x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    964
    Agradecimentos: 0

    Diferencial Engesa




    Ae pessoal, acabei de descobrir que o meu diferencial traseiro foi pro saco, parei ele no mecanico para ver o freio traseiro, e ele constatou que estava vazando oleo para a campana, resolvido era um retentor estourado, qdo abriu para completar o óleo SURPRESA, pinhao comido, coroa tb, caixa satélite totalmente zuada, e planetarias na mesma.....bom, como eu axava o meu carro reduzido eu ja aproveitei e contei os dentes e vi que a relação que eu estava usando era a 9/44, relação do gasolina, muito curto para o diesel, que é 13/46, bom agora eu preciso da ajuda dos experts para saber onde encontrar tudo isso, tirando a rota pq eu ja liguei lá i eta trequinho caro!!!! e saber se vale a pena eu continuar com a mesma relação, por falta de $$, pois trocando a relação, oq eu quero faz um tempo ja para poder andar com mais folga, eu teria que trocar tb a dianteira, então eu queria saber se vale a pena continuar com a mesma relação preservando a minha dianteira ou trocar e colocar a para motor diesel???

    []'s desesperados pra poder andar no ano novo!!!

  • #2
    Thiago,

    Nunca ouvi dizer da 44/9 para o D30, será que naum era melhor confirmar o que vc tem no dianteiro ???

    Cada trilha que meus eixos ficam submersos, em seguida troco o óleo do diferencial, é uma forma de prevenir esse tipo de surpresa...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    964
    Agradecimentos: 0
    cara eu não sei ql é o meu dianteiro, mas segundo a rota o eh o mesmo que o traseiro e esse é 9/44......o que estorou foi o traseiro, eu tb troco óleo sempre que fica cheio de barro, e nunca apareceu nada, agora q ele nem tinha visto barro nem agua, apareceu a surpresinha desagradavel!!!!!

  • #4
    Thiago,

    Veja com o Mauro se ele já vendeu e se serve pra ti...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6242
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    964
    Agradecimentos: 0
    eu preciso das satelites tb, mas msm assim eu mandei uma mo pra ele, valeu edu!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Thiago , estávamos discutindo sobre isso aqui -
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=6997&start=20
    Penso que qdo colocamos os BF 33 nas vtrs tem que mudar completamente o jeito de dirigir , digo isso por exp. própria , qdo peguei o Engesa , andei dando umas arrancadas sem querer , por falta de experiência , e me ferrei ...
    Aquele dia que estava com vcs em R. G. da Serra , numa das subidas de Ribeirão , fui passar um caminhão e foi a cx sat. pro saco , a minha opinião continua sendo que esses pneus são muita coisa para esses diferenciais , embora ouça um monte de gente gritando que os 33 não podem fazer mal pro Engesa ...
    Xara , isso não é falta de óleo , pode ser ajuste mal feito , porca do pinhão solta ou rolamento danificado , folga no cjto cx sat/plan. entre os rolamentos ou esses rolam. danificados ...
    Paulão , se vc não pode arcar com custos no momento aguarda passar as festas posso ver uma cx sat. coroa e pinhão aqui pero de casa , o cara não tem muita coisa , mas tinha uma planetária de F1000 (é a nossa) com bloqueio e estava com as engrenagens boas , era só trocar as arruelas de ajuste , se o Edu da Engesa Marrom não pegou , ainda tá lá , tinha tbm um casal coroa/pinhão que estava muito bom , era de um galaxão mas aí é 43/14 igual ao meu , depois tem que ir atraz de um dif. de alfa antigo que é a mesma relação só que é D30 ...
    Não compra zerado coroa/pinhão , pode ser usado , é sá avaliar se está bom , é que não sei de que carro são essas relações que vc falou , mas vamos descobrir e procurar em desmanche ...

    []s qqer coisa berra ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Thiago, Nunca ouvi dizer da 44/9 para o D30, será que naum era melhor confirmar o que vc tem no dianteiro ???
    []'s...
    A rel. do Dana 30 é ... - do site da Dana :

    Engesa Fase I ... ... (todos) T DANA 30 OT 4,88(39 x 8 )
    Engesa Fase II ... ... (todos) T DANA 30 OT 3,9(39 x 10)

    O tras. é 44/9 mesmo , tá ligado heim Xará !!!

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    964
    Agradecimentos: 0
    Edu valeu velho...... então vc tem ae o tel desse cara???
    to procurando que nem um louco, se vc tiver o tel ai ja me ajuda bastante.....

    []'s e valeu pelo help!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Taí as relações que vc precisa Paulão , F1000 até 90 , Belina II 4x4 , Caravan ou Opala , será que acha ???

    F 1000 01/79 12/90 Gas / Diesel T DANA 44 TL 3,54(46 x 13) 22856-1X
    Belina II 01/85 12/87 1.6 Gasolina 4x4 T DANA 30 OT 3,54(46 x 13)
    Caravan 01/74 12/93 4 cil Gasolina 4x2 T DANA 30 OT 3,54(46 x 13)
    Opala 01/71 12/93 4 cil Gasolina 4x2 T DANA 30 OT 3,54(46 x 13)

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    964
    Agradecimentos: 0
    putzzzz soh falta agora o cara me deixar no desmanche q tem todas essas relaçoes......valeu edu ajudo pra caramba, veio, e a caixa satelite??? a minha traseira tah zuada, ql q eu tenho q procurar é a de F1000??? as planetarias tb neh????

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Como estão os internos das estrias ???
    SE estiverem OK só compra o reparo (engrenagens) , tem na Rialam e na Zanesco (Auto Peças Engesa) ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    964
    Agradecimentos: 0
    cara a parte interna tah toda comida.....precisa de tudo, na zanesco eu liguei ele nao tem mais nada vendeu todo o estoque pra rota....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade