estar sabendo meu CORAÇÃO VALENTE esta na TRUCENTAS REFORMA , agora estou colocando o capô e a frente de fibra que ainda era de aço , e falando da solução definitiva do AQUECIMENTO que foi resolvido com o RADIADOR DO ÔMEGA , mas me trouxe outro problema , ADPTAÇÃO É ASSIM mexe numa coisa , tem que mexer em outra e assim vai INDEFIDAMENTE .

    O problema do aquecmento resolveu MAS TIVE QUE ELVAR A CARROCERIA EM 6CM e memso assim o CAPÔ TEV QUE FICAR MAIS ABERTO , e como era de aço e irira colocar o de fibra usei assim mesmo , bem feio de se ver ,mas agora como quero que fique com o capô alinhado , tenho que abaixar o RADIADOR e não tenho espaço então :


    COMPREI O RADIADOR DA S-10 a gasolina 2.0 , 2.2 e 2.4 que tem área de troca um pouco menor do que o radiador do ÔMEGA porém um pouco maior do o do radiadro da S-10 com o motor MWM 2.8 , OU SEJA : O RADIADOR DA S-10 COM MOTO MWM 2.8 É UM POUCO MENOR DO QUE ESTE RADIADOR DA S-10 A GASOLINA COM MOTORES 2.0 , 2.2 e 2.4 , com isto ganho 6cm em altura QUE SERÁ SUFICIENTE para que eu possa abaixar o capô para que fique alinhado .

    Vim do ROGÉRIO NUNES agora e o radiador já esta no lugar , acredito que não terei problema de superaquecer pois ele é muito pouco menor em área de troca em relação ao do ÔMEGA 4.1 .

    Reativei este tópico para isto mesmo , para aqeles que querem resolver o problema de aquecimento deste motor no ENGESA tenha outra opção que fique melhor sem precisar de elevar demais a carroceria e o capô , mesmo assim com esta medida a carroceira TEM QUE SER ELEVADA EM NO MÍNIMO EM 6CM , ou seja retirei o calço original de 2cm e coloquei um de 8cm .

    Agora só resta aguardar para ver o bicho funcionar para ver se vai aquecer demais , ACREDITO QUE NÃO , mas esta aí última atualização em meu CORAÇÃO VALENTE .

    SEm falar que readaptei outra fechadura nas portas e as canaletas do vidro para que o vidro elétrico funcionasse melhor e não funcionou melhor , CONTINUA AGARRANDO DO MESMO JEITO , " ENCHI O SACO " e vou voltar para o vidro manual , não aguento mais tentar fazer o vidro elétrico funcionar normal .

    Em breve fotos no FROTA 4X4 destas modificações .

  • #290
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Guilherme.

    A instalação do MWM 6 cil. estava meio lenta por falta de tempo. Mas agora estamos voltando ao ritmo.
    Reloquei o setor de direção. Para isto tive que relocar o suporte LD esquerdo da barra transversal. Assim instalei um radiador de Ducato. Mudei uma das tampas laterais do radiador para ter saída de água dos dois lados. Selei uma saída de cada lado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -148.jpg   -chassis.jpg   -encaixe-setor-direcao.jpg   -setor-montado.jpg   -barrade-direcao.jpg  

  • #291
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Guilherme.

    A instalação do MWM 6 cil. estava meio lenta por falta de tempo. Mas agora estamos voltando ao ritmo.
    Reloquei o setor de direção. Para isto tive que relocar o suporte LD esquerdo da barra transversal. Assim instalei um radiador de Ducato. Mudei uma das tampas laterais do radiador para ter saída de água dos dois lados. Selei uma saída de cada lado.
    FRANZ

    Ficou muito bom , vcv cresceu o chassi para frente ????? Ou só reposicionou a travessa ???

    Quais as medidas Largura x Altura X Espessura deste radiador ??????

    A caixa da direção é a da S-10 ou do Opala ?? Vc recolocou por fora do chassi não é ???

    Abraço o serviço esta bem limpo , parabens .

  • #292
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    E aí Guilherme.

    Este radiador é do Ducato novo. Ele tem duas fileiras de tubos, então pela lógica ele tem maior área de troca de calor que o original da Silverado 6 cil.
    Usei o setor do opala que já estava no Engesa. Criei um rebaixamento no chassis. O desafio foi a saida do setor para o barra da coluna de direção. Ficou muito pouco espaço com relação ao suporte da mola e ainda tive que relocar o suporte do amortecedor e o suporte da barra transversal. Entretanto agora o lay out esta bem mais organizado.
    Voce soldou o pitman para conseguir os 17,5 cm de centro a centro dos furos? O meu é bem parrudo mas tem 15,5 cm de centro a centro dos dois furos.
    Vou ter de colocar outras molas, as de Del Rey estão fracas para esta nova configuração.

  • #293
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    E aí Guilherme.

    Este radiador é do Ducato novo. Ele tem duas fileiras de tubos, então pela lógica ele tem maior área de troca de calor que o original da Silverado 6 cil.
    Usei o setor do opala que já estava no Engesa. Criei um rebaixamento no chassis. O desafio foi a saida do setor para o barra da coluna de direção. Ficou muito pouco espaço com relação ao suporte da mola e ainda tive que relocar o suporte do amortecedor e o suporte da barra transversal. Entretanto agora o lay out esta bem mais organizado.
    Voce soldou o pitman para conseguir os 17,5 cm de centro a centro dos furos? O meu é bem parrudo mas tem 15,5 cm de centro a centro dos dois furos.
    Vou ter de colocar outras molas, as de Del Rey estão fracas para esta nova configuração.
    FRANZ

    O meu Pitman é de trator , ele tem 3 soldas , uma no pescoço para colocar a extria da caixa de direção , outra na altura pq ele era muito alto e na extremidade para crescer para ficar com 17,5cm , antes de cescer ele tinha tb 15,5cm e eu tinha que manobrar para virar numa avenida de mão dupla , o ROGÉRIO NUNES que soldou e ficou 100% .

    Qto ao radiador não sei se este irá resolver o problema de resfriar o seu motor , pq na minha experiência só resolvi qdo aumentei a área de troca , se o seu tiver menos de 2650cm² de área de troca acho que não dará vencimento embora ele tenha duas camadas .

    Qto as molas respondi no outro tópico .

    Abraço

  • #294
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Guilherme.

    Eu tinha o radiador original da Silverado. Ele era um pouco mais comprido + ou -(12 cm) e um pouco mais alto + ou- 10 Cm, porém só tinha uma carreira de tubos. Como do Ducato tem duas carreiras ele tem área de troca maior que o original.

  • #295
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Guilherme.

    Eu tinha o radiador original da Silverado. Ele era um pouco mais comprido + ou -(12 cm) e um pouco mais alto + ou- 10 Cm, porém só tinha uma carreira de tubos. Como do Ducato tem duas carreiras ele tem área de troca maior que o original.

    FRANZ

    Concordo que tem área maior mas uma esta sobreposta a outra e o da SILVERADO embora seja menor em área tem uma área maior em contato direto com o vento de frente , mas tudo bem vc vai usar assim e se não corresponder vc volta para o radiador da SILVERADO .

  • #296
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Amigos , vou colocar um MWM 2.8 na minha dakota , queria tirar o ventoinha viscosa (que rouba uns pocotos) e instalar a ventoinha eletrica do PEUGEOUT 206\207 + Kit verao do tempra (assim como o amigo postou acima) .

    Posso fazer isso (no V6 pode fazer tranquilo que nao da problemas , tenho varios amigos rodando somente com a eletrica) .

    Obrigado !
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #297
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    ( )
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade