x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2004
    Idade
    62
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Rodas BBS no Engesa




    Engeseiros
    Talvez voces possam me ajudar com um problema que tive . Tenho visto varios engesas com as rodas BBS usadas nas antigas Bazers Sulan que tem 06 furos, tala 10" e aro 15". Infelizmente não fabricam mais ...não satisfeito com isso, fui até uma agencia que tinha uma pra vender e comprei só as rodas, (foi o maior sufoco convencer o cara) e quando fui trocar, as rodas não entravam no eixo dianteiro por causa das rodas livre. Tem algum retrabalho que precisa ser feito ? pode fragilizar a estrutura ??
    PS : Não fiz o negocio mas se tiver jeito de usa-las continuo procurando ...

    Valeu !!!

    Carlos
    Engesa Massaranduba

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Carlos,

    Tive o mesmíssimo problema que vc. Comprei usadas, quatro Binno BBS 15x10, 6 furos. Mandei pintar e envernisar. Fui testar e ... não passava no cubo da roda livre .
    Prá resumir: o furo central (grandão) tava ovalizado. Isso acontece pois neguinho de loja de pneu aperta a roda com pistola desregulada, causando o estufamento de todos os assentamentos de porcas. Então o que era redondo, fica com seis calombos. Resultado a roda não passa. Levei num torneiro, ele não somente tirou a ovalização interna, como também fez 6 assentos de aço, alargou os assentamentos, e isnseriu os assentos de aço, com uma prensa. Ficou nota mil. Serviço de artesão. R$ 100,00 por roda . Mas valeu cada centavo. Desisti de por na Toyota, mas tô louco pro meu Engesa ficar pronto. Se vc quiser, te dou o telefone, e cê fala com ele.
    Se no lugar que vc viu, houver mais uma, me avise, pois só tenho 4, e falta uma pro estepe. 8)
    Outro dia, tava assuntando aqui no fórum, e vi que alguém instalou uma tal de roda Vaska. Nunca tinha ouvido falar, mas achei bem interessante. Se meu projeto num desse certo, era essa que eu iria comprar. Penso que é a mesma roda que tem no jipe do Giovane, mas num tenho certeza. Dá uma olhada no site deles.

    Curiosidade. Só prá saber, quanto estavam te pedindo no jogo?

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Carlos o meu FI veio com rodas de liga leve , segundo o antigo proprietário estas rodas são da D20 e tiveram que ser alargados os furos do centro por causa das rodas livres, e já estou usando a quase um ano em trilhas e estradas e até agora tudo bem .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/12/2004
    Idade
    62
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Luca/Gerson
    Pelo que examinei, parece que a roda originalemente não tinha o encaixe redondo, se voce observar nas ranhuras do semieixo sem a roda livre existem alguns ressaltos que parecem foram feitos para casar e encaixar nas rodas. Pelo trabalho que voce fez parece que ficou reforçado mas LT$100,00 em cada roda ia ficar muito caro . Desfiz o negocio , as rodas estavam bem novas , mas eu tinha fechado por R$1400,00 (+ as minhas rodas mangels de aço)e ele só tinha 04 que estão montadas na Blazer, por isso também não dá´para mandar retrabalhar. Achei que por serem de liga, e pela espessura que iam ficar depois de alargar (entre os furos e o encaixe) poderiam ficar muito frageis, mas acho que me enganei .
    Vou procurar rodas (ainda BBS) mais baratas, queria gastar no max LT$1000,00, aí tenho os LT$400,00 para retrabalha-las . Vou dar uma olhada nestas vascas que mencionou mas cá entre nós , essas BBS ficam SHOW no engesa !!

    Abraços com esperança de ficar igual a voces ...

    Carlos

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Carlos,
    Estas rodas são caras, mesmo. Aliás sempre foram. Mesmo quando estavam em linha de produção. Eu comprei no Mercado Livre, e paguei na época (talvez 01 ano atrás) R$ 800,00. Tá compatível com o que cê tá pagando, pois quem me vendeu era particular. Há pouco tempo vi de novo no ML um jogo usado, e tavam pedindo R$ 2.000,00. Não sei por quanto foi fechado o negócio, mas quando tem oferta, não dura muito.
    Bom, de qualquer forma, elas tem que entrar no cubo de qualquer eixo. Se não entram é pelo motivo que te falei. Não dá outra. O Luis Cláudio tem um jogo idêntico no Engesa dele. Dá uma olhada nas fotos do Barão Vermelho. É um lindo jipe.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #6
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luca
    O Luis Cláudio tem um jogo idêntico no Engesa dele. Dá uma olhada nas fotos do Barão Vermelho. É um lindo jipe.
    Essas rodas BBS já vieram no Engesa quando eu o comprei, então não sei falar se foi preciso algum tipo de adaptação ou retrabalho para colocá-las.

    Também estou por fora dos preços, mas não imaginava que seriam tão caras... Acho que vou começar a guardar o Engesa no cofre...hehehe...

    Luca, valeu pelo elogio ao Barão Vermelho!!!

    []'s...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    964
    Agradecimentos: 0
    eu tb tenho no meu, e veio qdo comprei, não sei se foi preciso alguma adaptação naõ......luiz pode guarda no cofre sim, vc não anda msm com ele....

    []´s

  • #8
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thiagoloco
    eu tb tenho no meu, e veio qdo comprei, não sei se foi preciso alguma adaptação naõ
    Thiago,

    A única diferença é que suas rodas são tala 8''...

    []'s...

  • #9
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Essas rodas BBS já vieram no Engesa quando eu o comprei, então não sei falar se foi preciso algum tipo de adaptação ou retrabalho para colocá-las...
    Idem... Hehehe...

    As minhas são tala 10" com offset -44 e estão com o jogo de asfalto...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/12/2004
    Idade
    62
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal
    to vendo que já tem o Luis Claudio + Edu Chaves + Gerson e thiago com estas rodas . Se cada um tiver 05 (um estepe) e afim de vender uma já tenho o meu jogo garantido
    Brincadeiras a parte , acho que todos fazem uso em trilhas e se tivesse algum problema em alargar o furo acho que já teriam noticias de algum problema e até agora nada . Bom elas foram dimensionadas para aguentar uma Blazer que deve facilmente passar das 02 toneladas contra 1,7tons dos nossos .
    Acho que vou voltar lá e refazer o negocio , mas voces saberiam me dizer se todos tem o retrabalho que o Luca fez ? ou seja , as rodas dianteiras são iguais as trazeiras ? (onde não ha roda livre)
    Onde posso levar para alargar o encaixe do cubo ?

    Luca voce pode me passar o telefone do meca , gostaria de trocar uma ideia com ele .

    PS : as rodas são caras mas valorizam a viatura , basta ver que a maioria já comprou com elas ....acho que vale a pena mesmo !!

    Valeu

    Carlos
    Engesa Massaranduba (em breve de sapatos novos)

  • #11
    Carlos,

    Como disse, já vieram com ele, todas são iguais, as 4 servem na dianteira com a roda livre...

    Ahhh... meu estepe naum é BBS...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #12
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Carlos,

    Como disse, já vieram com ele, todas são iguais, as 4 servem na dianteira com a roda livre...

    Ahhh... meu estepe naum é BBS...

    []'s...
    Faço do Edu as minhas palavras. Pode incluir mais uma viatura rodando com as BBS que tanto sonha.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 362
      Última resposta: 20/07/2010, 16:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade