x
Convex Datacenter
Página 14 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 297
  • #157
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Ola Amigos!

    Alguem poderia me falar qual é a temperatura de trabalho deste motor?

    abraços
    CLAUDIO MAGGIONI

    Estou com o manual técnico do motor MWM 2.8 na mão , aqui diz :

    TEMPERATURA DE SERVIÇO DE ÓLEO LUBRIFICANTE : de 106ºC a 115 ºC

    TEMPERATURA DE SERVIÇO DE ÁGUA : Mínimo 80ºC e Máximo de 87ºC

    Com ísto por enquanto tenho usado meu ENGESA de acordo com estas especificações , ou seja : piso o acelerador de acordo com a temperatura , MAS EM BREVE IREI SOLUCIONAR EM DEFINITIVO ESTE PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO EM AUTO GIRO , como vc já deve saber estou fazendo um UP GRADE em meu sitema de arrefecimento que devo resolver esta parada .

    Na realidade não tenho usado ele pq esta parado fazendo estes trampos que falei acima

  • #158
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CLAUDIO MAGGIONI

    Estou com o manual técnico do motor MWM 2.8 na mão , aqui diz :

    TEMPERATURA DE SERVIÇO DE ÓLEO LUBRIFICANTE : de 106ºC a 115 ºC

    TEMPERATURA DE SERVIÇO DE ÁGUA : Mínimo 80ºC e Máximo de 87ºC

    Com ísto por enquanto tenho usado meu ENGESA de acordo com estas especificações , ou seja : piso o acelerador de acordo com a temperatura , MAS EM BREVE IREI SOLUCIONAR EM DEFINITIVO ESTE PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO EM AUTO GIRO , como vc já deve saber estou fazendo um UP GRADE em meu sitema de arrefecimento que devo resolver esta parada .

    Na realidade não tenho usado ele pq esta parado fazendo estes trampos que falei acima
    E aí Guilherme !!!! Blz ???

    Estou no aguardo da chegada de um marcador de temperatura mecanico, e acho que no maximo em duas semanas eu já devo ter ideia se o meu radiador vai ou não suportar o MWM 2.8 que acabei de colocar em meu jipe, estou usando o radiador da bestaGS/bongoGS de aluminio, no momento está tudo tranquilo mas não peguei rodovia ainda. Estou relatando isso porque se o radiador der certo ele e uma das melhores opções em termos de espaço. Há resolvi seguir seu conselho coloquei a 12x47 com pneus 35, parece ter ficado otimo, mas a 1ª macha quase não vou usar.

  • #159
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    temperatura

    Se a temperatura de abertura total da válvula termostática ocorre entre 92 e 96 graus, a temperatura máxima de trabalho não pode ser só de 85. Nessa temperatura as válvulas estarão parcialmente abertas e o fluxo de água não será pleno entre bloco do motor e radiador.A água fluirá parte para o bloco e outra parte recirculará entre bomba e radiador até que o motor atinja a temperatura para que as termostáticas se abram totalmente.


    Na minha interpretação dos dados do manual de serviço desse motor, a temperatura máxima de trabalho da água, sem aditivo , é de 105 graus e de 110 com aditivo. Então, estando entre a faixa de 80 a 105/110 está normal. Máxima de 87/88 graus é pra motor de baixo giro como os Q20B por exemplo.

    MAS.....posso estar errado!?


    Temperatura de trabalho da água
    Temperatura de operación de la água
    Running water temperature
    Normal / Normal / Normal
    4.07TCA .................................................. ............................................. 80 - 85 °C
    Máxima / Máxima / Maximum
    Água pura / Água pura / Pure water .................................................. ....................................... 105 °C
    Água aditivada / Água con aditivo / Water with additive .................................................. .......... 110 °C


    Válvula termostática
    Termostato
    Thermostat
    Nº de termostatos / Nº de termostatos / Number of thermostats .................................................. .............. 2
    Temperatura de início de abertura
    Temperatura de comienzo de abertura de la válvula
    Opening start temperature .................................................. ................................................ 77 - 81 °C
    Temperatura de abertura total
    Temperatura de abertura total de la válvula
    Full opening temperature. .................................................. ........................... 92 - 96 °C
    4X4 Brasil

  • #160
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Os dados do manual estão claros e diz:

    - Temperatura NORMAL entre 80 - 85°C.
    - Temperatura < 80°C e > 85°C não são normais ----> procurar problemas.
    - Não devemos utilizar água pura porque os aditivos protegem contra corrosão, incrustação, formação de espuma e para lugares com clima frio colocar anticongelante, então, a temperatura máxima é de 110°C, valores acima ----> desligar o motor.

    Pelos dados das válvulas termostáticas vemos que entre 85 e 96°C, a pesar de não ser normal, o sistema deixa passar mais água para o radiador e com certeza teremos ar para extrair mais calor.
    A temperatura de trabalho não depende do giro e sim da engenharia do motor, por isto devemos seguir as indicações do manual do fabricante.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #161
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Os dados do manual estão claros e diz:

    - Temperatura NORMAL entre 80 - 85°C.
    - Temperatura < 80°C e > 85°C não são normais ----> procurar problemas.
    - Não devemos utilizar água pura porque os aditivos protegem contra corrosão, incrustação, formação de espuma e para lugares com clima frio colocar anticongelante, então, a temperatura máxima é de 110°C, valores acima ----> desligar o motor.

    Pelos dados das válvulas termostáticas vemos que entre 85 e 96°C, a pesar de não ser normal, o sistema deixa passar mais água para o radiador e com certeza teremos ar para extrair mais calor.
    A temperatura de trabalho não depende do giro e sim da engenharia do motor, por isto devemos seguir as indicações do manual do fabricante.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

    Pessoal, primeiramente gostaria de agradecer as rapidas respostas. Muitio bom saber que aki encontramos companheiros para nos ajudar a sair de alguns enroscos, não só na trilha, mas nos UPS nAs viaturas tbm....kkkkkk

    Como acabei de colocar esse motor em meu CJ, pelo que estava lendo ainda vou ter muito o que fazer, mas vou eliminando uma coisa por vez.

    No meu caso estou com o radiador do Jeep mesmo, porem esse meu radiador é turbinado, a colmeia dele tem 44 fileiras por 4 colunas. Depois que coloquei ele nunca mais tive problema com aquecimento, isso no motor opala 4cc gasolina.

    O que estarei usando é esse radiador , uma ventoinaha eletrica entre a grade e o radiador e um cebolão de entre 78 e 87 graus.

    Meu cambio é o clark 4 m e a relação 9x44 com pneus 35".

    Caso tenha algum problema, vou partir para colocação do helice no motor, mas tmara que não pq nao tenho espaço entre o motor e o rediador e terei qu mudar toda a frente do jeep.

    É isso aí pessoal, por enquanto obrigado e vamos nos falando.

    Abraços

    Claudio Maggioni
    Equipe Pé Preto

  • #162
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Pessoal, primeiramente gostaria de agradecer as rapidas respostas. Muitio bom saber que aki encontramos companheiros para nos ajudar a sair de alguns enroscos, não só na trilha, mas nos UPS nAs viaturas tbm....kkkkkk

    Como acabei de colocar esse motor em meu CJ, pelo que estava lendo ainda vou ter muito o que fazer, mas vou eliminando uma coisa por vez.

    No meu caso estou com o radiador do Jeep mesmo, porem esse meu radiador é turbinado, a colmeia dele tem 44 fileiras por 4 colunas. Depois que coloquei ele nunca mais tive problema com aquecimento, isso no motor opala 4cc gasolina.

    O que estarei usando é esse radiador , uma ventoinaha eletrica entre a grade e o radiador e um cebolão de entre 78 e 87 graus.

    Meu cambio é o clark 4 m e a relação 9x44 com pneus 35".

    Caso tenha algum problema, vou partir para colocação do helice no motor, mas tmara que não pq nao tenho espaço entre o motor e o rediador e terei qu mudar toda a frente do jeep.

    É isso aí pessoal, por enquanto obrigado e vamos nos falando.

    Abraços

    Claudio Maggioni
    Equipe Pé Preto
    Pessoal,

    Alguem sabe qual é a medida do parafuso central que segura a helice viscosa no motor 2.8 MWM??

    Abraços

  • #163
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    temperatura

    Os dados do manual estão claros e diz:

    - Temperatura NORMAL entre 80 - 85°C.
    - Temperatura < 80°C e > 85°C não são normais ----> procurar problemas.
    - Não devemos utilizar água pura porque os aditivos protegem contra corrosão, incrustação, formação de espuma e para lugares com clima frio colocar anticongelante, então, a temperatura máxima é de 110°C, valores acima ----> desligar o motor.

    Pelos dados das válvulas termostáticas vemos que entre 85 e 96°C, a pesar de não ser normal, o sistema deixa passar mais água para o radiador e com certeza teremos ar para extrair mais calor.
    A temperatura de trabalho não depende do giro e sim da engenharia do motor, por isto devemos seguir as indicações do manual do fabricante.

    Hugo4x4
    Defender 110 04

    Caro Hugo 4x4, como vc bem mencionou os dados do manual estão bem claros e diz que a temperatura máxima de funcionamento é de 105 graus com ÁGUA PURA, ou seja, SEM ADITIVO.O aditivo usado é composto basicamente por ETILENO GLICOL ou PROPILENO GLICOL que aumenta o ponto de ebulição e diminue o de congelamento da água e que também contém aintiespumantes, índice de refração, anticorrosivo,etc,etc... não sendo necessário DOIS ADITIVOS, caso trabalhe em CLIMA FRIO,. claro que usar estes produtos protegem o motor sob vários aspectos e é indiscutivelmente recomendado a sua utilização e qdo usado, o motor pode trabalhar até 110 graus devidamente pressurizado e aditivado sem dano.
    Confrontando as temperaturas mínimas e máximas informadas no manual de 80 a 85 graus como sendo normal com a de temperatura de abertura máxima da termostática permitindo fluxo total do sistema ,que é de 96 graus e a da temeratura de serviço do óleo que é de 106 a 115 graus conforme informou o amigo Guilherme Abreu, presumo que seja sem carga e rotação de marcha e que, em plena carga e rotação, o limite de temperatura seja de 105/110 graus.

    A engenharia de projeto de qualquer motor leva em consideração também a sua rotação máxima de trabalho. Quando mencionei os motores de baixo giro(que não são tão baixos assim) como os Q20B foi levando em consideração a rotação e carga máxima segundo fabricante do motor.
    .
    4X4 Brasil

  • #164
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Os dados do manual estão claros e diz:

    - Temperatura NORMAL entre 80 - 85°C.
    - Temperatura < 80°C e > 85°C não são normais ----> procurar problemas.
    - Não devemos utilizar água pura porque os aditivos protegem contra corrosão, incrustação, formação de espuma e para lugares com clima frio colocar anticongelante, então, a temperatura máxima é de 110°C, valores acima ----> desligar o motor.

    Pelos dados das válvulas termostáticas vemos que entre 85 e 96°C, a pesar de não ser normal, o sistema deixa passar mais água para o radiador e com certeza teremos ar para extrair mais calor.
    A temperatura de trabalho não depende do giro e sim da engenharia do motor, por isto devemos seguir as indicações do manual do fabricante.

    Hugo4x4
    Defender 110 04

    Caro Hugo 4x4, como vc bem mencionou os dados do manual estão bem claros e diz que a temperatura máxima de funcionamento é de 105 graus com ÁGUA PURA, ou seja, SEM ADITIVO.O aditivo usado é composto basicamente por ETILENO GLICOL ou PROPILENO GLICOL que aumenta o ponto de ebulição e diminue o de congelamento da água e que também contém aintiespumantes, índice de refração, anticorrosivo,etc,etc... não sendo necessário DOIS ADITIVOS, caso trabalhe em CLIMA FRIO,. claro que usar estes produtos protegem o motor sob vários aspectos e é indiscutivelmente recomendado a sua utilização e qdo usado, o motor pode trabalhar até 110 graus devidamente pressurizado e aditivado sem dano.
    Confrontando as temperaturas mínimas e máximas informadas no manual de 80 a 85 graus como sendo normal com a de temperatura de abertura máxima da termostática permitindo fluxo total do sistema ,que é de 96 graus e a da temeratura de serviço do óleo que é de 106 a 115 graus conforme informou o amigo Guilherme Abreu, presumo que seja sem carga e rotação de marcha e que, em plena carga e rotação, o limite de temperatura seja de 105/110 graus.

    A engenharia de projeto de qualquer motor leva em consideração também a sua rotação máxima de trabalho. Quando mencionei os motores de baixo giro(que não são tão baixos assim) como os Q20B foi levando em consideração a rotação e carga máxima segundo fabricante do motor.
    .
    ROGERIO NUNES

    Naquele dia que estive em sua oficina e eu estava teimando com vc sobre a temperatura da água de serviço , eu estava teimando com vc pq eu tirei cópia do manual da MWM e no manual que eu tirei não mostrava a temperatura de 105ºC a 115ºC , SÓ QUE VC TB MOSTROU A CÓPIA DO MANUAL DA MWM com esta temperaturas que vc falou , aí eu tive que acatar , deve ter tido uma omissão do manual técnico que eu tirei cópia .

    Mas mesmo eu estando errado , eu acabei preservando o meu motor ao aliviar o pé do acelerador qdo a temperetura da água passava dos 90ºC , com esta nota sua eu até fiquei mais tranquilo de não ter abusado da temperatura do meu CORAÇÃO VALENTE .

  • #165
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ROGERIO NUNES

    Naquele dia que estive em sua oficina e eu estava teimando com vc sobre a temperatura da água de serviço , eu estava teimando com vc pq eu tirei cópia do manual da MWM e no manual que eu tirei não mostrava a temperatura de 105ºC a 115ºC , SÓ QUE VC TB MOSTROU A CÓPIA DO MANUAL DA MWM com esta temperaturas que vc falou , aí eu tive que acatar , deve ter tido uma omissão do manual técnico que eu tirei cópia .

    Mas mesmo eu estando errado , eu acabei preservando o meu motor ao aliviar o pé do acelerador qdo a temperetura da água passava dos 90ºC , com esta nota sua eu até fiquei mais tranquilo de não ter abusado da temperatura do meu CORAÇÃO VALENTE .

    Ola Pessoal!

    Já estou com o Tractor andando e com a temperatura na faixa de trabalho com uma ventoinha eletrica + Helice Viscosa + Radiador Dimensionado+Aditivo. valew!!!

    Agora estou com outro problema, e gostaria da ajuda de vcs:

    A relação ficou muito curta, estou usando Cambio Clark 4m + reduzida willys + dana 44 9x44 + pneus 35".

    Em 4 marcha esguelando atinge 80km/h, estou pensando em trocar a relação por uma 47x11. O que vcs acham? vou conseguir uma rotação de 2500 rpm e uma velocidade de 100-110 km/h?

    Aguardo sugestões

    Abraços

  • #166
    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Ola Pessoal!

    Já estou com o Tractor andando e com a temperatura na faixa de trabalho com uma ventoinha eletrica + Helice Viscosa + Radiador Dimensionado+Aditivo. valew!!!

    Agora estou com outro problema, e gostaria da ajuda de vcs:

    A relação ficou muito curta, estou usando Cambio Clark 4m + reduzida willys + dana 44 9x44 + pneus 35".

    Em 4 marcha esguelando atinge 80km/h, estou pensando em trocar a relação por uma 47x11. O que vcs acham? vou conseguir uma rotação de 2500 rpm e uma velocidade de 100-110 km/h?

    Aguardo sugestões

    Abraços
    Fala claudio !!!!

    Estou usando o cambio clarck 240V que a 5ª macha e iqual a 4ª macha do seu cambio, e no momento tambem uso a t-case willis e pneus 35, quanto a relação vc pode usar a 12x47 3,92 ( e a que uso no momento), ou então 41x11 3,72 as duas ficarão otimas. Eu uso mwm 2.8 .
    A velocidade x RPM ficaram assim:

    2500 RPM velocidade de 104 km/h
    2850 RPM velocidade de 120 km/h
    3000 RPM velocidade de 128 km/h

    Isso e proximo.
    Qualquer duvida pode perguntar.

  • #167
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Ola Pessoal!

    Já estou com o Tractor andando e com a temperatura na faixa de trabalho com uma ventoinha eletrica + Helice Viscosa + Radiador Dimensionado+Aditivo. valew!!!

    Agora estou com outro problema, e gostaria da ajuda de vcs:

    A relação ficou muito curta, estou usando Cambio Clark 4m + reduzida willys + dana 44 9x44 + pneus 35".

    Em 4 marcha esguelando atinge 80km/h, estou pensando em trocar a relação por uma 47x11. O que vcs acham? vou conseguir uma rotação de 2500 rpm e uma velocidade de 100-110 km/h?

    Aguardo sugestões

    Abraços
    CLAUDIO MAGGIONI

    O DANILOROCSTA respondeu .


    Parabens por já estar andando , qual o radiador que vc tem e as medidas dele ?

  • #168
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CLAUDIO MAGGIONI

    O DANILOROCSTA respondeu .


    Parabens por já estar andando , qual o radiador que vc tem e as medidas dele ?
    Valew Guilherme, hj já dei até umas bandas aki na cidade

    Eu estou usando o radiador do Jeep mesmo, porem a colmeia dele é de 44 colunas por 4 fileiras, nunca mais tive problemas com aquecimento e no MWM a temperatura esta ideal.

    Assim que possivel, postarei algumas fotos

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade