x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Engesa com motor de C 14?




    Olá pessoal!
    Preciso da ajuda da turma do Engesa.
    É o seguinte, me ofereceram para compra um Engesa 86 com motor da picape C 14, alguém conhece este motor? É forte? Bebe muito? Vale a pena?

    Aproveitando o tópico, quando fiz o teste no carro não gostei dos freios, qual seria a melhoria adequada? Existe alguma adapatação plug and play?

    Também vou ter que colocar uma capota nova, quem tem o melhor preço para capota de fibra ou de aço? E onde encontro?

    Abraços galera.

    Roberto

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Wagner o motor da C14 é o famoso chevrolet brasil creio q 4.3 (ou 4.4) ja tive nas minhas camionetes e num jep q eu comprei(veio nele) é mais pesado q o opala mais antigo e muito forte tem muito tork em baixa rotação voce anda nas trilha acelerando pouco pode acelerar tambem bebe bem no jep eu coloquei ig. eletronica e um carburador corpo duplo como éra para trilha não tinha problema de beber... quando fui adaptar uma panela para o distribuidor deu merda pois éra do opala e ai escapou a aste q gira a bomba de olho e bateu.. tenho ele ainda(o motor parado)..
    o engesa é um ótimo jeep tens q ver o valor..se for bom aproveita usa esse motor até fundir ..detalhe se conseguir... para trilha é uito bom..
    agora para passeio ou viagem ou dia a dia coloca um mwm 2.8( é mais leviano q o chevrola brasil...
    bem vamos esperar os colegas ai opinar..
    um, abraço

  • #3
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Motor muito pesado, baixo giro e torque alto. É o mesmo motor usado no caminhão Chevrolet C 60. Na minha veraneio fazia 5KM/litro. È interessante se você tiver um diferencial longo.

  • #4

    Motor

    Bom, pelo visto então esse motor da C 14 não seria uma boa para quem, no meu caso, iria utilizar o carro no dia a dia também. Uma troca desse para diesel ou mesmo alcool, alguém tem idéia de custo?

    Abraços,

    Roberto

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa wagner_moc!

    Bem, o que o pessoal está te passando é o seguinte:
    O motor é muito forte, e durável, tem torque em baixa, igual a diesel, então deve usar relação de diferencial longa, as mesmas de veículo a diesel.

    Assim, aproveitará ao máximo o motor, inclusive tornando-o um pouco mais econômico.

    Sobre freios, tem bastante coisa já discutida aqui, inclusive olhe no álbum de minha assinatura, onde agora colocarei o servo e cilindro da S10, aí fica consagrada a coisa.

    Coloque para nós umas fotos!

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa wagner_moc!

    Bem, o que o pessoal está te passando é o seguinte:
    O motor é muito forte, e durável, tem torque em baixa, igual a diesel, então deve usar relação de diferencial longa, as mesmas de veículo a diesel.

    Assim, aproveitará ao máximo o motor, inclusive tornando-o um pouco mais econômico.

    Sobre freios, tem bastante coisa já discutida aqui, inclusive olhe no álbum de minha assinatura, onde agora colocarei o servo e cilindro da S10, aí fica consagrada a coisa.

    Coloque para nós umas fotos!

    Abraços.

    Kim.
    E aí Kim, beleza?

    Na realidade o carro me foi oferecido por um colega. O bicho é pouco rodado, tá com a lata e interior muito bom, sem pontos de ferrugem, a capota de lona que tá precisando de reparos e o freio também só pega lá no fimzinho, vou ter de mexer. Esse carro o colega pediu 25 milhas, mas a questão é o motor, eu não sei se o diferencial foi mudado, será que vale a pena?

    Abraços,

    Roberto

    "Na procura de um 4x4"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade