x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 74
  • #37



    Hehehe...

    Inda bem que naum puz o nome do Engesa de Chapolin Colorado...

    Xará,

    Minha troca é exatamente o contrário, acho que naum fui bem claro na minha assinatura, estou trocando os pneus por 33" e vou trocar minhas relações 3,07 pelas 3,53, 46/13, para compensar...

    Se fosse ver, eu teria que receber troco ainda... hehehe...

    Mas essa dica é bem válida para o W...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #38
    Usuário
    Entrada
    10/02/2005
    Idade
    73
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    W...

    Jericó é o meu Engesa... hehehe... Eu me chamo Eduardo...

    O dono anterior substituiu o diferencial por D44, mas valew mesmo assim...

    O contagiros, qdo eu for instalar, provavelmente será da Cronomac, é só encomendar o relógio para o seu motor...

    Sei da robustez da T-Case do Jpx, mas pq escolheu esta ?
    Qual a relação da reduzida dela ?

    []'s...

    Realmente a cx. do JPX é robusta, mas o que quero mesmo é eliminar o ruido da caixa de tranferencia original. A cx. do ENGESA F II também resolve, porque o eixo passa direto.
    O contagiros mecanico é ligado direto no motor, e não mente.

  • #39
    W...

    Eu tenho o câmbio 4m e transferência com reduzida da Toyota, show de bola, silêncio total e ótimo desempenho, sem falar na facilidade de manutenção e custo reduzido...

    Vc sabe a relação da reduzida do J ?

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #40
    Usuário
    Entrada
    10/02/2005
    Idade
    73
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    W...

    Eu tenho o câmbio 4m e transferência com reduzida da Toyota, show de bola, silêncio total e ótimo desempenho, sem falar na facilidade de manutenção e custo reduzido...

    Vc sabe a relação da reduzida do J ?

    []'s...
    Não sei a relação do JPX. Meu cambio é de 5m. Me interessa também a cx de transf. da TOYOTA bandeirante. Vc. tem?.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    10/02/2005
    Idade
    73
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Meu caro, vc. é de SP? Gostaria muito de colocar no meu carro uma cx. da bandeirante. (só transferencia c/reduzida). Acontece que este carro está muito caro para mim. Tem seis anos que só faço gastar para melhora-lo. Tenho feiro muita coisa errada por falta de experiencia e de informações. Espero que trocando ideias com vcs. do 4x4 Brasil consiga com mais facilidade melhorar meu BRUCUTÚ.

    O seu Chaves, é de qual região do Brasil? O meu tem origem no Ce.

  • #42
    W...

    É assim mesmo, 1o vc está com o conceito errado, naum é carro, é jipe, e sendo assim, o que vc gastar nele é para seu prazer, se ficar pensando no valor final dele ou como vai vendê-lo depois, melhor manter originalzinho...

    Moro próximo à Campinas-SP, tb faz 2 anos, desde que comprei, que estou investindo nele, e acho que ainda vai mais uns 2 anos pra ficar como quero...

    E isso gastando tudo que sobra nele... hehehe...

    Pra mim sossegar, ainda falta melhorar um pouco o curso da suspensão, um guincho, um bloqueio traseiro e uma reforma geral daquelas...

    O negócio é pesquisar bastante antes de qq decisão...

    Devagar a gente chega lá...

    Ahhh... Se souber de alguma caixa toy lhe aviso...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #43
    Usuário
    Entrada
    10/02/2005
    Idade
    73
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    W...

    É assim mesmo, 1o vc está com o conceito errado, naum é carro, é jipe, e sendo assim, o que vc gastar nele é para seu prazer, se ficar pensando no valor final dele ou como vai vendê-lo depois, melhor manter originalzinho...

    Moro próximo à Campinas-SP, tb faz 2 anos, desde que comprei, que estou investindo nele, e acho que ainda vai mais uns 2 anos pra ficar como quero...

    E isso gastando tudo que sobra nele... hehehe...

    Pra mim sossegar, ainda falta melhorar um pouco o curso da suspensão, um guincho, um bloqueio traseiro e uma reforma geral daquelas...

    O negócio é pesquisar bastante antes de qq decisão...

    Devagar a gente chega lá...

    Ahhh... Se souber de alguma caixa toy lhe aviso...

    Ok parente.

    Comprei meu jeep num leilão do INCRA-PI em 97 (só o bagaço), motor alcool 4c. cor branca. Com um ano de uso, já apaixonado, coloquei motor diesel, direção hid, pneus 33, gaiola etc...Como moro no litoral a carroceria durou pouco. Ainda fiz duas reformas para eliminar a ferrugem. Em seguida parti p/um investimento maior: carroceria de fibra, capota de fibra, ar, som e troca de cor (verde amazonas). Fiz mudança no capô (mais alto). Toda a ferragem colada na fibra é de aço inox, e todos parafusos tabem inox. Atraz fiz um banco de fibra com conservador de um lado e deposito de ferramentas no outro lado. Bem, está bastante alterado, mas parece que ele ficou com a cara de mau, mais agressivo. Não passa despercebido. Onde passo todos dão noticia. É um ENGESA
    diferente!!! (NÃO TENHO FAZENDA NEM RAPARIGA, MAS TENHO UM ENGESA)

  • #44
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    KCT , tenho o meu ha 2 anos tbm , tinha um Niva igual o Xara ...
    Como já veio Diesel com BF 33 , capota de fibra , DH e outras cositas mas , o mais foi manter , agora foi feita toda funeca e corrigido alguns defeitos de fábrica , mas a parte elétrica estava super mal feita , estamos perdendo muito tempo pq nada bate com o sist. elétrico do manual , muitos fios mudaram de posição , relés mal ligados , uma bagunça danada ...
    Qto ao preço final , é brabo , o meu estou computando tudo , já cheguei prox. dos 40 k com o que paguei mais a reforma e manutenções ...
    O que penso é que achei o JIPE que queria , não pretendo partir pra outro , então ... como não existe jipe zero que se aproxime do custo benificio , em vez de juntar uma grana pra trocar de jipe , junto a grana pra melhorar o que eu tenho e acho que esse é o pensamento geral .

    W. Chaves , tem um amigão meu de infância , Elcio , que era Hippe e acabou se estabelecendo em Canoa Quebrada é dono de várias lojinhas e pensão por lá , qdo ele vem pra Sampa vai encarar as trilhas comigo , está sempre me convidando pra ir pra CQ , estou pretendo ir pra lá ano que vem , ae vou visitar fortaleza tbm e conhecer a fera ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #45
    Usuário
    Entrada
    10/02/2005
    Idade
    73
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    KCT , tenho o meu ha 2 anos tbm , tinha um Niva igual o Xara ...
    Como já veio Diesel com BF 33 , capota de fibra , DH e outras cositas mas , o mais foi manter , agora foi feita toda funeca e corrigido alguns defeitos de fábrica , mas a parte elétrica estava super mal feita , estamos perdendo muito tempo pq nada bate com o sist. elétrico do manual , muitos fios mudaram de posição , relés mal ligados , uma bagunça danada ...
    Qto ao preço final , é brabo , o meu estou computando tudo , já cheguei prox. dos 40 k com o que paguei mais a reforma e manutenções ...
    O que penso é que achei o JIPE que queria , não pretendo partir pra outro , então ... como não existe jipe zero que se aproxime do custo benificio , em vez de juntar uma grana pra trocar de jipe , junto a grana pra melhorar o que eu tenho e acho que esse é o pensamento geral .

    W. Chaves , tem um amigão meu de infância , Elcio , que era Hippe e acabou se estabelecendo em Canoa Quebrada é dono de várias lojinhas e pensão por lá , qdo ele vem pra Sampa vai encarar as trilhas comigo , está sempre me convidando pra ir pra CQ , estou pretendo ir pra lá ano que vem , ae vou visitar fortaleza tbm e conhecer a fera ...

    []s...
    Ok meu irmão. Vc. será benvindo ao Ce. Entre em contato quando estiver vindo.

  • #46
    W...

    Realmente vc tem uma bela máquina, manda as fotos pra gente conhecer o jipão...

    Mais um boom motivo para continuar investindo...

    Sou da mesma opinião do Xará, nosso objetivo é sempre melhorar nossos brutos, já que temos um baita jipe nas mãos e na minha opinião, naum deve nada para jipes 0km, muito pelo contrário...

    Duvido que vc troque seu Engesa por qq jipe que seja 0km...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #47
    Usuário
    Entrada
    10/02/2005
    Idade
    73
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    W...

    Realmente vc tem uma bela máquina, manda as fotos pra gente conhecer o jipão...

    Mais um boom motivo para continuar investindo...

    Sou da mesma opinião do Xará, nosso objetivo é sempre melhorar nossos brutos, já que temos um baita jipe nas mãos e na minha opinião, naum deve nada para jipes 0km, muito pelo contrário...

    Duvido que vc troque seu Engesa por qq jipe que seja 0km...

    []'s...

    Ok. voltei.
    Agora poderemos conversar sobre nossos jeeps.
    Continuo procurando a cx. de redução do JPX ou Band. Acho que só falta isso p/ter um grande jeep.

  • #48
    Caros Amigos.
    Estou querendo colocar uns pneus 35", só que para isto tenho que trocar o difeencial dianteiro que é original, alguem tem uma receita pronta, o traseiro também é original e está com bloqueio ensimec, inha caixa é da Toyota 5 marchas com a reduzida da toyota.
    Por favor nada caro.
    Abraços
    Jorge

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade